Eu quero ser um piloto de avião de linha comercial. Tive a ver imagens de cockpits de vários aviões e n tenho conseguido arranjar resposta para uma pergunta que não me larga a cabeça que é o facto de o joystick do comandante estar á esquerda e o do piloto á direita como é que é se o piloto for canhoto ou o comandante for dextro??
Desculpem la esta pergunta um pouco fora do vulgar mas preciso de saber a resposta...
Obrigado,
Tomas
Muito confuso
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Capitão
- Mensagens: 425
- Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
oi
eu acho que voçes estão certos
o mesmo se passa com o co-piloto que tem de controlar quase tudo ao contrário, por exemplo caso use o quadrante da velocidade!!
Mas é uma questão que eu nunca me tinha lembrado, e é também muito curiosa...
bons voos
o mesmo se passa com o co-piloto que tem de controlar quase tudo ao contrário, por exemplo caso use o quadrante da velocidade!!
Mas é uma questão que eu nunca me tinha lembrado, e é também muito curiosa...
bons voos
-
- Oficial
- Mensagens: 200
- Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
Eu já tinha pensado nessa questão, mas acho que a resposta do Papamilhas é a resposta correcta, é realmente uma questão de hábito.
E já agora a propósito da resposta do Papamilhas aproveito para acrescentar o seguinte. Quando estive a passar férias na Irlanda, país que guiam com o volante à direita, nos primeiros dois dias fez-me alguma confusão, mas rápidamente me habituei. Aqui não foge muito à regra.
E já agora a propósito da resposta do Papamilhas aproveito para acrescentar o seguinte. Quando estive a passar férias na Irlanda, país que guiam com o volante à direita, nos primeiros dois dias fez-me alguma confusão, mas rápidamente me habituei. Aqui não foge muito à regra.
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
isto
Por falar em confusões vou introduzir neste tópico outro assunto, que não tem a ver com aviação, mas que é igualmente curioso:
imaginem uma pessoa que nasceu no dia 29 de fevereiro, num ano com 366 dias...
Só faz anos de 4 em 4 anos???
Curioso!!
Lembrei-me disto à pouco e acho que é um bom assunto para se comentar!!
Bons voos
imaginem uma pessoa que nasceu no dia 29 de fevereiro, num ano com 366 dias...
Só faz anos de 4 em 4 anos???
Curioso!!
Lembrei-me disto à pouco e acho que é um bom assunto para se comentar!!
Bons voos
-
- Capitão
- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
Boas
Esse assunto acho que não faz muito sentido comentarmos aqui, agora é obvio que uma pessoa que nasceu nesse dia faz anos todos os anos. Um ano tem 365/366 dias, ao fim desse conjunto de dias todos nós fazemos mais um ano. Esse 366º serve para acertar o calendário (as estações). Ou seja se a partir deste ano começassemos a deixar de ter esse 29 de Fevereiro, daqui a cerca de cento e oitenta anos, o Verão passava a ser no Inverno e vice versa.
Mas acho que assuntos como este tem mais cabimento na zona do chat, que aliás ainda não percebi porque é que não é muito, ou mesmo nada, usado.
Esse assunto acho que não faz muito sentido comentarmos aqui, agora é obvio que uma pessoa que nasceu nesse dia faz anos todos os anos. Um ano tem 365/366 dias, ao fim desse conjunto de dias todos nós fazemos mais um ano. Esse 366º serve para acertar o calendário (as estações). Ou seja se a partir deste ano começassemos a deixar de ter esse 29 de Fevereiro, daqui a cerca de cento e oitenta anos, o Verão passava a ser no Inverno e vice versa.
Mas acho que assuntos como este tem mais cabimento na zona do chat, que aliás ainda não percebi porque é que não é muito, ou mesmo nada, usado.