Curso PPA
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
O teste vocacional é o que o próprio nome diz: um teste para saberes a tua vocação e sim existe cá em portugal.faceless Escreveu: Nao faço ideia do que queres dizer com o "teste vocacional", pois julgo que por cá isso nao existe. Mas presumo que seja como a nossa visita a um psicologo, onde nós respondemos a uma serie de perguntas para ver qual a melhor area a seguir.
Pedro "Freeman"
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
se queres seguir a carreira de piloto comercial o PCA (piloto comercial de aviões) é o PPA mais umas materias muito importantes em cima que não vale a pena especificar para entrasres para a tap ou outra qualquer companhia fazes o PCA e depois se fores escolhido fazes a especificção do avião neste caso se entrares para a tap iras fazer a especificação 1º nos aviões a319 a320 e a321
PS:não basta fazer o PCA depois de o fazer tens de ter algumas h de experiencia
abraço e
bons voos :air:
PS:não basta fazer o PCA depois de o fazer tens de ter algumas h de experiencia
abraço e
bons voos :air:
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am
Sim, tiger. Eu sei disso. Sao precisas salvo erro, 600 ou 800h de voo, e isso a multiplicar por 100€ que é a media de preço para alugar um avião para passeio, complica seriamente as coisas. Mas quero acreditar que se um dia conseguir tirar a licença, nao posso parar por aí! Vai mais um esforçozinho até conseguir estar numa companhia.
Embora o que eu queria mesmo era uma simples companhia privada, com o seu learjet e andar a servir de "taxi" para o povo. Isso para mim era fantastico, mesmo
Tenho de pensar seriamente nisso. Nao está facil pois a vida tem-me pregado umas rasteiras, mas a esperança é sempre a ultima a morrer
Embora o que eu queria mesmo era uma simples companhia privada, com o seu learjet e andar a servir de "taxi" para o povo. Isso para mim era fantastico, mesmo
Tenho de pensar seriamente nisso. Nao está facil pois a vida tem-me pregado umas rasteiras, mas a esperança é sempre a ultima a morrer
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 90
- Registado: terça dez 25, 2007 12:00 am
Nem mais faceless, é isso mesmo!
Com a questão das horas, não é totalmente necessário fazê-las sendo tu a pagares. Imagina que consegues trabalho numa empresa que faz publicidade aérea, voos panorâmicos, fotografia aérea... Aí consegues estar a voar, contabilizar horas e estar a receber €€€
O pior de tudo é conseguir entrar numa certa empresa para isto, e há que ter em conta que a publicidade aérea pode ser considerada "trabalho de verão".
Por mim, já fico contente de tirar o curso, nem que seja o PPA, e depois conseguir entrar numa empresa pequena e fazer voos panorâmicos ou taxi aéreo.
Com a questão das horas, não é totalmente necessário fazê-las sendo tu a pagares. Imagina que consegues trabalho numa empresa que faz publicidade aérea, voos panorâmicos, fotografia aérea... Aí consegues estar a voar, contabilizar horas e estar a receber €€€
O pior de tudo é conseguir entrar numa certa empresa para isto, e há que ter em conta que a publicidade aérea pode ser considerada "trabalho de verão".
Por mim, já fico contente de tirar o curso, nem que seja o PPA, e depois conseguir entrar numa empresa pequena e fazer voos panorâmicos ou taxi aéreo.
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
o que a mior parte do peple faz e eu sei porque estou e tenho pessoas muito proximas ligadas a aviação comercial (mais precisamente o meu pai é Comandante de a330 da TAP dai o me u conheciemnto de aviões) é depois de tirar o curso vão para instrutores não é preciso tirrar um curso basta inscreverste como instrutor e enquaanto ganhas h voas tamem ganha dinheiro
abraço
bons voos :air:
abraço
bons voos :air:
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am