Courchevel... Alguem aterrou lá?
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Courchevel... Alguem aterrou lá?
É um dos perigosos do mundo.
Eu já levantei de lá. Com um A400M da Wilco que é semelhante ao C130.
Mas tive que sair em diagonal com os tanques quase vazios.
Aterrar.. nem me atrevo.
Sabem se tem ILS?
http://www.jaunted.com/story/2007/1/19/ ... rance,+CVF
AF
Eu já levantei de lá. Com um A400M da Wilco que é semelhante ao C130.
Mas tive que sair em diagonal com os tanques quase vazios.
Aterrar.. nem me atrevo.
Sabem se tem ILS?
http://www.jaunted.com/story/2007/1/19/ ... rance,+CVF
AF
-
- Capitão
- Mensagens: 425
- Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
É um dos planos de vôo que eu tenho na minha webpage é exactamente um com destino para courchevel, por ser um desafio dificil e com muita piada:
http://sapienhom.googlepages.com/planodevôo32
Experimentem que vale a pena, convêm é voar num avião relativamente pequeno, tipo o Beechcraft Baron58
http://sapienhom.googlepages.com/planodevôo32
Experimentem que vale a pena, convêm é voar num avião relativamente pequeno, tipo o Beechcraft Baron58
-
- Oficial
- Mensagens: 151
- Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am
ja que estamos a falar de aeroportos dificeis tentem tb aterrar neste buraco
http://www.youtube.com/watch?v=lUQKLYScCRQ
http://www.youtube.com/watch?v=_Rq0ZU-v ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=lUQKLYScCRQ
http://www.youtube.com/watch?v=_Rq0ZU-v ... re=related
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 90
- Registado: terça dez 25, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 981
- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Pois... Mas não sei se já o viram no FSX ( por defeito )
Tem dois pinheiros altos mesmo no inico da pista.
Parecem plantados de proposito...
É evidente que no real não estariam lá...
Pelo que penso que devem ser ignoradas...
Aterrei com o Cessna 172. Com o Caravan é mais dificil e sai um pouco da pista ao final. Mas quase nada.
Com o Beechcraft Baron58 ainda não consegui bem.. Subo um pouco a ladeira final.
Estava.. evitando as arvores...
Tb aterrei com o A400 MAS EM DIAGONAL eh eh... Ou seja sobre a terra e não sei se seria viavel... ( peso do avião e piso ).
Talvez a proxima versão do FS ja reaja a este tipo de coisas, tais como piso molhado ou sem resistencia ao peso do Avião.
Vou ver se entendo esse plano... Obrigado.
AF
Tem dois pinheiros altos mesmo no inico da pista.
Parecem plantados de proposito...
É evidente que no real não estariam lá...
Pelo que penso que devem ser ignoradas...
Aterrei com o Cessna 172. Com o Caravan é mais dificil e sai um pouco da pista ao final. Mas quase nada.
Com o Beechcraft Baron58 ainda não consegui bem.. Subo um pouco a ladeira final.
Estava.. evitando as arvores...
Tb aterrei com o A400 MAS EM DIAGONAL eh eh... Ou seja sobre a terra e não sei se seria viavel... ( peso do avião e piso ).
Talvez a proxima versão do FS ja reaja a este tipo de coisas, tais como piso molhado ou sem resistencia ao peso do Avião.
Vou ver se entendo esse plano... Obrigado.
AF
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Alo PBM
Esse Aeroporto de PARO (BUTAN ou BUTÃO) tb é fino.
Aterrei.
Primeiro fiz uma descolagem com o A400 e aterragem.
Este avião é semelhante ao C130.
O problema com este foi sair...
Estamos a menos de 7000 e temos que subir rapidamente a 12000 pelo menos... E isso é saindo por um vale... Sempre vendo montanhas um lado e outro.
Por aí fui subindo até 16000 e mesmo assim continuava a ver montanhas mais altas que eu.
aí 'troquei de avião' eh eh... o virtual é mesmo demais... e fui aterrar com um A330 300
Saí um bocado da pista... Mas em segurança... Nada de perigo.
Depois aterrei com 737 300 e já só precisei de pouco mais de metade da pista.
O desafio é aterrar lá com um 747... E quem o conseguir com o original... pode ir bater à porta da TAP....
Boas aterragens.
AF
Esse Aeroporto de PARO (BUTAN ou BUTÃO) tb é fino.
Aterrei.
Primeiro fiz uma descolagem com o A400 e aterragem.
Este avião é semelhante ao C130.
O problema com este foi sair...
Estamos a menos de 7000 e temos que subir rapidamente a 12000 pelo menos... E isso é saindo por um vale... Sempre vendo montanhas um lado e outro.
Por aí fui subindo até 16000 e mesmo assim continuava a ver montanhas mais altas que eu.
aí 'troquei de avião' eh eh... o virtual é mesmo demais... e fui aterrar com um A330 300
Saí um bocado da pista... Mas em segurança... Nada de perigo.
Depois aterrei com 737 300 e já só precisei de pouco mais de metade da pista.
O desafio é aterrar lá com um 747... E quem o conseguir com o original... pode ir bater à porta da TAP....
Boas aterragens.
AF
-
- Capitão
- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
Vamos ver se é desta. Há duas ou três letras no final do link que ficam desactivasafernandes Escreveu:Alo Sapien...
Parece que o linke já não está.
Pena...
Vou tentar encontrar esse aeroporto em um addon decente.
Se sim.. dou um link depois
AF
http://sapienhom.googlepages.com/planodevôo32
tens que copiar esse endereço e coloca-lo na barra do explorer.
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 79
- Registado: domingo abr 06, 2008 12:00 am
Sapien,sapien Escreveu:Vamos ver se é desta. Há duas ou três letras no final do link que ficam desactivasafernandes Escreveu:Alo Sapien...
Parece que o linke já não está.
Pena...
Vou tentar encontrar esse aeroporto em um addon decente.
Se sim.. dou um link depois
AF
http://sapienhom.googlepages.com/planodevôo32
tens que copiar esse endereço e coloca-lo na barra do explorer.
O problema está no ô <---
Os endereços internet não podem levar acentos...
Como tal para aceder a essa página devem usar este endereço:
http://sapienhom.googlepages.com/planodev%C3%B4o32
Cumprimentos,
Sat
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Alo Sapien
Já funcionou.
É mesmo dificil. Mais que o de PARO. Mais pequeno e mais 'encravado' nas montanhas.
São desafios...
Hoje aterrei com um A380 em PARO
PARO com A380
É que facto de nao saber instrumentação me tem obrigado a aterrar à unha.
E este aeroporto está feito para isso.
E olhem que nao foi o A380 da Abacus.
Porem em courchevel, até ao momento só mesmo com Cesna 172...
Nao estou a pensar no 380 ali.. claro.
Af
Já funcionou.
É mesmo dificil. Mais que o de PARO. Mais pequeno e mais 'encravado' nas montanhas.
São desafios...
Hoje aterrei com um A380 em PARO
PARO com A380
É que facto de nao saber instrumentação me tem obrigado a aterrar à unha.
E este aeroporto está feito para isso.
E olhem que nao foi o A380 da Abacus.
Porem em courchevel, até ao momento só mesmo com Cesna 172...
Nao estou a pensar no 380 ali.. claro.
Af
-
- Oficial
- Mensagens: 151
- Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
Boas..tenho aqui uma questao a fazer a toda a gente que me saiba responder. Tenho uma duvida acerca da inclinaçao das pistas. Isto é..as pistas devido ao fcto de serem pequenas (courchevel) Sao bastante inclinadas. Isto é para que na aterragem com a pista a subir trave mais rapido e na descolagem com ela a descer ganhe maior velocidad?
obrigado ;D
obrigado ;D