Courchevel... Alguem aterrou lá?
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Ja que agora andam todos com a mania de aerportos dificeis aterrem em SABA que apesar de ter melhor acesso a pista e pequena...penso que a mais pequena do mundo. Vejam so este video que demonstra uma descolagem de uma avioneta para terem uma ideia.
http://br.youtube.com/watch?v=KpjRTQ80X ... re=related
10seg para levantar voo :O
ja agr vejam o post anterior das inclinaçoes que postei.
http://br.youtube.com/watch?v=KpjRTQ80X ... re=related
10seg para levantar voo :O
ja agr vejam o post anterior das inclinaçoes que postei.
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- Capitão
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lo
mt fixe
mas vejam este , no mesmo aeroporto:
http://br.youtube.com/watch?v=VY1xtsVGm ... re=related
bons voos
mas vejam este , no mesmo aeroporto:
http://br.youtube.com/watch?v=VY1xtsVGm ... re=related
bons voos
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Esse SABA parece ser um osso duro de roer para a maioria dos aviões e... dos colegas eh eh eh...
O outro video é no Princess Juliana em ST Maarten (Antigas antilhas holandesas salvo erro ).
A maior dificuldade é a agua que dificulta o calculo de altura e não há ILS.
E mostra um colega cá dos meus... Adepto dos impossíveis!
Aterrar em SABA com um 747 é possivel? Se calhar é. Páram bastante bem.
Mas quem aterra tem que levantar né? Podem?
Eu ontem tb tentei sair e aterrar em courchevel com um 777, um 737 ... fui diminuindo.
Pelo menos não tentei com o 747... algo es algo...
Conclusão: consegui fazer uma aterragem perfeita... com um A400 ( parecido ao C130 ) depois de morrer algumas vezes e gastar uns milhoes em avioes.
A aterragem foi perfeita... Mas pura sorte.
Não é que não fosse impossivel de todo. Os A400 tem aquele reverse de helices que pára em seco o avião. Mas duvido que a margem tão elevada de incertezas permitisse tal aterragem.
Tenho video... Mas ainda não montei.
Sabe alguem qual o maior que aterra ali?
Depois de Courchevel e do PARO... está agora o desafio SABA
E tb outro indicado aqui: Dutch Harbour ( nao sei se está bem escrito )
Boas aterragens
AF
O outro video é no Princess Juliana em ST Maarten (Antigas antilhas holandesas salvo erro ).
A maior dificuldade é a agua que dificulta o calculo de altura e não há ILS.
E mostra um colega cá dos meus... Adepto dos impossíveis!
Aterrar em SABA com um 747 é possivel? Se calhar é. Páram bastante bem.
Mas quem aterra tem que levantar né? Podem?
Eu ontem tb tentei sair e aterrar em courchevel com um 777, um 737 ... fui diminuindo.
Pelo menos não tentei com o 747... algo es algo...
Conclusão: consegui fazer uma aterragem perfeita... com um A400 ( parecido ao C130 ) depois de morrer algumas vezes e gastar uns milhoes em avioes.
A aterragem foi perfeita... Mas pura sorte.
Não é que não fosse impossivel de todo. Os A400 tem aquele reverse de helices que pára em seco o avião. Mas duvido que a margem tão elevada de incertezas permitisse tal aterragem.
Tenho video... Mas ainda não montei.
Sabe alguem qual o maior que aterra ali?
Depois de Courchevel e do PARO... está agora o desafio SABA
E tb outro indicado aqui: Dutch Harbour ( nao sei se está bem escrito )
Boas aterragens
AF
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Courchevel, paro e Saba.
Graças a deus consegui enviar os meus loga. Tentei courchevel, custou mas la foi com um cesna. Levantar é complicado por o avião desvia e fica dificila ter uma boa aceleração. logo à frente aquelas arvores dificultam muito. Mas a aterrageens correra todas bem. Já em paro foi um espetáculo.
Com 737 foi logo à primeira com o 747 tive que retirar toda a carga e combustível a 10% levantei e aterrei (acho que posso ir bater na porta da tap).. Hoje vou testar saba. Continuem com mais desafios. Se encontarr algo dou o toque.
Bons voos
Com 737 foi logo à primeira com o 747 tive que retirar toda a carga e combustível a 10% levantei e aterrei (acho que posso ir bater na porta da tap).. Hoje vou testar saba. Continuem com mais desafios. Se encontarr algo dou o toque.
Bons voos
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Boas.ja me deixei disso pbm...aterrar de cockpit como eu ao pequeno almoço x) aterem em locked spot virado para o aviao sem poderem ver a pista tbm e giro x).
Bem depois disso tudo quem for novo aqui nestas andanças tente o Armando schwark na venezuela. SVAS penso eu. Ja tenho vindo a falar dele desde que ca xeguei e alguns reforçaram a ideia que havia la um aerodromo bem lixado. Ja vi uma aterragem de 747..levantar nem pensar.
se ja com um cessna veem se a rasca para levantar o gajo daquele "buraco" o.O
Bem depois disso tudo quem for novo aqui nestas andanças tente o Armando schwark na venezuela. SVAS penso eu. Ja tenho vindo a falar dele desde que ca xeguei e alguns reforçaram a ideia que havia la um aerodromo bem lixado. Ja vi uma aterragem de 747..levantar nem pensar.
se ja com um cessna veem se a rasca para levantar o gajo daquele "buraco" o.O
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Também não sei, mas penso da mesma maneira porque faz todo o sentidoIronhide Escreveu:Boas..tenho aqui uma questao a fazer a toda a gente que me saiba responder. Tenho uma duvida acerca da inclinaçao das pistas. Isto é..as pistas devido ao fcto de serem pequenas (courchevel) Sao bastante inclinadas. Isto é para que na aterragem com a pista a subir trave mais rapido e na descolagem com ela a descer ganhe maior velocidad?
obrigado ;D
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PBM... é mesmo indecente,,,
Mesmo sem ainda tentar já estou mesmo a ver como vou ver as alturas dos montes que antecedem a pista sem ILS claro.
Mas diz... lá... Se pode aterrar ali à noite. Sem VASI nem ILS?
Vou esperar LUA CHEIA... e
espatifar mais uns milhoes... Nenhum problema.
Sobre Courchevel, acho que é essa a explicação para as inclinaçoes.
Mas creio que ali há muitos ataques de coração de passageiros.
Ao Aterrar temos que o conseguir naqueles poucos metros horizontais.. .
Se não é um impacto que assusta.
Eu ainda nao passei o exame.
Fiz a tal com o A400 perfeita... Mas pura sorte.
E depois tenho outros problemas.
Eu tenho além Baron 58, um piper muito bonito ( e comprado à eaglesoft* ) mas que nao posso utilizar por mudanças de windows e problemas da licença.
Acontece que o Baron é extremamente sensivel no plano vertical ( mesmo baixando a sensibilidade jstick )
E parece uma bailarina. O piper não é assim. Tive a ver se via aonde devia mexer mas...
Como ja disse gosto muito de paineis e mexo muito.
Ontem preparei o Baron com um AP extra que incluia controle de velocidade e o resto ( Há que mexer no aircraft.cfg )
Embora dê para fazer aquelas aterragens visibilidade zero aonde há ILS, em Courchevel não dá para controlar com o AP.
Suponho que por causa da altura, o aviao nao tem potencia suficiente para aguentar qualquer alteração de vulto e começa a cair.
Mas tudo bem... Os problemas é que divertem...
Bons voos
AF
Mesmo sem ainda tentar já estou mesmo a ver como vou ver as alturas dos montes que antecedem a pista sem ILS claro.
Mas diz... lá... Se pode aterrar ali à noite. Sem VASI nem ILS?
Vou esperar LUA CHEIA... e
espatifar mais uns milhoes... Nenhum problema.
Sobre Courchevel, acho que é essa a explicação para as inclinaçoes.
Mas creio que ali há muitos ataques de coração de passageiros.
Ao Aterrar temos que o conseguir naqueles poucos metros horizontais.. .
Se não é um impacto que assusta.
Eu ainda nao passei o exame.
Fiz a tal com o A400 perfeita... Mas pura sorte.
E depois tenho outros problemas.
Eu tenho além Baron 58, um piper muito bonito ( e comprado à eaglesoft* ) mas que nao posso utilizar por mudanças de windows e problemas da licença.
Acontece que o Baron é extremamente sensivel no plano vertical ( mesmo baixando a sensibilidade jstick )
E parece uma bailarina. O piper não é assim. Tive a ver se via aonde devia mexer mas...
Como ja disse gosto muito de paineis e mexo muito.
Ontem preparei o Baron com um AP extra que incluia controle de velocidade e o resto ( Há que mexer no aircraft.cfg )
Embora dê para fazer aquelas aterragens visibilidade zero aonde há ILS, em Courchevel não dá para controlar com o AP.
Suponho que por causa da altura, o aviao nao tem potencia suficiente para aguentar qualquer alteração de vulto e começa a cair.
Mas tudo bem... Os problemas é que divertem...
Bons voos
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Eu tb gosto de aterrar dentro do avião e imaginar que é de verdade... embora saiba que tem pouco que ver com a realidade, MAS PBM, nao vejo mal em vistas suplementares... explico as minhas razões.
E o mesmo que passa com os intrumentos. Os pilotos reais nao andam com um rato à caça de rodinhas.. né?
E tem ruidos reais vistas 3d etc que nós só temos em aproximação e por etapas...
Penso que neste aspecto estamos mais desfavorecidos pelo que nao vejo mal em ter instrumentos planando tablier rebaixado etc. Sempre procurando o maximo realismo mas...
AF
E o mesmo que passa com os intrumentos. Os pilotos reais nao andam com um rato à caça de rodinhas.. né?
E tem ruidos reais vistas 3d etc que nós só temos em aproximação e por etapas...
Penso que neste aspecto estamos mais desfavorecidos pelo que nao vejo mal em ter instrumentos planando tablier rebaixado etc. Sempre procurando o maximo realismo mas...
AF
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- Oficial
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- Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am
afernandes....tb nao vejo problema nenhum nisso....eles nao andam com os ratos á procura das rodinhas...mas as rodinhas estao la....eles em vez de colocarem a mao no rato...colocam na rodinha....o que eu quero pretndo dizer é como para mim isto é um simulador...em todas as fases do jogo eu estou sempre na vista do cockip...depois de aterrar vou ver a aterragem em varias vistas....mas isto sou eu cada um que voo como bem etender claro...quanto a PARO..o aeroporto so esta funcional de dia...para complicar a coisa a pista nem tem luzes eheheh...
bons voos
bons voos
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- Capitão
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Eu tenho uma opinião mais aproximada do PBM. Eu tento levar isto o mais a ´sério possivel, como se fosse mesmo a pilotar o avião. E com o realismo no máximo em termos de Crash detect, etc. E quando estou a aterrar, a manobrar o avião ou aterrar, vou sempre com a vista do cockpit, aliás tambem não me dá jeito de outra forma.
Em relação ao comentário do AFERNANDES "... embora saiba que tem pouco que ver com a realidade", eu não sou piloto real, pelo que não posso manifestar uma opinião convicta daquilo que vou dizer, já que não tenho termo de comparação, mas a opinião de pilotos reais, é que o Flight Simulator está muito próximo da realidade, e é muito fiel a nivel de simulação da realidade.
Eu e um amigo, há cerca de 4 anos, fizemos um vôo de Cessna ("Baptismo de vôo") na Aerocondor, em Tires, e estivemos a conversar com o piloto que foi connosco, e ele disse que o Brevet de piloto comercial tirou-o no Algarve, e estudou antes de ir, no Flight Simulator, já que havia muitas coisas bem simuladas neste simulador, desde emissores, pontos de referêrncia e alguns aviões.
Mas não é opinião unica, já que há vários foruns pela net, onde se discute o Flight Simulator, e frequentam esses foruns pilotos reais, que têm esta opinião. Obviamente que há diferenças, isso será indiscutivel.
Em relação ao comentário do AFERNANDES "... embora saiba que tem pouco que ver com a realidade", eu não sou piloto real, pelo que não posso manifestar uma opinião convicta daquilo que vou dizer, já que não tenho termo de comparação, mas a opinião de pilotos reais, é que o Flight Simulator está muito próximo da realidade, e é muito fiel a nivel de simulação da realidade.
Eu e um amigo, há cerca de 4 anos, fizemos um vôo de Cessna ("Baptismo de vôo") na Aerocondor, em Tires, e estivemos a conversar com o piloto que foi connosco, e ele disse que o Brevet de piloto comercial tirou-o no Algarve, e estudou antes de ir, no Flight Simulator, já que havia muitas coisas bem simuladas neste simulador, desde emissores, pontos de referêrncia e alguns aviões.
Mas não é opinião unica, já que há vários foruns pela net, onde se discute o Flight Simulator, e frequentam esses foruns pilotos reais, que têm esta opinião. Obviamente que há diferenças, isso será indiscutivel.
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- Capitão
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- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
de
de facto, segundo a minha opinião, as diferenças entre o fsx e o real são bastante poucas, mas sem dúvida que há diferenças, mesmo que sejam mínimas.
Por exemplo , um piloto real , que está habituado a um certo procedimento num avião real, chega ao flight simulator e quando vai a executar um certo passo da preparação do voo , sente a falta de alguns botões, que na realidade teria de utilizar, para, no real, fazer um voo em condições e com segurança.
com certeza que a maioria dos botões estarão no fsx, mas sem dúvida que faltarão algumas coisas...
espero que me tenham entendido
bons voos
Por exemplo , um piloto real , que está habituado a um certo procedimento num avião real, chega ao flight simulator e quando vai a executar um certo passo da preparação do voo , sente a falta de alguns botões, que na realidade teria de utilizar, para, no real, fazer um voo em condições e com segurança.
com certeza que a maioria dos botões estarão no fsx, mas sem dúvida que faltarão algumas coisas...
espero que me tenham entendido
bons voos