Dúvidas antes de voar com a VA
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 13
- Registado: quarta out 20, 2010 1:56 am
Dúvidas antes de voar com a VA
Boas tardes,
Sou completamente novo por aqui mas já estive a ler o que consegui sobre regras para os voos e etc. Surgiram algumas dúvidas e como não encontrei informação mais detalhada sobre isso em nenhum dos tutoriais resolvi criar este post.
- "boarding, pushback, taxi f. gate, takeoff, TOC, TOD, on approach, taxi to gate, ARRIVED"
Em todos os voos livres que fiz no FSX nunca vi nenhuma opção de boarding, no que consiste?
Pushback é algo específico ou basta por os motores em reverse?
TOC e TOD referem-se a quê?
ARRIVED é algo automático quando se chega ao gate designado?
- Afinal que programas é que são precisos?
O tutorial fala do FSPAcars e do FSPUIC mas já ouvi gente a falar de dois *.ini, fspassengers, Xacars...
- Vôos com aviões da frota
É preciso um modelo específico ou basta a textura que vocês disponibilizam?
- Touchdown rate
Em teoria sei o que isto é, mas não faço a mais pequena ideia de como regular isto nem onde posso ver.
Tentei fazer uma pesquisa de tópicos mas dizia que eu não podia fazer pesquisas naquele momento
Um obrigado desde já a quem tiver paciência pra responder Entretanto vou-me habituando mais um bocado ao 737
Cumprimentos,
Daniel Fernandes
Sou completamente novo por aqui mas já estive a ler o que consegui sobre regras para os voos e etc. Surgiram algumas dúvidas e como não encontrei informação mais detalhada sobre isso em nenhum dos tutoriais resolvi criar este post.
- "boarding, pushback, taxi f. gate, takeoff, TOC, TOD, on approach, taxi to gate, ARRIVED"
Em todos os voos livres que fiz no FSX nunca vi nenhuma opção de boarding, no que consiste?
Pushback é algo específico ou basta por os motores em reverse?
TOC e TOD referem-se a quê?
ARRIVED é algo automático quando se chega ao gate designado?
- Afinal que programas é que são precisos?
O tutorial fala do FSPAcars e do FSPUIC mas já ouvi gente a falar de dois *.ini, fspassengers, Xacars...
- Vôos com aviões da frota
É preciso um modelo específico ou basta a textura que vocês disponibilizam?
- Touchdown rate
Em teoria sei o que isto é, mas não faço a mais pequena ideia de como regular isto nem onde posso ver.
Tentei fazer uma pesquisa de tópicos mas dizia que eu não podia fazer pesquisas naquele momento
Um obrigado desde já a quem tiver paciência pra responder Entretanto vou-me habituando mais um bocado ao 737
Cumprimentos,
Daniel Fernandes
-
- Oficial
- Mensagens: 176
- Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
Olá companheiro
Antes quero dar as boas vindas ao site e VA por parte da comunidade.
Depois vou responder sucintamente às questões/dúvidas que colocas.
Todos os termos que escreves-te fazem parte da terminologia própria da aeronáutica e assim "Boarding" designa o embarque de passageiros.
Pushback é o movimento para a retaguarda da aeronave para saída da gate(porta/portão de embarque) e não deve ser feito com o reverse dos motores, para esse movimento existe um comando próprio.
TOC(Top of climbing) será o ponto final da subida e TOD(Top of descend) o ponto de início da descida.
Arrived é a chegada ao Aeroporto/Aérodromo de destino.
Para voar na VA com O FSX ou FS2004 é necessário o FSPUIC e o FSPACARS é recomendado, muito embora se possa tambem utilizar o FSPassengers. Com a criação da VA foi abandonada a utilização dos X/KACARS.
Na Va o voo simulado é realizado com aeronaves da frota cujas texturas são disponibilizadas no Site havendo no entanto a necessidade de possuir os modelos originais.
Julgo que logo após a aceitação da tua inscrição como Membro/Piloto da VA terás completo acesso a todas as áreas do site disponibilizadas aos utilizadores inscritos.
Sem mais reitero as boas vindas e desejo bons voos na nossa companhia
Antes quero dar as boas vindas ao site e VA por parte da comunidade.
Depois vou responder sucintamente às questões/dúvidas que colocas.
Todos os termos que escreves-te fazem parte da terminologia própria da aeronáutica e assim "Boarding" designa o embarque de passageiros.
Pushback é o movimento para a retaguarda da aeronave para saída da gate(porta/portão de embarque) e não deve ser feito com o reverse dos motores, para esse movimento existe um comando próprio.
TOC(Top of climbing) será o ponto final da subida e TOD(Top of descend) o ponto de início da descida.
Arrived é a chegada ao Aeroporto/Aérodromo de destino.
Para voar na VA com O FSX ou FS2004 é necessário o FSPUIC e o FSPACARS é recomendado, muito embora se possa tambem utilizar o FSPassengers. Com a criação da VA foi abandonada a utilização dos X/KACARS.
Na Va o voo simulado é realizado com aeronaves da frota cujas texturas são disponibilizadas no Site havendo no entanto a necessidade de possuir os modelos originais.
Julgo que logo após a aceitação da tua inscrição como Membro/Piloto da VA terás completo acesso a todas as áreas do site disponibilizadas aos utilizadores inscritos.
Sem mais reitero as boas vindas e desejo bons voos na nossa companhia
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 13
- Registado: quarta out 20, 2010 1:56 am
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
Muito obrigado mcunha
Mas como é que se procede ao boarding?
Já encontrei os comandos para o pushback, vou experimentar num instante!
Esclarecido quanto aos programas a utilizar, obrigado!
Só uma coisa que não foi explicada, o touchdown rate. Isso é que me está a deixar mais confuso. Eu costumo fazer as aterragens com um 737 entre 150-180 nós, influencia isto?
Por final... Instalei as texturas do 737 juntamente com o modelo disponivel para download mas este não tem o cockpit virtual. É possível usar por exemplo o modelo base do FSX que já tem o CV com as texturas do FSP?
Muito obrigado mais uma vez!
Mas como é que se procede ao boarding?
Já encontrei os comandos para o pushback, vou experimentar num instante!
Esclarecido quanto aos programas a utilizar, obrigado!
Só uma coisa que não foi explicada, o touchdown rate. Isso é que me está a deixar mais confuso. Eu costumo fazer as aterragens com um 737 entre 150-180 nós, influencia isto?
Por final... Instalei as texturas do 737 juntamente com o modelo disponivel para download mas este não tem o cockpit virtual. É possível usar por exemplo o modelo base do FSX que já tem o CV com as texturas do FSP?
Muito obrigado mais uma vez!
-
- Oficial
- Mensagens: 176
- Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
Olá de novo.
O boarding só aparece como designação e não é necessário qualquer acção por parte do piloto que não seja o procediento normal de activação do parking brake quando estacionado na gate ou placa de embarque.Touchdown rate é tão só o valor da vertical speed da aeronave no instante em que toma contacto com o solo. Esse valor que referes encontra-se dentro de parâmetros normais.
Na área de downloads julgo existir uma textura para 737-800 default.
Tenho dito, e coloca as questões que tiveres pois sempre haverá alguém que responde, ok?
Bons voos
O boarding só aparece como designação e não é necessário qualquer acção por parte do piloto que não seja o procediento normal de activação do parking brake quando estacionado na gate ou placa de embarque.Touchdown rate é tão só o valor da vertical speed da aeronave no instante em que toma contacto com o solo. Esse valor que referes encontra-se dentro de parâmetros normais.
Na área de downloads julgo existir uma textura para 737-800 default.
Tenho dito, e coloca as questões que tiveres pois sempre haverá alguém que responde, ok?
Bons voos
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 13
- Registado: quarta out 20, 2010 1:56 am
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
Boa tarde mais uma vez.
Depois de pensar que me entendi com o FSPAcars mais outra coisa irritante apareceu. O vôo que reservei tem no plano uma altitude de 18000 (pés suponho), mas o programa não aceita menos de 30000. Nem com a altitude de cruzeiro definida no Flight Planner a 18000 o log registou o TOC como atingido, mesmo nos 19000... Alguém me explica isto por favor?
Obrigado,
Daniel Fernandes
Depois de pensar que me entendi com o FSPAcars mais outra coisa irritante apareceu. O vôo que reservei tem no plano uma altitude de 18000 (pés suponho), mas o programa não aceita menos de 30000. Nem com a altitude de cruzeiro definida no Flight Planner a 18000 o log registou o TOC como atingido, mesmo nos 19000... Alguém me explica isto por favor?
Obrigado,
Daniel Fernandes
-
- Oficial
- Mensagens: 176
- Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
Olá Daniel
Provavelmente o problema surgiu por não teres introduzido o flight level no FSPACARS.
No local onde está já inserido 30 000 deves introduzir a altitude ou do plano ou se for Charter a pretendida. Esta altitude deve ser sempre de 1000 em 1000 pés. (Exemplo 33000)
Bons voos
Provavelmente o problema surgiu por não teres introduzido o flight level no FSPACARS.
No local onde está já inserido 30 000 deves introduzir a altitude ou do plano ou se for Charter a pretendida. Esta altitude deve ser sempre de 1000 em 1000 pés. (Exemplo 33000)
Bons voos
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 13
- Registado: quarta out 20, 2010 1:56 am
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
Penso que não me exprimi como desejava, peço desculpa. Eu tentei colocar os 18000 no FSPAcars mas o programa só me aceitava 30000 ou mais. Aliás, o programa já bem assim "Flight Level (30000)" e quando tento inicar um log com menos de 30000 ele diz "Check flight level".
Obrigado.
Obrigado.
-
- Administrador
- Mensagens: 2402
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
Boas dani00,dani00 Escreveu:Penso que não me exprimi como desejava, peço desculpa. Eu tentei colocar os 18000 no FSPAcars mas o programa só me aceitava 30000 ou mais. Aliás, o programa já bem assim "Flight Level (30000)" e quando tento inicar um log com menos de 30000 ele diz "Check flight level".
Obrigado.
é um pouco estranho isso porque até agora é o 1º caso mas vamos ver...
Diz-me o Flight Number # (FSPVXXX) desse vôo e já agora coloca aqui no forum um printscreen do teu FSPAcars preenchido com esse erro ou aviso para se ter uma ideia.
8)
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 13
- Registado: quarta out 20, 2010 1:56 am
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
Está aqui uma imagem:
Mas penso que já percebi o problema. O flight level no FSPAcars tem de ter o mesmo valor que no flight planner no FSX... Deve ser isso... Pelo menos os logs dessa forma já se iniciaram! Peço desculpa pela confusão, faz parte...
Já agora, uma última questão...Este vôo estava programado para sair de Newcastle às 12:45 locais (certo). Mas posso fazer por exemplo o vôo neste momento com as definições de hora no jogo em 12:45? Ou tem de ser real-time?
Obrigadíssimo!
Mas penso que já percebi o problema. O flight level no FSPAcars tem de ter o mesmo valor que no flight planner no FSX... Deve ser isso... Pelo menos os logs dessa forma já se iniciaram! Peço desculpa pela confusão, faz parte...
Já agora, uma última questão...Este vôo estava programado para sair de Newcastle às 12:45 locais (certo). Mas posso fazer por exemplo o vôo neste momento com as definições de hora no jogo em 12:45? Ou tem de ser real-time?
Obrigadíssimo!
-
- Capitão
- Mensagens: 964
- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
- Podes voar a qualquer hora real em quaisquer dos Planos na VA .
- Podes ajustar a hora do simulador se achares mais realista antes de iniciares o voo.
- A duração do voo/simulação é que não pode ser acelerada.
- Podes ajustar a hora do simulador se achares mais realista antes de iniciares o voo.
- A duração do voo/simulação é que não pode ser acelerada.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 7
- Registado: sexta fev 26, 2010 10:32 pm
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
Então para tal, posso por exemplo reservar um voo que seja das 12h mas fazê-lo às 21h reais, basta colocar nas definições do simulador que esse voo começa às 12h?ELCarma Escreveu:- Podes voar a qualquer hora real em quaisquer dos Planos na VA .
- Podes ajustar a hora do simulador se achares mais realista antes de iniciares o voo.
- A duração do voo/simulação é que não pode ser acelerada.
Outra questão, no simulador temos de por um tempo antes para fazer o "check-in", isto é, o entra dos passageiros, o taxing, etc, ou entramos logo na hora que o voo está previsto?
Obrigado
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 13
- Registado: quarta out 20, 2010 1:56 am
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
Depois de reservares o voo tens X horasa para o fazer. Não me lembro se são 24... E pelo que me disseram podes sempre voar às horas que quiseres, nem precisas de por a hora de partida idêntica à do voo reservado. Mas como diz o ElCarma, se quiseres mais realismo, força nisso Isto também responde à questão do check-in.
Eu pessoalmente ponho sempre 5 minutinhos antes da hora de partida, é o tempo de fazer o taxi e levantar.
Eu pessoalmente ponho sempre 5 minutinhos antes da hora de partida, é o tempo de fazer o taxi e levantar.
-
- Capitão
- Mensagens: 391
- Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm
Re: Dúvidas antes de voar com a VA
A mim tambem me dava esse erro "Check flight " a maneira mais facil que encontrei para resolver foi, selecionar o nº de altitude e fazer copy - paste, ele eceita sem dar erro.piuozorio Escreveu:dani00 Escreveu:Penso que não me exprimi como desejava, peço desculpa. Eu tentei colocar os 18000 no FSPAcars mas o programa só me aceitava 30000 ou mais. Aliás, o programa já bem assim "Flight Level (30000)" e quando tento inicar um log com menos de 30000 ele dizlevel "Check flight ".
Obrigado.