noticias
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Capitão
- Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am
noticias
eu sei que nao me cabe a mim dizer isto, e peço desculpa a administraçao se nao devia ter criado este topico, mas ja vi varias vezes as noticias sem a fonte por exemplo, ou a nao cumprirem uma ou mais regras de quando se enviam noticias, regras essas criadas num topico por um dos membros da direcçao.
peço que quem envie noticias aqui para o site que cumpra todos os criterios, para que os leitores que se interessam, como eu, possao ir ver as noticias a raiz
(solicito a administraçao que no caso de acharem este topico indevido que o bloqueeiem)
obrigado
peço que quem envie noticias aqui para o site que cumpra todos os criterios, para que os leitores que se interessam, como eu, possao ir ver as noticias a raiz
(solicito a administraçao que no caso de acharem este topico indevido que o bloqueeiem)
obrigado
-
- Capitão
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
-
- Comandante
- Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am
Boa noite.
Compreendo a Situação que colocaste.
Claro que é importante colocar a fonte da noticia, visto se nós nao somos os autores da mesma tem lógica colocar a fonte.
Mas nem sempre isso nos lembra de fazer, e nos administração para colocarmos a fonte, nem sempre sabemos de onde a mesma foi retirada, como sabe poderá ter a mesma notícia em vários sites, jornais etc....
por isso tá em cada pessoa que coloca a noticia colocar a fonte.
Obrigado pela Atenção
Bons Voos!
Compreendo a Situação que colocaste.
Claro que é importante colocar a fonte da noticia, visto se nós nao somos os autores da mesma tem lógica colocar a fonte.
Mas nem sempre isso nos lembra de fazer, e nos administração para colocarmos a fonte, nem sempre sabemos de onde a mesma foi retirada, como sabe poderá ter a mesma notícia em vários sites, jornais etc....
por isso tá em cada pessoa que coloca a noticia colocar a fonte.
Obrigado pela Atenção
Bons Voos!
-
- Capitão
-
- Comandante
-
- Capitão
-
- Capitão
-
- Comandante
-
- Capitão
-
- Capitão
-
- Capitão
- Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am
boas secret_rff! Em relaçao ás noticias devo ser dos poucos que envio assiduamente as novas em relacao á aviacao para o FSP. Não tenho como principio revelar a fonte porque iria ser plagio visto que todas as noticias têm direitos de autor seja qual for o tipo de noticias. Muitas delas ate te posso dizer que kuando se faz o "copy" "past" dizem logo que é proibido a reproduçao seja que afins tiverem! para mais esclarecimentos contacta me por mp! abraço e bons voos FAP22
-
- Oficial Sénior
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
fap22 Escreveu:boas secret_rff! Em relaçao ás noticias devo ser dos poucos que envio assiduamente as novas em relacao á aviacao para o FSP. Não tenho como principio revelar a fonte porque iria ser plagio visto que todas as noticias têm direitos de autor seja qual for o tipo de noticias. Muitas delas ate te posso dizer que kuando se faz o "copy" "past" dizem logo que é proibido a reproduçao seja que afins tiverem! para mais esclarecimentos contacta me por mp! abraço e bons voos FAP22
deve haver ai alguma confusão.
O plagio acontece se pegares em algo da autoria de outra pessoa e publicares com a tua assinatura.
No que diz respeito ao uso das noticias, és sempre obrigado por lei a referir a fonte da noticia, se esta não for de autoria propria.
Não é por acaso que vez em sites como o da SIC por exemplo, a fonte indicada sempre no final.
Normalmente o que esses avisos de copyright dizem é precisamente isso, quando indicas a fonte estás automáticamente a dar os direitos ao autor, estando apenas a fazer uma sitação da noticia.
Já agora aproveito para agradecer o teu trabalho com as noticias, principalmente, embora aquelas noticias Brasileiras não façam grande sentido para nós... mas está mto bem.