Sou iniciado na FSX, e tenho uma grande dificuldade em fazer a aproximação final com o avião nivelado e no rumo da pista.
Tenho feito tudo conforme o tutorial de iniciação ao jets ensina, redução de potencia e flaps, altitude, no entanto descontrolo mt o aviao e pareçe uma dançarina acabando por aterrar na relva.
Como fazer uma aproximação exacta?
Cumps
Aproximação final
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 115
- Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm
Re: Aproximação final
Ola,
O primeiro passo é respirar fundo e ter muita calma. Não deve pressionar-se a si mesmo: hoje parece uma bailarina, amanha também, mas depois isso passa. Nem sempre é fácil colocar o avião a andar sobre uma linha recta perfeita... Eu, por exemplo, não consigo aterrar bem no meio da pista!
Não sei se faz ILS approach, se aterra com vento ou outras coisas que afectem o andar recto do avião, mas isso vai la com o treino. Se o nose no avião estiver muito levantado e não conseguir ver a pista faça SHIFT+ENTER até conseguir...
E se vir que o avião vai aterrar na relva, vire-o para a pista...
Espero ter ajudado
Abraço
BONS VOOS
O primeiro passo é respirar fundo e ter muita calma. Não deve pressionar-se a si mesmo: hoje parece uma bailarina, amanha também, mas depois isso passa. Nem sempre é fácil colocar o avião a andar sobre uma linha recta perfeita... Eu, por exemplo, não consigo aterrar bem no meio da pista!
Não sei se faz ILS approach, se aterra com vento ou outras coisas que afectem o andar recto do avião, mas isso vai la com o treino. Se o nose no avião estiver muito levantado e não conseguir ver a pista faça SHIFT+ENTER até conseguir...
E se vir que o avião vai aterrar na relva, vire-o para a pista...
Espero ter ajudado
Abraço
BONS VOOS
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 72
- Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am
Re: Aproximação final
Mesmo quando o ILS nao captura o glideslope, ele mantem o aviao na rota direitinho 'a pista.
Se apareceres no Skype de certeza eu ou outro pessoal aqui do FSP de tera uma ajuda preciosa aa)
abraco
Se apareceres no Skype de certeza eu ou outro pessoal aqui do FSP de tera uma ajuda preciosa aa)
abraco
-
- Oficial
- Mensagens: 160
- Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am
Re: Aproximação final
Boas...
É natural que no começo todos tenham essa "tendencia" de querer dominar o aviao quando ainda nem sequer conhecenos os procedimentos e o comportamento do(s) mesmo(s)...
O tutorial que o FSX nos apresenta no Learning Center é apenas para nos dar a ideia do que é voar partindo do principio que já estás um pouco dentro do assunto... (mas tens que o fazer desde a 1ª liçao...)
Provavelmente o que estás a querer é entrar já na parte "avançada" que é (como a maior parte dos amantes da aviaçao) pilotar um aviao comercial...
Pois o que te aconselho é que sigas e cumpras correctamente (ou seja no final de cada uma das liçoes do Training Center) consigas o "verde de sucessfull" para que entendas como e porquê se fazem todos os procedimentos correctos para efectuar um voo como deve ser feito...
Mais te digo que na realidade ninguem voa com GPS mas sim com FMC/FMGC ou MCDU...ou seja ...para lá chegares precisas acima de tudo "ENTENDER" o que é um AVIAO e o que é VOAR...
Nao entendas isto erradamente... ROMA nao foi feita em 2 dias...Capixe?
Mais duvidas ou esclarecimentos...apita.
Bons Vôos.
"Fly Like A Bird"
É natural que no começo todos tenham essa "tendencia" de querer dominar o aviao quando ainda nem sequer conhecenos os procedimentos e o comportamento do(s) mesmo(s)...
O tutorial que o FSX nos apresenta no Learning Center é apenas para nos dar a ideia do que é voar partindo do principio que já estás um pouco dentro do assunto... (mas tens que o fazer desde a 1ª liçao...)
Provavelmente o que estás a querer é entrar já na parte "avançada" que é (como a maior parte dos amantes da aviaçao) pilotar um aviao comercial...
Pois o que te aconselho é que sigas e cumpras correctamente (ou seja no final de cada uma das liçoes do Training Center) consigas o "verde de sucessfull" para que entendas como e porquê se fazem todos os procedimentos correctos para efectuar um voo como deve ser feito...
Mais te digo que na realidade ninguem voa com GPS mas sim com FMC/FMGC ou MCDU...ou seja ...para lá chegares precisas acima de tudo "ENTENDER" o que é um AVIAO e o que é VOAR...
Nao entendas isto erradamente... ROMA nao foi feita em 2 dias...Capixe?
Mais duvidas ou esclarecimentos...apita.
Bons Vôos.
"Fly Like A Bird"
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 115
- Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm
Re: Aproximação final
Olá,WTF Escreveu:Mesmo quando o ILS nao captura o glideslope, ele mantem o aviao na rota direitinho 'a pista.
Eu falei em ILS porque eu uso o ILS mas não uso o AP e quando comecei a treinar as ILS approachs o meu avião parecia uma bailarina , porque eu queria estar sempre alinhado o que não era fácil... E também cometia outro erro que era, continuar sempre a olhar para os instrumentos mesmo depois da altura de decisão, o que me levou a aterrar na relva várias vezes...
Obrigado aa)
abraço