Boas
Começam já aparecer as primeiras fotografias dos novos aviões das FAP. Neste caso estou a falar do
Casa C-295M, que vem susbtituir os C212-Aviocar. Para quem ainda não viu, aqui fica o link.
http://www.airliners.net/photo/Portugal ... 1362300/L/
Abraços
Pedro "Freeman"
Casa C295M da Força Aérea Portuguesa
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 683
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 526
- Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
é esse o problema dos EH-101 Merlim, que portugal comprou!!
são todos tão espertos que os compraram, mas agora não à peças para os reparar e acho que quase 10 merlins estão nestas situações, vejam bem, alguns até tiveram de ir buscar peças dos pumas para reparar os merlins!!
só mesmo neste país!!!
bons voos
são todos tão espertos que os compraram, mas agora não à peças para os reparar e acho que quase 10 merlins estão nestas situações, vejam bem, alguns até tiveram de ir buscar peças dos pumas para reparar os merlins!!
só mesmo neste país!!!
bons voos
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
A versão oficial é que a empresa que fabrica os EH não consegue dar conta dos pedidos de peças para arranjos por causa dos conflitos nos paises arabes onde se encontram muitos EH nas forças internacionais, daí a falta de peças para os nossos. É por demais estúpido fazer-se um contracto de aquisição de aeronaves sem haver nesse mesmo contracto uma clausula de fornecimento de peças durante um determinado período de tempo.
E quanto ao facto de serem em segunda mão, permitam ter algumas duvidas, pois o contracto de aquisição não foi feito com um Governo mas sim com a empresa que os fabrica, à semelhança do que aconteceu com os EH101. E outro dado importante é que embora estes aviões tenham começado a ser construídos em 1996 o primeiro só voou em 1999 o que é um pouco estranho haver já quem os esteja a vender em segunda mão pois o seu tempo de vida útil é bem maior do que 9 anos.
Abraços
Pedro "Freeman"
E quanto ao facto de serem em segunda mão, permitam ter algumas duvidas, pois o contracto de aquisição não foi feito com um Governo mas sim com a empresa que os fabrica, à semelhança do que aconteceu com os EH101. E outro dado importante é que embora estes aviões tenham começado a ser construídos em 1996 o primeiro só voou em 1999 o que é um pouco estranho haver já quem os esteja a vender em segunda mão pois o seu tempo de vida útil é bem maior do que 9 anos.
Abraços
Pedro "Freeman"
-
- Capitão
- Mensagens: 526
- Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am