Das melhores experiências da minha vida...

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

tr4k1n4
Oficial
Oficial
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Das melhores experiências da minha vida...

Mensagem por tr4k1n4 »

Na passada sexta-feira (6.6.08 ) tive de ir ao funchal. e tive a excelente opurtunidade de fazer toda a viagem no cokpit. Pois não há palavras para descrever toda aquela acçaõ e adrenalina. ainda por cima tive sorte de aterrar na pista 05 onde para os mais familiariezados com o aeroporto, é preciso fazer uma curva bastante acentuada. Pois tive à conversa com o comandante e com o piloto e eles explicaram-me quase tudo e todos os botões presentes no cockpit.
Para minha maior satisfação na volta no domingo (8.6.08 ) tambem tive a opurtunidade de voltar a vir no cockpit mais uma vaz durate toda a duração da viagem, e o mais alucinante foi que o comandante aterrou em lisboa em visual só para eu ver como se fazia.

Pensei que gostariam de saber tal como eu gostei de presencear.

PS- Não consegui tirar fotografias no cockpit porque me esqueci da maquina em casa :? mas consegui fazer um pouco de spotting com o telemovel no aeroporto e ponho as fotografias num futuro proximo.
Tiger99
Capitão
Capitão
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

como te compreendo tenho a sorte de ja ter ido muitas vezes aos cokpits varias mesmo em quase todas as viajens que faço tenho essas sorte e
e fascinante em que aviões voaste?
Tiger99
Capitão
Capitão

Mensagem por Tiger99 »

aprendeste e ficsaste todos os botões eu como ja la fui mts vezes ja sei a maior parte deles lol mas a primeira é dificil mas como foste la?
Última edição por Tiger99 em domingo jun 08, 2008 11:01 pm, editado 1 vez no total.
tr4k1n4
Oficial
Oficial

Mensagem por tr4k1n4 »

para a madeira fui num a320 e para ca num a319. Foi mesmo muito bom mas mesmo muito
Tiger99
Capitão
Capitão

Mensagem por Tiger99 »

lol eu sei o que isso é
tr4k1n4
Oficial
Oficial

Mensagem por tr4k1n4 »

ainda por cima eles foram muito simpaticos explicaram quase tudo o que ha no cokpit. com esta viagem consegui ver mesmo que é de isto que eu quero fazer para o resto da minha vida... :D
Tiger99
Capitão
Capitão

Mensagem por Tiger99 »

conseguiste fixar todos os botões?? eu tenho a sorte de ter acesso a muitas dessas coisas cada vez que vou com o meu pai numa viajem vou sempre ao cokpit é lindo e graças a ele que tenho o gosto que tenho pela aviação é graças a ele que sei tudo o que sei um dia destes quando fizer um voo eu digo lol
tr4k1n4
Oficial
Oficial

Mensagem por tr4k1n4 »

dois terços deles mais ao menos, depois á muitos que fazem quase a mesma coisa ou tao ligados à mesma função. quando la chegar (se la chegar) veremos como vai ser lol.
Tiger99
Capitão
Capitão

Mensagem por Tiger99 »

depois de aprendermos é facil muitos dos botões são sistemas substitutos mas é mesmo muito bom. depois de veres aquilo e deles te terem expplicado aquilo tudo vai ao fsx e vais ver que muitas coisas não dão para fazer lol gostav de voar contigo depois dessa experiencia
faceless
Oficial
Oficial
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Mensagem por faceless »

Fogo... so consigo demonstrar inveja nestas conversas! 8987((
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Bom... Alem da inveja... :roll:
tr4k1n4 Não digas "se lá chegar..."

Claro que vais chegar...

O segredo... é: "NUNCA DESISTIR..."

Chegarás... de certeza!

Não sei se és português... E agora menos... Mas durante séculos, depois de perder o império... os portugueses arrastaram um clima de resignação ( salazar etc.. ) que não foi muito benéfico... para a colectividade e individualmente até.

Eu por exemplo, sempre tive muito disso...

Hoje, na juventude acho que já é diferente... Mas a linguagem ainda nos atraiçoa...

Portanto.. caro piloto, parabens pela experiencia.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Parabéns pela viagem. A única vez que voei num avião a sério (sem ser no FSX ou FS9) foi no verão de 2007 numa Cessna Skyhawk. Foi espectacular! Foi o meu baptismo aos 14 anos de idade... :D
Eu não vou para piloto, mas sim para engenheiria aeronáutica, talvez para a Força Aerea.
tr4k1n4
Oficial
Oficial

Mensagem por tr4k1n4 »

Eu sou portugues sou mas epa vamos ver o que o destino me vai dar...
em principio vou para evora para a escola da tap. Aviator isso da engenharia aeronautica tens noçao que é so a engenhari mais dificil das engenharias nao tens?? Bem mas como o A_Fernandes diz se acreditares mesmo nisso como eu para piloto enato força...

:P
Aviator_1
Capitão
Capitão
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Sei sei :D , mas nem isso me para! Tento sempre tirar boas notas (especialmente a matemática) e até agora tem sido sempre 5...
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Mensagem por melo »

boas

pessoal eu li tudo de cima a baixo e gostei do que li.....se voces gostariam mesmo de ser pilotos ha uma boa opurtunidade para quem ainda tem idade de ir para a força aerea...estao a pedir pessoal...eu neste caso vou tentar entrar para fazer akilo ou neste caso tentar fazer akilo que realmente amo na minha vida que é ser piloto de aviaçao...par quem ama mesmo nao deveria deixar escapar uma opurtunidade na vida...

abraços :wink: