noticias

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

secret_rff
Capitão
Capitão
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

noticias

Mensagem por secret_rff »

eu sei que nao me cabe a mim dizer isto, e peço desculpa a administraçao se nao devia ter criado este topico, mas ja vi varias vezes as noticias sem a fonte por exemplo, ou a nao cumprirem uma ou mais regras de quando se enviam noticias, regras essas criadas num topico por um dos membros da direcçao.

peço que quem envie noticias aqui para o site que cumpra todos os criterios, para que os leitores que se interessam, como eu, possao ir ver as noticias a raiz

(solicito a administraçao que no caso de acharem este topico indevido que o bloqueeiem)

obrigado
sapien
Capitão
Capitão
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Boas

Concordo com o que estás a dizer, já que quando se transcreve uma noticia se deve citar a fonte. Acontece que por vezes, embora não deva acontecer, uma pessoa com o interesse de divulgar se possa pontualmente esquecer desse "promenor".
Fizeste bem em referir esse ponto, já que é importante.
AZORES
Comandante
Comandante
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

Boa noite.

Compreendo a Situação que colocaste.

Claro que é importante colocar a fonte da noticia, visto se nós nao somos os autores da mesma tem lógica colocar a fonte.

Mas nem sempre isso nos lembra de fazer, e nos administração para colocarmos a fonte, nem sempre sabemos de onde a mesma foi retirada, como sabe poderá ter a mesma notícia em vários sites, jornais etc....
por isso tá em cada pessoa que coloca a noticia colocar a fonte.

Obrigado pela Atenção

Bons Voos!
secret_rff
Capitão
Capitão

sapien ja agora aproveito para fazer o reparo na noticia que mandas-te de titulo "Funcionamento da Caixa Negra" tem apenas de conteudo a frase "Esquema do funcionamento da Caixa Negra" mais nada... cuidado com isso...
AZORES
Comandante
Comandante

Mensagem por AZORES »

acho que não, tens que carregar nos detalhes e ai já ves a imagem, visto que a imagem está adicionada em anexo. tenta la a entrar a ver se consegues ver a imagem.
sapien
Capitão
Capitão

Mensagem por sapien »

Eu penso que deve ter havido aqui um problema. Experimenta novamente e se existir problemas, envia-me uma mensagem privada. Agora acho que está tudo bem.
secret_rff
Capitão
Capitão

realmente tem razao, e preciso carregar em comentarios e la aparece a imagem cm a explicaçao... as minhas desculpas, mas e estranho tar nos comentarios e nao na pagina da noticia mesmo...
AZORES
Comandante
Comandante

Mensagem por AZORES »

Boas Secret por acaso dá para colocar na página inicial das noticias, mas devido ao tamanho da imagem a mesma iria ocupar uma grande parte da página inicial. posso colocar a imagem para veres como fica.

bons Voos!
secret_rff
Capitão
Capitão

nao e preciso obrigado eu consigo imaginar e realmentes tem razao, mas quando isso acontece na noticia podiam por uma nota a avisar, neste caso em concreto, que a imagem se encontra nos comentarios...
sapien
Capitão
Capitão

Mensagem por sapien »

Ok. É uma hipotese. Mas sempre que são lidas as noticias, caso existam comentários eles devem ser observados.
fap22
Capitão
Capitão
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Mensagem por fap22 »

boas secret_rff! Em relaçao ás noticias devo ser dos poucos que envio assiduamente as novas em relacao á aviacao para o FSP. Não tenho como principio revelar a fonte porque iria ser plagio visto que todas as noticias têm direitos de autor seja qual for o tipo de noticias. Muitas delas ate te posso dizer que kuando se faz o "copy" "past" dizem logo que é proibido a reproduçao seja que afins tiverem! para mais esclarecimentos contacta me por mp! abraço e bons voos FAP22
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

fap22 Escreveu:boas secret_rff! Em relaçao ás noticias devo ser dos poucos que envio assiduamente as novas em relacao á aviacao para o FSP. Não tenho como principio revelar a fonte porque iria ser plagio visto que todas as noticias têm direitos de autor seja qual for o tipo de noticias. Muitas delas ate te posso dizer que kuando se faz o "copy" "past" dizem logo que é proibido a reproduçao seja que afins tiverem! para mais esclarecimentos contacta me por mp! abraço e bons voos FAP22

deve haver ai alguma confusão.

O plagio acontece se pegares em algo da autoria de outra pessoa e publicares com a tua assinatura.
No que diz respeito ao uso das noticias, és sempre obrigado por lei a referir a fonte da noticia, se esta não for de autoria propria.
Não é por acaso que vez em sites como o da SIC por exemplo, a fonte indicada sempre no final.
Normalmente o que esses avisos de copyright dizem é precisamente isso, quando indicas a fonte estás automáticamente a dar os direitos ao autor, estando apenas a fazer uma sitação da noticia.

Já agora aproveito para agradecer o teu trabalho com as noticias, principalmente, embora aquelas noticias Brasileiras não façam grande sentido para nós... mas está mto bem.