Pilotos da Tap
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 122
- Registado: sábado mar 15, 2008 12:00 am
Pilotos da Tap
Alguem sabe o que e preciso para se ser piloto da TAP??
Gostava de saber pois a minha profissao sera piloto!
E da TAP porque e portuguesa e por que as vezesas necessidades sao outras entre companhias!!?
Quem souber que diga pf.
Bons voos!!
Gostava de saber pois a minha profissao sera piloto!
E da TAP porque e portuguesa e por que as vezesas necessidades sao outras entre companhias!!?
Quem souber que diga pf.
Bons voos!!
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
e assim para entares na TAP tens d fazer o PCA (piloto comercial de avioes) depois quando houver um conurso para piloto da TAP ,inscreveste (mas e se houver) se fores seleccionado ,fazes teste medicos e se tudo estiver bem e fores selecionaodo entras no curso fazes o PPA (piloto privado e aviao) e depois fazes o PLA (ploto de linha aerea), depois fazes a qualificaçao e es piloto.nao sei se fui claro tentei rezumir ao maximo .
bons voos :air:
bons voos :air:
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 262
- Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
Por outras palavras candidata-te ao curso de PILAV(piloto aviador) da academia militar e passas lá os primeiros 5 anos do curso(obrigatório) e mais os 5 anos do contracto(ou não) e depois vens para a aviação comercial ganhar 2 ou 3x mais.
Infelizmente há muita gente a fazer isso e depois a FAP fica sem pilotos para as esquadrilhas de C-130.
Bons voos hh)
Infelizmente há muita gente a fazer isso e depois a FAP fica sem pilotos para as esquadrilhas de C-130.
Bons voos hh)
-
- Oficial
- Mensagens: 200
- Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
Eu vou tirar para o ano se tudo correr bem o CIPLA (Curso integrado de piloto de linah aerea com multi crew coordination) na gestair em tires, uma das 5 escolas de portugal. depois é como o Tiger disse é esperar pelo sorteio mas um conselho, nao te limites so á TAP abre os teus horizontes. Um mercado que esta agora em grande ascensão é o Medio Oriente e Oriente, tambem deverás pensar em companhias low-cost como a Ryanair que nao para de aumentar a frota, neste caso aumento de frota = aumento de empregos para piloto. E neste caso na TAP, não sei se tou correcto, mas só entra aquele que é filho de piloto da TAP...
Bons Voos
Bons Voos
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
pois MMaster isso e o que a maior parte fazia mas a fap,precisamente para se protejer aumentou o tempo minimo e este vai ser (se se começar aos 18) vai bater com os 35 anos de idade maxima para se ser co-piloto .conlusao se vai pa fap pa tap ja nao entras:SMMaster Escreveu:Por outras palavras candidata-te ao curso de PILAV(piloto aviador) da academia militar e passas lá os primeiros 5 anos do curso(obrigatório) e mais os 5 anos do contracto(ou não) e depois vens para a aviação comercial ganhar 2 ou 3x mais.
Infelizmente há muita gente a fazer isso e depois a FAP fica sem pilotos para as esquadrilhas de C-130.
Bons voos hh)
tr4k1n4 Escreveu:Eu vou tirar para o ano se tudo correr bem o CIPLA (Curso integrado de piloto de linah aerea com multi crew coordination) na gestair em tires, uma das 5 escolas de portugal. depois é como o Tiger disse é esperar pelo sorteio mas um conselho, nao te limites so á TAP abre os teus horizontes. Um mercado que esta agora em grande ascensão é o Medio Oriente e Oriente, tambem deverás pensar em companhias low-cost como a Ryanair que nao para de aumentar a frota, neste caso aumento de frota = aumento de empregos para piloto. E neste caso na TAP, não sei se tou correcto, mas só entra aquele que é filho de piloto da TAP...
Bons Voos
tr4k1n4, isso e oalmete mentira,posso te grantir ue isso e totalmentementira
bons voos :air:
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
Olá a todos.
Vou expressar a minha opinião, até pela experiencia que tive.
O que estava a acontecer à alguns anos atras era que a FAP tava a perder os pilotos, pq estes tinham propostas da TAP para pilotos de avião comercial, e inclusive a TAP só lhes dava uma pequena formação como e lógico. Sei que já à algum tempo a FAP para evitar estas saidas, criou uma certas dificuldades a saida dos pilotos, aumentando o tempo de contrato para que assim fiquem fora do tempo (idade) para admissão nas companhias aéreas. Basicamente o que acontecia é que as pessoas queriam ser pilotos, mas como o curso ca fora custa muito dinheiro iam para a FAP, assim faziam o curso a borla e depois concretizavam os sonhos.
Sei que o preço do curso de piloto de avião comercial ca fora custa a volta de 15.000.00€, mas nunca se esqueçam que é tirar o curso e vamos a isto. Faltam formações complementares as ditas 1500 horas de voo minimas p ingresso na TAP, e a não ser que tenham o próprio avião para fz as 1500 tem que alugar um, ou arranjar um trabalhito numa companhia qualquer, daquelas de passar publicidade nas praias que nos tapam o sol .
Conclusão ou têm mt dinheiro para andarem rápido e chegam a piloto de aviões comerciais dentro da idade, ou entao com orçamentos reduzidos esqueçam. Ou então vao p a FAP e andam por aí a fz barulho a alta velocidade , pq sair de lá esqueçam.
Alguns podem pensar: Mas o q e q este gajo andou a fz na FAP???? A única coisa q digo e q fui voluntario com 17 anos (factor mt importante para quem quiser ingressar, qt mais cedo melhor), m preparem-se para levar bem no corpo podem crer. Qt ao q fiz la n me estico mt. m podem fz as deduções.
Espero ter ajudado esta malta mais nova, q por vezes pensam que é tudo mt facil é so tirar curso e já esta vamos a isto.
Tenho um colega meu que chegou a ser piloto da PGA, m como aquilo foi comprado nem sei o q é feito dele, mas esse como dinheiro n e problema nenhum já deve andar noutra companhia qualquer.
Falo por mim o simulador n é nada mau ta prox da realidade. Duvidas qt a este tema podem perguntar-me tou a vossa disposição.
Bons voos e pensem bem.
Vou expressar a minha opinião, até pela experiencia que tive.
O que estava a acontecer à alguns anos atras era que a FAP tava a perder os pilotos, pq estes tinham propostas da TAP para pilotos de avião comercial, e inclusive a TAP só lhes dava uma pequena formação como e lógico. Sei que já à algum tempo a FAP para evitar estas saidas, criou uma certas dificuldades a saida dos pilotos, aumentando o tempo de contrato para que assim fiquem fora do tempo (idade) para admissão nas companhias aéreas. Basicamente o que acontecia é que as pessoas queriam ser pilotos, mas como o curso ca fora custa muito dinheiro iam para a FAP, assim faziam o curso a borla e depois concretizavam os sonhos.
Sei que o preço do curso de piloto de avião comercial ca fora custa a volta de 15.000.00€, mas nunca se esqueçam que é tirar o curso e vamos a isto. Faltam formações complementares as ditas 1500 horas de voo minimas p ingresso na TAP, e a não ser que tenham o próprio avião para fz as 1500 tem que alugar um, ou arranjar um trabalhito numa companhia qualquer, daquelas de passar publicidade nas praias que nos tapam o sol .
Conclusão ou têm mt dinheiro para andarem rápido e chegam a piloto de aviões comerciais dentro da idade, ou entao com orçamentos reduzidos esqueçam. Ou então vao p a FAP e andam por aí a fz barulho a alta velocidade , pq sair de lá esqueçam.
Alguns podem pensar: Mas o q e q este gajo andou a fz na FAP???? A única coisa q digo e q fui voluntario com 17 anos (factor mt importante para quem quiser ingressar, qt mais cedo melhor), m preparem-se para levar bem no corpo podem crer. Qt ao q fiz la n me estico mt. m podem fz as deduções.
Espero ter ajudado esta malta mais nova, q por vezes pensam que é tudo mt facil é so tirar curso e já esta vamos a isto.
Tenho um colega meu que chegou a ser piloto da PGA, m como aquilo foi comprado nem sei o q é feito dele, mas esse como dinheiro n e problema nenhum já deve andar noutra companhia qualquer.
Falo por mim o simulador n é nada mau ta prox da realidade. Duvidas qt a este tema podem perguntar-me tou a vossa disposição.
Bons voos e pensem bem.
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
Só tenho duas coisas a dizer:
Em que escola tiras o curso de piloto de avião comercial por 15000 euros?
E depois na FAP não há só PILAV (Pilotos Aviadores). Também há os PIL (Pilotos) e estes são contratados.
Abraço
Pedro "Freeman"
Em que escola tiras o curso de piloto de avião comercial por 15000 euros?
E depois na FAP não há só PILAV (Pilotos Aviadores). Também há os PIL (Pilotos) e estes são contratados.
Abraço
Pedro "Freeman"
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 262
- Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
O que é triste é que há sempre maneiras de sair.
Por exemplo eu conheço um caso de uma pessoa que esta na TAP e para sair da FAP candidatou-se a uma junta de freguesia do interior conclusão cancelaram o contracto dele e esta a trabalhar na TAP, mas isto já foi à +/- 5 anos e eu agora não estou a par das novas "regras" e não sei se ainda permitem este tipo de esquemas.
Bons voos hh)
Por exemplo eu conheço um caso de uma pessoa que esta na TAP e para sair da FAP candidatou-se a uma junta de freguesia do interior conclusão cancelaram o contracto dele e esta a trabalhar na TAP, mas isto já foi à +/- 5 anos e eu agora não estou a par das novas "regras" e não sei se ainda permitem este tipo de esquemas.
Bons voos hh)
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.. Tantos... e Candidatarem-se pelo Partido Popular Monarquico em zonas tipicamente Sociais Democratas????!!!!! aos pontapés...MMaster Escreveu:O que é triste é que há sempre maneiras de sair.
Por exemplo eu conheço um caso de uma pessoa que esta na TAP e para sair da FAP candidatou-se a uma junta de freguesia do interior
-
- Oficial
- Mensagens: 200
- Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
pois realmente tmb gostava de saber onde fica essa escola com cursos de 15.000.000€. pios eu ja sei para qual é que eu vou se tivere notas para entrar no tecnico (condição sine quanon do meu pai, nao tens notas nao te pago o curso). Eu vou para a Gestair
ja estive la a fazer uma visitida e digo condiçoes como aquelas em Portugal nao arranjas.
ja estive la a fazer uma visitida e digo condiçoes como aquelas em Portugal nao arranjas.
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
Sim a Gestair é das melhores, mas não é por 15000, se assim fosse ía já.tr4k1n4 Escreveu: Eu vou para a Gestair
ja estive la a fazer uma visitida e digo condiçoes como aquelas em Portugal nao arranjas.
-
- Oficial
- Mensagens: 200
- Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
pois nao é por 15 mil euros é por bem mais mas mesmo bem mais
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am
Re: Pilotos da Tap
Boas
"Só sei que nada sei". Fica ao vosso critério.
Bons voos
"Só sei que nada sei". Fica ao vosso critério.
Bons voos
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 99
- Registado: terça dez 30, 2008 2:01 am
Re: Pilotos da Tap
Isso, que disseste, esta um bocado errado, eu tenho um amigo meu que é piloto da TAP e nao é admitido qualquer um, isso esta cero, mas la, so entrão os melhores, nao importa se é filho de piloto ou nao :str4k1n4 Escreveu:Eu vou tirar para o ano se tudo correr bem o CIPLA (Curso integrado de piloto de linah aerea com multi crew coordination) na gestair em tires, uma das 5 escolas de portugal. depois é como o Tiger disse é esperar pelo sorteio mas um conselho, nao te limites so á TAP abre os teus horizontes. Um mercado que esta agora em grande ascensão é o Medio Oriente e Oriente, tambem deverás pensar em companhias low-cost como a Ryanair que nao para de aumentar a frota, neste caso aumento de frota = aumento de empregos para piloto. E neste caso na TAP, não sei se tou correcto, mas só entra aquele que é filho de piloto da TAP...
Bons Voos
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 99
- Registado: terça dez 30, 2008 2:01 am
Re: Pilotos da Tap
Eu estive a ver o site da AAE ( Aeronautical Academy of Europe ) em Évora e gostei, eles têm avioes e tudo isso