Notícias
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou hoje, em segunda instância, o arresto de quatro aeronaves da VarigLog, modelo Boeing 757-200, a pedido da empresa de arrendamento (leasing) de aviões Wells Fargo, por causa da falta de pagamento das mensalidades. O escritório de advocacia Felsberg & Associados, que cuida dos interesses da Wells Fargo no Brasil, estima que a dívida chega a US$ 3,5 milhões. A VarigLog pode recorrer.
A ex-subsidiária de logística e cargas da Varig já havia perdido outro 757-200 no dia 6 de dezembro do ano passado, em Miami, também a pedido da Wells F...
A agência aeroespacial norte-americana publicou um concurso público para o desenvolvimento de um MMOG (Massively Multiplayer Online Game) e o prazo para as submissões termina já a 15 de Fevereiro.
O desenvolvimento de um "ambiente artificial imersivo permanente" tem como objectivo cativar e utilizar o potencial de investigação do público universitário e especializado não necessariamente afiliado à NASA.
Segundo a agência, "o poder dos jogos como ferramenta educacional é cada vez mais reconhecido", o que justifica "um MMO específico para a NASA, assente num 'game engine' com capa...
A Força Aérea está a estudar a possibilidade de os aviões F16 treinarem tiro real no Norte de África, por força da construção do novo aeroporto de Lisboa no território do Campo de Tiro de Alcochete. As carreiras de tiro na Argélia, Líbia, Tunísia e Marrocos são, para já, algumas das hipóteses abordadas, ainda que Marrocos seja encarado como a solução mais viável devido às excelentes relações diplomáticas daquele país com Portugal e também porque as forças áreas dos dois países já participaram em festivais aéreos conjuntos.
O incidente com um Boeing da British Airways, proveniente de Pequim, que falhou a aterragem no aeroporto londrino de Heathrow por razões ainda indeterminadas, causou seis feridos ligeiros.
As seis pessoas ficaram lige...
O tenente-coronel António Seabra, informou que a Força Aérea está a averiguar as causas do incidente ocorrido ontem, pelas 20h00 e que alegadamente poderá ter sido provocado pela passagem de aeronaves que procediam a um treino militar.
Segundo o autarca, a Força Aérea tinha a responsabilidade de alertar as populações sobre os respectivos treinos a decorrer naquela zona.
As explosões poderão ter sido causadas, pelo facto de os aviões possivelmente terem ultrapassado a barreira do som.
António Seabra realçou que este tipo de exercícios, no âmbito da Aliança At...