boas a todos
reparei q na seccao dos log enviados existe uma coluna Touchdown com uns valores por baixo, podem dizer-me oq estes significam? e pk sao valores negativos
Touchdown
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 344
- Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am
Re: Touchdown
Boas,
significa a força com que o avião embateu na pista e se o toque foi suave ou não... são negativos devido quando o avião bate na pista, se fosse positivo o avião estaria a descolar penso eu. só dará positivo em caso de um bug
abraço
significa a força com que o avião embateu na pista e se o toque foi suave ou não... são negativos devido quando o avião bate na pista, se fosse positivo o avião estaria a descolar penso eu. só dará positivo em caso de um bug
abraço
-
- Oficial
- Mensagens: 167
- Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm
Re: Touchdown
ok, muito obrigado pela resposta, existe algum intervalo de valores que se considere aceitáveis para para o touchdown?
-
- Capitão
- Mensagens: 473
- Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am
Re: Touchdown
olá, os touchdowns feitos na realidade são entre 200-400 e considerados heavy touchdown a partir dos 900.
se procuras um bom intervalo tenta fazer entre 100 e 400.
se procuras um bom intervalo tenta fazer entre 100 e 400.
-
- Capitão
- Mensagens: 551
- Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm
Re: Touchdown
e como é que se consegue o valor 0?
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
Re: Touchdown
Bons dias!
Antes de mais o touchdown rate não é nada mais nada menos que a tua vertical speed no momento da aterragem, ou seja a quantidade de pés que estas a descer por minuto.
Se tiveres um touchdown de -150FTS/min quer dizer que no momento em que aterraste estavas a descer, a cada minuto 150 pés.
Assim sendo quanto menor for o valor absoluto do touchdown rate com mais suavidade aterrarás e os passageiros não sentirão uma pancada forte!
Espero ter esclarecido essa duvida.
Quanto ao touchdown rate de 0 FTS/MIN é impossivel num aeroporto e aproximação normal (sem a pista inclinada nem desfazamentos grandes de terreno) porque, e depois de leres a minha explicação anterior ja percebes, o avião se for com V/S 0quer dizer que nao esta a subir nem a descer logo nao vai reduzir nem aumentar a altitude logo também nao vais aterrar.
Todos os valores entre 0 e +infinito seriam possiveis mas temos e ser razoaveis.
valores entre os -50 e os -500 FTs/min são perfeitamente aceitaveis!
Abraço
João António Figueiredo
Antes de mais o touchdown rate não é nada mais nada menos que a tua vertical speed no momento da aterragem, ou seja a quantidade de pés que estas a descer por minuto.
Se tiveres um touchdown de -150FTS/min quer dizer que no momento em que aterraste estavas a descer, a cada minuto 150 pés.
Assim sendo quanto menor for o valor absoluto do touchdown rate com mais suavidade aterrarás e os passageiros não sentirão uma pancada forte!
Espero ter esclarecido essa duvida.
Quanto ao touchdown rate de 0 FTS/MIN é impossivel num aeroporto e aproximação normal (sem a pista inclinada nem desfazamentos grandes de terreno) porque, e depois de leres a minha explicação anterior ja percebes, o avião se for com V/S 0quer dizer que nao esta a subir nem a descer logo nao vai reduzir nem aumentar a altitude logo também nao vais aterrar.
Todos os valores entre 0 e +infinito seriam possiveis mas temos e ser razoaveis.
valores entre os -50 e os -500 FTs/min são perfeitamente aceitaveis!
Abraço
João António Figueiredo