Turbulência

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Turbulência

Mensagem por kilhao »

Boas

Devido ao facto de ter sido afectado por turbulência nas nuvens (normal) e CAT (Clear Air Turbulence) nos meus últimos voos, gostava de saber quais são os procedimentos a adoptar nestas situações para minimizar os danos, os abanões e o fear dos passageiros no Fspassengers...

Obrigado

Cumps

Bons Voos
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Turbulência

Mensagem por Rasgaceus »

Ola.
Epa penso q não há. Repara, se o ATC te manda por ali ( Se simulares assim ) é pq é por ali q tens q ir. Quem manda é ele.
Se andares sem ATC so FMC então qt a mim é esperar p ver. :mrgreen:
Acho q é preciso ter sorte e esperar q n haja turbulência :lol:
Bem, m se estiver engnado tb gostava q me eclarecessem.
Abraço e bons voos
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Turbulência

Mensagem por kilhao »

Pois...
Deixar andar parece ser uma hipótese e talvez mesmo a solução...

Abraço
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Turbulência

Mensagem por Tiger99 »

É assim rasgaceus, se o ATC te manda ir pa um sitio tu nao ten que aceitar essa instrução segamente, tu tens que estar atento ao que o ATC te diz e ver se e o melhor para ti ou nao , neste caso o atc nao tem radar de metereologico coisa que o avião tem , ou seja o atc nao sabe onde estao as nuvens por isso podem te estar a mandar para o meio de CB's que eles nao sabem , o piloto tem que ver se se vai meter numa nuvem tao grande como aquela em que o Air France se meteu ou se nao tem problema, se o piloto vir que o atc o esta a mandar para uma nuvem grande que pode ser uma grande ameaça o piloto pede para se desviar e se nao der faz um 180º a escolha e do piloto , se nao da nao da porque se o piloto decide ir para a frente e entrar num CB gigante com actvidade fortissima o piloto tem ipoteses bastantes elevadas de nao sair dai mas se a nuvem nao for assim tao grande e se entrarna turbulencia e ligar os sitio e esperar que abane , tal como em CAT e ligar os sintos e deixar abanar.
Sparky
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 39
Registado: quarta jun 17, 2009 12:35 pm

Re: Turbulência

Mensagem por Sparky »

Olá a todos
Uma das coisas a que assisti na vida real, quando há turbulência foi à redução da velocidade introduzida no FMGC (Flight Plan), através do FCU.
Se por exemplo a velocidade MACH for 0.82 foi reduzida para 0.80. se fosse 0.80 era reduzida para 0.78.
Isto para evitar a excedência da MMO

Fly High & Take Care
Sparky
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Turbulência

Mensagem por kilhao »

Boas

Isso parece ser uma boa ideia Sparky... Na checklist do Concorde também dizia para reduzirmos a velocidade de Mach2 para Mach1.7 sempre que sofressemos o efeito de jatos de ar ou o aviao ficasse instável...
Vou ter isso em atenção quando "apanhar" turbulência.

Abraço