FSPVIRTUAL
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 16
- Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am
FSPVIRTUAL
Nota introdutória
Não sei se este é o sitio mais correto, caso não for peço aos respetivos administradores que reencaminhei este post
Apresentação
Rafael Martins 24 anos de idade callsign FSP1550 natural de Lisboa
Questão
Depois de passar no teste de admissão questiono o seguinte:
-> Sou eu que farei o meu plano de voo ou já ha planos de voos feitos ?!
-> Como configurar fspacars ?!(Sei que o avião estará num gate, com motores desligados e parking breaks armados)
-> Configurar ICAO e Vatsim ?!
Espero não estar a quebrar alguma regra, sou novo aqui e ainda tenho muitas duvidas a colocar
Abraço
CallSign FPS1550
Não sei se este é o sitio mais correto, caso não for peço aos respetivos administradores que reencaminhei este post
Apresentação
Rafael Martins 24 anos de idade callsign FSP1550 natural de Lisboa
Questão
Depois de passar no teste de admissão questiono o seguinte:
-> Sou eu que farei o meu plano de voo ou já ha planos de voos feitos ?!
-> Como configurar fspacars ?!(Sei que o avião estará num gate, com motores desligados e parking breaks armados)
-> Configurar ICAO e Vatsim ?!
Espero não estar a quebrar alguma regra, sou novo aqui e ainda tenho muitas duvidas a colocar
Abraço
CallSign FPS1550
-
- Administrador
- Mensagens: 2402
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
Boas, bem-vindo ao FSP.
Sim és tu que escolhes tudo, deixamos de ter planos feitos à pouco tempo.
O FSPAcars não tem assim nada de especial, é só fazeres como estás a fazer.
No simulador é que convém ter a opção "HYBRID" selecionado, em settings -> general. Que é para ficar os pesos em KG e a altitude em FT em vez de metros.
IVAO e/ou VATSIM é se tiveres lá registado podes colocar na tua conta de piloto o teu ID da vatsim/ivao. Assim sempre que voes no servidor deles, mostra no flightboard do FSP, e se voares lá e com o FSPAcars ao mesmo tempo, algumas penalizações como (speed limit exceed below 10000ft) não será contado porque o ATC online pode pedir para aumentar a velocidade devido ao elevado tráfego aéreo.
Voos de sul para norte é altitude par, e de norte para sul é ímpar.
Sim és tu que escolhes tudo, deixamos de ter planos feitos à pouco tempo.
O FSPAcars não tem assim nada de especial, é só fazeres como estás a fazer.
No simulador é que convém ter a opção "HYBRID" selecionado, em settings -> general. Que é para ficar os pesos em KG e a altitude em FT em vez de metros.
IVAO e/ou VATSIM é se tiveres lá registado podes colocar na tua conta de piloto o teu ID da vatsim/ivao. Assim sempre que voes no servidor deles, mostra no flightboard do FSP, e se voares lá e com o FSPAcars ao mesmo tempo, algumas penalizações como (speed limit exceed below 10000ft) não será contado porque o ATC online pode pedir para aumentar a velocidade devido ao elevado tráfego aéreo.
Voos de sul para norte é altitude par, e de norte para sul é ímpar.
-
- Administrador
- Mensagens: 2402
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
Uma coisa que reparei é que levas muito fuel para o voo que é e isso pode fazer com que o touchdown seja forte.
Tenta meter o fuel mais à conta para o voo e tenta aterrar sempre contra o vento, assim deves conseguir fazer umas aterragens sem magoar os passageiros
Tenta meter o fuel mais à conta para o voo e tenta aterrar sempre contra o vento, assim deves conseguir fazer umas aterragens sem magoar os passageiros
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 16
- Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
Desde ja agradeço a sua resposta.
Sou honesto, durante a aprendizagem do fsx ainda não me debrucei muito sobre o payload e fuel.
Para entrar no vatsim ou icao tenho de ter 5 horas de voo certo ?!
Grande abraço
Sou honesto, durante a aprendizagem do fsx ainda não me debrucei muito sobre o payload e fuel.
Para entrar no vatsim ou icao tenho de ter 5 horas de voo certo ?!
Grande abraço
-
- Administrador
- Mensagens: 2402
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
Não, isso é para entrar no servidor FSP.RafaelMartins Escreveu:Desde ja agradeço a sua resposta.
Sou honesto, durante a aprendizagem do fsx ainda não me debrucei muito sobre o payload e fuel.
Para entrar no vatsim ou icao tenho de ter 5 horas de voo certo ?!
Grande abraço
IVAO e VATSIM são outros servidores de outros sites e esses são mais "PRO".
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 16
- Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
Carissimo, ainda nao percebi porque foi um hardtouch down uma vez q aterrei na pista 18R heading de 182 ª e o vento estava wind 184at2kn.
Alem disso tambem não consigo perceber ainda pq excedo o max gross weight-
Agradeço ajuda
Abraços
Alem disso tambem não consigo perceber ainda pq excedo o max gross weight-
Agradeço ajuda
Abraços
-
- Administrador
- Mensagens: 2402
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
É porque tocas na pista "com muita força". Foi estabelecido o minimo de -1ft/min e máximo de -500ft/min, mais que isso é "considerado" que "danifica" a estrutura da aeronave e/ou satisfação dos passageiros.RafaelMartins Escreveu:Carissimo, ainda nao percebi porque foi um hardtouch down uma vez q aterrei na pista 18R heading de 182 ª e o vento estava wind 184at2kn.
Alem disso tambem não consigo perceber ainda pq excedo o max gross weight-
Agradeço ajuda
Abraços
O max gross weight é poque excedeste o limite máximo de peso que a aeronave suporta (deve mostrar no simulador) na parte do payload/fuel a informação de max gross weight exceed.
Tens de reduzir o payload e/ou fuel.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 16
- Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
vamos la tentar mais uma
-
- Administrador
- Mensagens: 2402
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
Verifica se tens o simulador em ft em vez de metros, e kg em vez de lbs.
Já foi melhorzito o touchdown
Já foi melhorzito o touchdown
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 24
- Registado: terça dez 28, 2010 10:26 pm
Re: FSPVIRTUAL
Olá Rafael ! Vi os teus log's também os tenho acompanhado!
Se tiveres fb posso dar-te uma ajuda se assim pretenderes ! também começei assim e também detetei muitos erros meus sozinho e no que te puder ajudar se tiveres fb diz me que adiciono-te e falamos para te explicar melhor e ajudar no que precisares !
Abraço
Se tiveres fb posso dar-te uma ajuda se assim pretenderes ! também começei assim e também detetei muitos erros meus sozinho e no que te puder ajudar se tiveres fb diz me que adiciono-te e falamos para te explicar melhor e ajudar no que precisares !
Abraço
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 2
- Registado: segunda out 19, 2015 10:12 am
Re: FSPVIRTUAL
Boas,
eu não sou Pro nisto mas uma coisa que reparei nos teus logs é que estas a aterrar com um pitch angle negativo no ultimo log foi de "pitch -3deg".
Um concelho, quando tiveres a cerca de 20 feet do solo leva os thrust a idle e eleva o nariz do avião de modo a que ele aterre primeiro com o trem traseiro. Tendo sempre em atenção que tens de aterrar com a Vref ideal para o peso que traz o avião.
Outro concelho, começa por voar no Cessna 172 é mais fácil e para aprender é do melhor.
Cumps
eu não sou Pro nisto mas uma coisa que reparei nos teus logs é que estas a aterrar com um pitch angle negativo no ultimo log foi de "pitch -3deg".
Um concelho, quando tiveres a cerca de 20 feet do solo leva os thrust a idle e eleva o nariz do avião de modo a que ele aterre primeiro com o trem traseiro. Tendo sempre em atenção que tens de aterrar com a Vref ideal para o peso que traz o avião.
Outro concelho, começa por voar no Cessna 172 é mais fácil e para aprender é do melhor.
Cumps
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 24
- Registado: terça dez 28, 2010 10:26 pm
Re: FSPVIRTUAL
Exatamente voar pelos mais pequeninos primeiro é um metodo infalível para começar a conhecer as pistas, as aproximações corretas, o funcionamento dos aviões! Eu aprendi muito mais no real e apliquei no virtual e deu resultado! inclusive o que tenha haver com a relação velocidade/flaps etc etc ! Mas começar a voar A321 ( se bem q é o unico da airbus q mais detesto ) é demasiado grandioso para começar! Mas já lhe enviei também msg privada e no que puder e souber ajudar deixo o link do meu fb para poder ajudar no que souber !
https://www.facebook.com/tiagoovalente
https://www.facebook.com/tiagoovalente
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 16
- Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
Já foi melhor, siga aprendendo.
Obrigado a todos
Obrigado a todos
-
- Administrador
- Mensagens: 2402
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
Ve se está assim o simulador, se não está mete igual a opção.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 16
- Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am
Re: FSPVIRTUAL
Sim, está.
Não sei porque tenho sempre a mesma penalização de gross weight
Não sei porque tenho sempre a mesma penalização de gross weight