Olá a todos.
Antes de mais queria perguntar se existe algum tópico de apresentações. Já procurei mas não consigo encontrar, se houver peço-vos que coloquem o link para me apresentar à comunidade
Ora bem, abri este tópico com um titulo talvez um pouco vago mas vou tentar explicar da melhor maneira o meu problema (e o de muitos!) com o ILS. Saio de LPFR fazendo voo em Low Altitude com o objectivo de aterrar em LPPT na Rw03 por ILS. O voo corre de feição e a cerca de 25nm de distancia da pista de Lisboa via info do GPS mudo o modo GPS para NAV (já com a freq. em 109.10) e ponho o course a 28 tal como indicado na carta do aeroporto. Ao interceptar o localizer, ligo o botão NAV, (quando começa a fazer acertos de direção) ligo as landing lights, trem para baixo e full flaps para começar a abranda-lo até aos 175 Kt +/-.. ora, o que acontece é que quando acabo de fazer o alinhamento horizontal não tenho tempo para ligar o APPR e vou a uma altura ridicula para aterrar, o que acaba em pitch down que na realidade faria qualquer passageiro nunca mais voar. Consigo sempre aterrar mas o realismo perde-se, para não falar na frustração que é não conseguir usar um sistema tão básico...
Parece que a distancia é demasiado curta para fazer NAV e APPR, será que deviar fazer primeiro o APPR?
A nivel de METAR vou sempre em CAVOK para facilitar ainda mais..
O avião é um Airbus A320-232!
Conseguem ajudar?
Antes de mais um grande abraço a todos e espero viro a aprender muito convosco
Leandro
Problemas com ILS
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Re: Problemas com ILS
Viva Leandro muito bem vindo ao FSP.
Não temos uma secção de apresentações oficial, mas podes sempre fazê-la no tópico da Discussão Geral. (É sempre bom quando o pessoal tem a iniciativa de se apresentar)
Em relação à tua duvida, aconselho-te duas duas coisas:
1ª Alongares a tua aproximação a fazeres a volta para alinhares com a pista em cima do mar, obrigando o avião a passar por cima do CP (Caparica) Isso permite dar-te tempo para corrigir alguma coisa que esteja menos bem na aproximação.
2ª Quando estiveres nessa tal volta para a aproximação tenta estar entre os 3000 e os 2500 pés de altitude, pois só dessa forma o Glide Slope te consegue fazer baixar o avião.
Não temos uma secção de apresentações oficial, mas podes sempre fazê-la no tópico da Discussão Geral. (É sempre bom quando o pessoal tem a iniciativa de se apresentar)
Em relação à tua duvida, aconselho-te duas duas coisas:
1ª Alongares a tua aproximação a fazeres a volta para alinhares com a pista em cima do mar, obrigando o avião a passar por cima do CP (Caparica) Isso permite dar-te tempo para corrigir alguma coisa que esteja menos bem na aproximação.
2ª Quando estiveres nessa tal volta para a aproximação tenta estar entre os 3000 e os 2500 pés de altitude, pois só dessa forma o Glide Slope te consegue fazer baixar o avião.
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Re: Problemas com ILS
O grande problema está no facto de eu ter que seguir as ordens do ATC, não sei se será bug do sistema mas muitas vezes o ATC manda-me alinhar a 4000 ft para apanhar o localizer e o ILS da 3 é aos 3000!! Se não for eu a fazer descida para 3000 passo por cima do aeroporto.. quando tento ir pelo lado da CP dão-me instruções contrarias, ou seja, eu faço sempre aproximação por terra ficando com o aeroporto á minha direita e nunca em frente. Por norma (pelo menos quando viajei de roma para lisboa) a ponte 25 de abril ficou á minha direita e no jogo, segundo as ordens do ATC fica á esquerda ou passo-lhe por cima. Há pouco por exemplo, as ordens foram para descer até aos 1900 ft para entrar no glideslope :S
Estou a achar isto estranho e faço sempre aterragens "á homem" pois acabo por ter pena de ir dar mais uma volta, desligo os sistemas todos e aterro o animal manualmente.. é mais entusiasmante mas gostava de perceber o que está errado no que eu estou a fazer..
Freq Nav1 : 109.10
IAS: +/- 200 kt a 20nm do aeroporto e continuo a descer até fazer full flaps
Alt: 3000 até apanhar o GlideSlope (O jogo nesta altura diz-me "mantain 0", o que significa isto??)
Course: 28 (para alinhar com a pista em NAV)
Alguma coisa mal? :S
Estou a achar isto estranho e faço sempre aterragens "á homem" pois acabo por ter pena de ir dar mais uma volta, desligo os sistemas todos e aterro o animal manualmente.. é mais entusiasmante mas gostava de perceber o que está errado no que eu estou a fazer..
Freq Nav1 : 109.10
IAS: +/- 200 kt a 20nm do aeroporto e continuo a descer até fazer full flaps
Alt: 3000 até apanhar o GlideSlope (O jogo nesta altura diz-me "mantain 0", o que significa isto??)
Course: 28 (para alinhar com a pista em NAV)
Alguma coisa mal? :S
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- Capitão
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Re: Problemas com ILS
Tudo bem.
A aproximação vindo de roma, poderá ser dando a direita ao aeroporto. Eu quando escrevvi estava a imaginar um voo vindo de norte (porto por exemplo), mas ainda assim os procedimentos são os mesmo e são como dizes. Acho que, é apenas a minha opinião, devias "cagar" para o ATC do simulador, sei que dá mais realismo, mas nem sempre é fiavel. Exprimenta fazeres um voo curto sem ATC e voas á tua maneira, com os teus procedimentos.
A aproximação vindo de roma, poderá ser dando a direita ao aeroporto. Eu quando escrevvi estava a imaginar um voo vindo de norte (porto por exemplo), mas ainda assim os procedimentos são os mesmo e são como dizes. Acho que, é apenas a minha opinião, devias "cagar" para o ATC do simulador, sei que dá mais realismo, mas nem sempre é fiavel. Exprimenta fazeres um voo curto sem ATC e voas á tua maneira, com os teus procedimentos.
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Re: Problemas com ILS
Mas o de roma foi real, não foi no jogo eu sem ATC consigo fazer bem a aterragem pois a umas 25 nm já estou a alinhar o course e a descer para os 3000 ft para dar entrada no glideslope.. poderá ser do proprio jogo não acompanhar a velocidade do voo.. vou ter que deixa-los a falar sozinho e continuar com os meus voos LPFR LPPT no A320, que avião fantástico! 8)Freeman Escreveu:Tudo bem.
A aproximação vindo de roma, poderá ser dando a direita ao aeroporto. Eu quando escrevvi estava a imaginar um voo vindo de norte (porto por exemplo), mas ainda assim os procedimentos são os mesmo e são como dizes. Acho que, é apenas a minha opinião, devias "cagar" para o ATC do simulador, sei que dá mais realismo, mas nem sempre é fiavel. Exprimenta fazeres um voo curto sem ATC e voas á tua maneira, com os teus procedimentos.
Já agora, consigo arranjar aqui no forum alguma pintura da TAP? Para o A320 (200 ou 232 não sei se faz diferença..), é que andar a representar outras companhias não tem o mesmo sabor, lá no fundo e apesar de toda a crise.. TAP é Portugal!
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Re: Problemas com ILS
Boas... Li na diagonal os teus posts e chamou-me a atenção uma coisa que não me parece que estejas a fazer bem, ou melhor, não te está a ajudar a capturares o LOC e seguidamente o GS mantendo tu tempo pra pensar e decidir.
Estás a fazer aproximações com muita velocidade no meu entender. Vi que na primeira ias a 175 e na segunda a 200 nós. É demasiado e daí o pitch down... Não sei com que 320 andas a voar, mas se for um com fmc, é estranho que te de velocidades tão altas como as que referes. Dependendo do peso e condições meteorológicas, um 320 faz aproximações entre os 115 e os 140 nós... Experimenta baixar a velocidade... Quanto a altitude, marimba-te no atc do simulador pq ele não sabe o que diz... Vê a que altitude está o aeródromo onde vais aterrar e calcula para estares entre os 2000 e os 3000 pés no ponto de intersecção do glide slope...
Estás a fazer aproximações com muita velocidade no meu entender. Vi que na primeira ias a 175 e na segunda a 200 nós. É demasiado e daí o pitch down... Não sei com que 320 andas a voar, mas se for um com fmc, é estranho que te de velocidades tão altas como as que referes. Dependendo do peso e condições meteorológicas, um 320 faz aproximações entre os 115 e os 140 nós... Experimenta baixar a velocidade... Quanto a altitude, marimba-te no atc do simulador pq ele não sabe o que diz... Vê a que altitude está o aeródromo onde vais aterrar e calcula para estares entre os 2000 e os 3000 pés no ponto de intersecção do glide slope...
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- Capitão
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Re: Problemas com ILS
Reparei na velocidade mas nem dei grande importância, porque pare mim a aproximação começa a partir do momento em que o avião está tipo numa downwind, tendo ainda algum espaço para redução de velocidade.
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Re: Problemas com ILS
Boas Daniel,
Antes de mais obrigado pela ajuda. De facto o problema está na IAS, ontem ao analisar com calma o voo reparei que voo com muita velocidade acabando por passar a zona do LOC muito depressa.. 175/200 kt é para o 747 talvez....
Antes de mais obrigado pela ajuda. De facto o problema está na IAS, ontem ao analisar com calma o voo reparei que voo com muita velocidade acabando por passar a zona do LOC muito depressa.. 175/200 kt é para o 747 talvez....
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Re: Problemas com ILS
Essa velocidade de aproximação, penso que só mesmo no concorde... Cerca dos 190 nós.
Um 747 em condições normais aterra abaixo dos 170 nós... A velocidade mais alta que aterrei um 747 (ia pesado) foi de 168 acho eu.
Experimenta fazer isso mais devagar que vais ver que não tens problemas.
Um 747 em condições normais aterra abaixo dos 170 nós... A velocidade mais alta que aterrei um 747 (ia pesado) foi de 168 acho eu.
Experimenta fazer isso mais devagar que vais ver que não tens problemas.