Boas
Devido ao facto de ter sido afectado por turbulência nas nuvens (normal) e CAT (Clear Air Turbulence) nos meus últimos voos, gostava de saber quais são os procedimentos a adoptar nestas situações para minimizar os danos, os abanões e o fear dos passageiros no Fspassengers...
Obrigado
Cumps
Bons Voos
Turbulência
Moderadores: Comandante, ATC
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Re: Turbulência
Ola.
Epa penso q não há. Repara, se o ATC te manda por ali ( Se simulares assim ) é pq é por ali q tens q ir. Quem manda é ele.
Se andares sem ATC so FMC então qt a mim é esperar p ver.
Acho q é preciso ter sorte e esperar q n haja turbulência
Bem, m se estiver engnado tb gostava q me eclarecessem.
Abraço e bons voos
Epa penso q não há. Repara, se o ATC te manda por ali ( Se simulares assim ) é pq é por ali q tens q ir. Quem manda é ele.
Se andares sem ATC so FMC então qt a mim é esperar p ver.
Acho q é preciso ter sorte e esperar q n haja turbulência
Bem, m se estiver engnado tb gostava q me eclarecessem.
Abraço e bons voos
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Re: Turbulência
Pois...
Deixar andar parece ser uma hipótese e talvez mesmo a solução...
Abraço
Deixar andar parece ser uma hipótese e talvez mesmo a solução...
Abraço
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- Capitão
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Re: Turbulência
É assim rasgaceus, se o ATC te manda ir pa um sitio tu nao ten que aceitar essa instrução segamente, tu tens que estar atento ao que o ATC te diz e ver se e o melhor para ti ou nao , neste caso o atc nao tem radar de metereologico coisa que o avião tem , ou seja o atc nao sabe onde estao as nuvens por isso podem te estar a mandar para o meio de CB's que eles nao sabem , o piloto tem que ver se se vai meter numa nuvem tao grande como aquela em que o Air France se meteu ou se nao tem problema, se o piloto vir que o atc o esta a mandar para uma nuvem grande que pode ser uma grande ameaça o piloto pede para se desviar e se nao der faz um 180º a escolha e do piloto , se nao da nao da porque se o piloto decide ir para a frente e entrar num CB gigante com actvidade fortissima o piloto tem ipoteses bastantes elevadas de nao sair dai mas se a nuvem nao for assim tao grande e se entrarna turbulencia e ligar os sitio e esperar que abane , tal como em CAT e ligar os sintos e deixar abanar.
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- 2º Oficial
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Re: Turbulência
Olá a todos
Uma das coisas a que assisti na vida real, quando há turbulência foi à redução da velocidade introduzida no FMGC (Flight Plan), através do FCU.
Se por exemplo a velocidade MACH for 0.82 foi reduzida para 0.80. se fosse 0.80 era reduzida para 0.78.
Isto para evitar a excedência da MMO
Fly High & Take Care
Sparky
Uma das coisas a que assisti na vida real, quando há turbulência foi à redução da velocidade introduzida no FMGC (Flight Plan), através do FCU.
Se por exemplo a velocidade MACH for 0.82 foi reduzida para 0.80. se fosse 0.80 era reduzida para 0.78.
Isto para evitar a excedência da MMO
Fly High & Take Care
Sparky
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Re: Turbulência
Boas
Isso parece ser uma boa ideia Sparky... Na checklist do Concorde também dizia para reduzirmos a velocidade de Mach2 para Mach1.7 sempre que sofressemos o efeito de jatos de ar ou o aviao ficasse instável...
Vou ter isso em atenção quando "apanhar" turbulência.
Abraço
Isso parece ser uma boa ideia Sparky... Na checklist do Concorde também dizia para reduzirmos a velocidade de Mach2 para Mach1.7 sempre que sofressemos o efeito de jatos de ar ou o aviao ficasse instável...
Vou ter isso em atenção quando "apanhar" turbulência.
Abraço