[CONCLUIDO] Wednesday Nights
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
-
- 2º Oficial
- Registado: terça nov 11, 2008 12:00 am
Vou explorar o VRoute, pois ontem andei mesmo às aranhas a tentar mapear o percurso no FSX, tanto que desisti. Fiquei só com ponto de partida e chegada.
Como sou maçarico não escolhi a pista de decolagem, ficando em Lisboa. Só me apercebi da dita escolha já era tarde e fiz um percurso na zona de Lisboa.
Na próxima quarta-feira pode ser que já vos acompanhe nos voos.
Como sou maçarico não escolhi a pista de decolagem, ficando em Lisboa. Só me apercebi da dita escolha já era tarde e fiz um percurso na zona de Lisboa.
Na próxima quarta-feira pode ser que já vos acompanhe nos voos.
-
- 2º Oficial
-
- Capitão
Para logo proponho para quem se quiser juntar á festa um voo no Nepal.
O plano de voo começa com uma partida da India dando umas voltas pelas montanhas e terminando num aerodromo maior.
Assim, não vou disponibilizar o plano de voo para download pois a ideia é utilizarmos aerodromos secundários em rota.
Rota:
VEBD (India) VNTJ (Nepal) Heading 270º +/-28NM (Tumlingtar) Heading 292º +/-35NM (Phaplu) Heading 150º 72NM (destino Final Biratnagar)
Isto por miudos quer dizer:
Saímos da India (VEBD) com destino ao Nepal (VNTJ), aqui seguimos pelo Heading 270º durante +/-28 NM até um Aerodromo de nome Tumlingtar, a seguir Seguimos pelo Heading 292º durante +/- 35NM até Phaplu, finalmente seguimos o Heading 150º drurante 72 NM até ao destino Final que é Biratnagar (VNVT)
Este é chamado o Voo Aventura.
Recomenda-se a utilização de avião pequenos a helice. As pistas são curtas.
Quem quiser, que apareça por volta das 21:30.
Fica aqui uma imagem do trajecto. (deve ler-se da direita para aesquerda)
Pedro "Freeman"
O plano de voo começa com uma partida da India dando umas voltas pelas montanhas e terminando num aerodromo maior.
Assim, não vou disponibilizar o plano de voo para download pois a ideia é utilizarmos aerodromos secundários em rota.
Rota:
VEBD (India) VNTJ (Nepal) Heading 270º +/-28NM (Tumlingtar) Heading 292º +/-35NM (Phaplu) Heading 150º 72NM (destino Final Biratnagar)
Isto por miudos quer dizer:
Saímos da India (VEBD) com destino ao Nepal (VNTJ), aqui seguimos pelo Heading 270º durante +/-28 NM até um Aerodromo de nome Tumlingtar, a seguir Seguimos pelo Heading 292º durante +/- 35NM até Phaplu, finalmente seguimos o Heading 150º drurante 72 NM até ao destino Final que é Biratnagar (VNVT)
Este é chamado o Voo Aventura.
Recomenda-se a utilização de avião pequenos a helice. As pistas são curtas.
Quem quiser, que apareça por volta das 21:30.
Fica aqui uma imagem do trajecto. (deve ler-se da direita para aesquerda)
Pedro "Freeman"
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- Capitão
- Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am
-
- 2º Oficial
- Registado: domingo abr 13, 2008 12:00 am
Excelente ideia.
Desta é que nos vamos esborrachar que nem moscas contra as montanhas.
E se as coisas estiverem como nos ultimos 2 dias esperem viajar à noite... Portanto arranjem seguros de viagem que isto vai dar estragos.
Andei a tentar aterrar em Lukla e só uma vez consegui. Tive de desligar as luzes do cockpit para tentar ver qq coisa com figuras de pista.
Vai ser engraçado. Espero ir.
Freeman andei a procurar mas ainda não arranjei nada de cartas, mesmo pelo vroute.
Não fazes aí uns toques de magia e disponibilizas uns links ? O google Earth até pode ajudar para termos as altitudes dos picos...
Vrum Vrum
Desta é que nos vamos esborrachar que nem moscas contra as montanhas.
E se as coisas estiverem como nos ultimos 2 dias esperem viajar à noite... Portanto arranjem seguros de viagem que isto vai dar estragos.
Andei a tentar aterrar em Lukla e só uma vez consegui. Tive de desligar as luzes do cockpit para tentar ver qq coisa com figuras de pista.
Vai ser engraçado. Espero ir.
Freeman andei a procurar mas ainda não arranjei nada de cartas, mesmo pelo vroute.
Não fazes aí uns toques de magia e disponibilizas uns links ? O google Earth até pode ajudar para termos as altitudes dos picos...
Vrum Vrum
-
- 2º Oficial
-
- Capitão
Bem tentei amigo, mas não encontrei nada. São aerodromos secundários, não é facil.Goyakla Escreveu:Freeman andei a procurar mas ainda não arranjei nada de cartas, mesmo pelo vroute.
Vrum Vrum
-
- Capitão
-
- Capitão
-
- 1º Oficial
- Registado: domingo ago 03, 2008 12:00 am
Duvida...
Boas !!!
Tenho uma duvida sobre a rota :
Baghdogra(VEBD)ok-->Taplejung(??? VNTJ..nao existe aeroporto no fsx??apenas como ponto de passagem...waypooint???)-->Tumplingtar(VNTR)ok-->Phaplu(não existe no fsx...sugiro VNLK-Lukla)-->Birantnagar(VNVT)ok.
Assim, as minhas duvidas sao sobre os pontos : Taplejung e Phaplu
Bons Voos
FSP344 diasif2
Tenho uma duvida sobre a rota :
Baghdogra(VEBD)ok-->Taplejung(??? VNTJ..nao existe aeroporto no fsx??apenas como ponto de passagem...waypooint???)-->Tumplingtar(VNTR)ok-->Phaplu(não existe no fsx...sugiro VNLK-Lukla)-->Birantnagar(VNVT)ok.
Assim, as minhas duvidas sao sobre os pontos : Taplejung e Phaplu
Bons Voos
FSP344 diasif2
-
- Capitão
usando o que o freeman disse, a imagem facultada por ele e com a ajuda do google earth criei no fsx um plano de voo... esta em um link para quem quiser baixar o ficheiro, para depois se guiar poder mas acho que nao esta completamente correcto devido ao que o freeman disse... mas nao anda muito longe.
http://www.4shared.com/file/72248626/6e ... ntura.html
http://www.4shared.com/file/72248626/6e ... ntura.html
-
- Capitão
Assim sendo vamso fazer como disse o dias
Honestamente programei o voo sem saber se o FSX tinha os aeródromos escolhidos. Eles aparecem no google Earthe parti do principio que tb existiam aqui.
Assim sendo vamos como disse o dias.
O unico problema é que eu tenho cenário de Lukla e muitos outros não têm
Honestamente programei o voo sem saber se o FSX tinha os aeródromos escolhidos. Eles aparecem no google Earthe parti do principio que tb existiam aqui.
Assim sendo vamos como disse o dias.
O unico problema é que eu tenho cenário de Lukla e muitos outros não têm