Muito confuso

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

tr4k1n4
Oficial
Oficial
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Muito confuso

Mensagem por tr4k1n4 »

Eu quero ser um piloto de avião de linha comercial. Tive a ver imagens de cockpits de vários aviões e n tenho conseguido arranjar resposta para uma pergunta que não me larga a cabeça que é o facto de o joystick do comandante estar á esquerda e o do piloto á direita como é que é se o piloto for canhoto ou o comandante for dextro??

Desculpem la esta pergunta um pouco fora do vulgar mas preciso de saber a resposta...

Obrigado,

Tomas
:roll:
secret_rff
Capitão
Capitão
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

pois e.. e bastante curioso tambem gostava de saber a resposta
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

viva,

penso que deve ser uma questão de treino... muito treino.
no fundo é o mesmo que se passa nos nossos automoveis, com a manete das mudanças, um canhoto irá aprender desde o inicio a meter as mudanças com a mão direita, e por isso naturalmente acaba por se adaptar.

penso eu de que...
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

oi

Mensagem por joaoantoniofig »

eu acho que voçes estão certos
o mesmo se passa com o co-piloto que tem de controlar quase tudo ao contrário, por exemplo caso use o quadrante da velocidade!!
Mas é uma questão que eu nunca me tinha lembrado, e é também muito curiosa...
bons voos
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Mensagem por tr4k1n4 »

Bem realmente isso faz sentido bem observado...
Obrigado...
sapien
Capitão
Capitão
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Eu já tinha pensado nessa questão, mas acho que a resposta do Papamilhas é a resposta correcta, é realmente uma questão de hábito.
E já agora a propósito da resposta do Papamilhas aproveito para acrescentar o seguinte. Quando estive a passar férias na Irlanda, país que guiam com o volante à direita, nos primeiros dois dias fez-me alguma confusão, mas rápidamente me habituei. Aqui não foge muito à regra.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

isto

Mensagem por joaoantoniofig »

Por falar em confusões vou introduzir neste tópico outro assunto, que não tem a ver com aviação, mas que é igualmente curioso:

imaginem uma pessoa que nasceu no dia 29 de fevereiro, num ano com 366 dias...
Só faz anos de 4 em 4 anos???
Curioso!!
Lembrei-me disto à pouco e acho que é um bom assunto para se comentar!!

Bons voos
sapien
Capitão
Capitão
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Boas

Esse assunto acho que não faz muito sentido comentarmos aqui, agora é obvio que uma pessoa que nasceu nesse dia faz anos todos os anos. Um ano tem 365/366 dias, ao fim desse conjunto de dias todos nós fazemos mais um ano. Esse 366º serve para acertar o calendário (as estações). Ou seja se a partir deste ano começassemos a deixar de ter esse 29 de Fevereiro, daqui a cerca de cento e oitenta anos, o Verão passava a ser no Inverno e vice versa.
Mas acho que assuntos como este tem mais cabimento na zona do chat, que aliás ainda não percebi porque é que não é muito, ou mesmo nada, usado.