Bom dia!
Escrevo este tópico em busca de uma dúvida que tenho sobre "verdade ou fixão"...
É sabido que Flight Simulator apenas algumas pistas de aeroportos tem ILS... por exemplo no caso do LPPR para aterrar com ILS temos que nos aproximar por Norte... mas o que é certo é que morarmos perto do Aeroporto (como é o meu caso) reparamos que a maior parte dos aviões fazem a aproximação pelo Sul... será que não existe mesmo ILS em todas as pistas? Ou será que a maior parte dos pilotos não aterra por ILS?
Obrigado desde já
Pistas e ILS - Realidade vs Fixão
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Registado: segunda nov 11, 2013 7:04 pm
-
- Administrador
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: Pistas e ILS - Realidade vs Fixão
Boas,paulolavra Escreveu:Bom dia!
Escrevo este tópico em busca de uma dúvida que tenho sobre "verdade ou fixão"...
É sabido que Flight Simulator apenas algumas pistas de aeroportos tem ILS... por exemplo no caso do LPPR para aterrar com ILS temos que nos aproximar por Norte... mas o que é certo é que morarmos perto do Aeroporto (como é o meu caso) reparamos que a maior parte dos aviões fazem a aproximação pelo Sul... será que não existe mesmo ILS em todas as pistas? Ou será que a maior parte dos pilotos não aterra por ILS?
Obrigado desde já
sim nem todas tem ils.
A aterragem é feita pela(s) pista(s) activa(s), ou seja, sempre contra o vento!
-
- 2º Oficial
piuozorio Escreveu:Boas,paulolavra Escreveu:Bom dia!
Obrigado desde já
sim nem todas tem ils.
A aterragem é feita pela(s) pista(s) activa(s), ou seja, sempre contra o vento!
Ok, dai eu me aperceber de mais aterragem pelo sul, porque aqui o vento costuma estar de norte.
Obrigado pelo esclarecimento. Aterragens 100% "à lá pata"... É de dar valor
-
- 1º Oficial
- Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm
Boas
Normalmente a aterragem é manual, a apróximação é que pode ser de precisão (ILS) ou não. Se um avião estiver equipado com autoland e o ILS for de categoria 3 a aterragem pode ser feita automáticamente, mas isto depende de imensos factores. Mas no ambiente do simulador existe muita gente a utilizar o autoland em todos ILS. A confusão muitas vezes está entre aterragem e apróximação.
Bons :air:
Normalmente a aterragem é manual, a apróximação é que pode ser de precisão (ILS) ou não. Se um avião estiver equipado com autoland e o ILS for de categoria 3 a aterragem pode ser feita automáticamente, mas isto depende de imensos factores. Mas no ambiente do simulador existe muita gente a utilizar o autoland em todos ILS. A confusão muitas vezes está entre aterragem e apróximação.
Bons :air:
-
- 1º Oficial
- Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm
E já agora, existem aproximações por ILS, VOR, NDB, RNAV e uma das mais utilizadas em toda a aviação desde sempre a VISUAL e a que dá mais gozo fazer seja em que avião fôr.
-
- 2º Oficial
Sim, faz sentido