Precisava de Ajuda
Moderadores: Comandante, ATC
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Precisava de Ajuda
alguem me sabe dizer em que ficheiro posso alterar a velocidade que o aviao atinge queria aumenta-la
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Boas
Nunca alterei, já que gosto que o avião esteja o mais real possivel, e isso altera a fidelidade do avião à realidade, o que em termos de simulador acho que perde a piada, mas são opiniões. Em relação ao que perguntas, embora eu nunca tenha alterado como já disse, acho que é no ficheiro AIRCRAFT.CFG, que se localiza dentro da pasta do respectivo avião, e mudas no seguinte bloco, que dou o Beech Baron 58 como exemplo:
[Reference Speeds]
flaps_up_stall_speed = 84.0
full_flaps_stall_speed = 75.0
cruise_speed = 180.0
max_indicated_speed = 223
E alteras o parametro que pretendes, e para o valor que queres testar
Sapien
Nunca alterei, já que gosto que o avião esteja o mais real possivel, e isso altera a fidelidade do avião à realidade, o que em termos de simulador acho que perde a piada, mas são opiniões. Em relação ao que perguntas, embora eu nunca tenha alterado como já disse, acho que é no ficheiro AIRCRAFT.CFG, que se localiza dentro da pasta do respectivo avião, e mudas no seguinte bloco, que dou o Beech Baron 58 como exemplo:
[Reference Speeds]
flaps_up_stall_speed = 84.0
full_flaps_stall_speed = 75.0
cruise_speed = 180.0
max_indicated_speed = 223
E alteras o parametro que pretendes, e para o valor que queres testar
Sapien
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Sapien, isso é uma das hipoteses, mas o que faz é o sinal de overspeed ou stall apareça com mais ou menos velocidade. Para alterares a velocidade do avião precisas de diminuir a área da asa:
Exemplo do D12MTD: Tudo em Feet/square feet e graus.
[airplane_geometry]
wing_area=531.000000 (area da asa em pés quadrados)
wing_span=25.416667 (envergadura em pés)
wing_root_chord=13.833333 (comprimento longitudinal da asa na raiz)
wing_dihedral=2.999268 (diedro)
wing_incidence=-0.494385(incidência (inclinação da asa)
wing_twist=-0.999756 (torção (normalmente não altero)
oswald_efficiency_factor=0.93 (não alterar)
wing_winglets_flag=0 (estabilizadores na asa (learjet 45) 0=não, 1=sim)
wing_sweep=0.000000 (inclinação da asa em flecha (0=a 0º de inclinação)
wing_pos_apex_lon=0.000000 (posição longitudinal)
wing_pos_apex_vert=0.000000 (posição vertical)
htail_area=96.000000 (Estabilizador horizontal)
htail_span=16.416667
htail_pos_lon=-24.000000 (posição longitudinal (positivo=canards, negativo=normal)
htail_pos_vert=0.000000
htail_incidence=0.000000
htail_sweep=0.000000
vtail_area=67.000000
vtail_span=9.332738
vtail_sweep=0.000000
vtail_pos_lon=-19.666667
vtail_pos_vert=5.833333
elevator_area=25.000000
aileron_area=25.0
rudder_area=11.0
elevator_up_limit=30.0
elevator_down_limit=30.0
aileron_up_limit=30.0
aileron_down_limit=30.0
rudder_limit=20.0
elevator_trim_limit=19.480565
spoiler_limit=60.0
spoilerons_available=0
aileron_to_spoileron_gain=0.000000
min_ailerons_for_spoilerons=0.000000
min_flaps_for_spoilerons=0.000000
auto_spoiler_available=1
spoiler_extension_time=5.000000
positive_g_limit_flaps_up=98.914530
positive_g_limit_flaps_down=100.914530
negative_g_limit_flaps_up=-98.914530
negative_g_limit_flaps_down=-100.651709
E depois precisas de aumentar a potência do motor (se quiseres):
[jet_engine]
thrust_scalar=1.5
[GeneralEngineData]
engine_type=1
Engine.0=-25.000000,0.000000,0.0 (posição do motor)
fuel_flow_scalar=0.010000
min_throttle_limit=0.000000
[TurbineEngineData]
fuel_flow_gain=0.002170
inlet_area=30.1
rated_N2_rpm=29920.0
static_thrust=30000.3 (aqui é onde se altera o impulso (quanto + maior velocidade)
afterburner_available=1
reverser_available=0
Exemplo do D12MTD: Tudo em Feet/square feet e graus.
[airplane_geometry]
wing_area=531.000000 (area da asa em pés quadrados)
wing_span=25.416667 (envergadura em pés)
wing_root_chord=13.833333 (comprimento longitudinal da asa na raiz)
wing_dihedral=2.999268 (diedro)
wing_incidence=-0.494385(incidência (inclinação da asa)
wing_twist=-0.999756 (torção (normalmente não altero)
oswald_efficiency_factor=0.93 (não alterar)
wing_winglets_flag=0 (estabilizadores na asa (learjet 45) 0=não, 1=sim)
wing_sweep=0.000000 (inclinação da asa em flecha (0=a 0º de inclinação)
wing_pos_apex_lon=0.000000 (posição longitudinal)
wing_pos_apex_vert=0.000000 (posição vertical)
htail_area=96.000000 (Estabilizador horizontal)
htail_span=16.416667
htail_pos_lon=-24.000000 (posição longitudinal (positivo=canards, negativo=normal)
htail_pos_vert=0.000000
htail_incidence=0.000000
htail_sweep=0.000000
vtail_area=67.000000
vtail_span=9.332738
vtail_sweep=0.000000
vtail_pos_lon=-19.666667
vtail_pos_vert=5.833333
elevator_area=25.000000
aileron_area=25.0
rudder_area=11.0
elevator_up_limit=30.0
elevator_down_limit=30.0
aileron_up_limit=30.0
aileron_down_limit=30.0
rudder_limit=20.0
elevator_trim_limit=19.480565
spoiler_limit=60.0
spoilerons_available=0
aileron_to_spoileron_gain=0.000000
min_ailerons_for_spoilerons=0.000000
min_flaps_for_spoilerons=0.000000
auto_spoiler_available=1
spoiler_extension_time=5.000000
positive_g_limit_flaps_up=98.914530
positive_g_limit_flaps_down=100.914530
negative_g_limit_flaps_up=-98.914530
negative_g_limit_flaps_down=-100.651709
E depois precisas de aumentar a potência do motor (se quiseres):
[jet_engine]
thrust_scalar=1.5
[GeneralEngineData]
engine_type=1
Engine.0=-25.000000,0.000000,0.0 (posição do motor)
fuel_flow_scalar=0.010000
min_throttle_limit=0.000000
[TurbineEngineData]
fuel_flow_gain=0.002170
inlet_area=30.1
rated_N2_rpm=29920.0
static_thrust=30000.3 (aqui é onde se altera o impulso (quanto + maior velocidade)
afterburner_available=1
reverser_available=0
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por Aviator_1 em sábado ago 02, 2008 6:58 pm, editado 1 vez no total.
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- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Olá
É verdade Sapien que é isto é mexer no 'realismo'
Mas era o que dantes se fazia muito aos carros... né?
Foi famoso o 'mustang' americano nisso....
Um aviao, sai tão caro e envolve tanta variavel critica, como as resistencia estrutural... que nao se faz que eu saiba.
Quem tem muito $$$ compra o ultimo e já está.
Não facilita o voo.... Facilita arrancar em pistas curtas, mas tal como nos caças, a ataenção tem que ser a dobrar. E nao temos as vantagens destes. Por exemplo, nem pensar em aproximar-se do aeroporto com demasiada velocidade. Nao haverá tempo .... para continuar vivo...
Eu uso bastante, porque voo numa VA aonde nao está permitido alterar as velocidades do FS e claro... Nao podemos estar 100% pendentes de um voo largo que por outro lado dão muito $$
Para ter mais capacidade de manobra (E COMO AINDA NAO CONTROLAM ISTO)
ACELERO OU DESACELERO DE FORMA A ESTAR NO DESTINO A DETERMINADA HORA.
De qualquer forma sempre ponho os avioes com as duas possibilidades: STANDARD e TURBO
Pois, o aviator poe a abordagem cientifica e tecnicamente correcta.
Eu que sei bem pouco de aerodinamica e de construção de avioes, mexo só em poucos parametros
É no ficheiro aircraft.cfg
[jet_engine]
thrust_scalar=1.0
por exemplo 1.8 e seleccionar DE NOVO O AVIÃO
PODEMOS CHEGAR A TER VELOCIDADES assombrosas, mas Atenção:
O aviao tb se torna instavel. Mais se o numero for grande...
Mais dificil de manobrar.. claro... embora facilite em outros aspectos como arrancar em pouco espaço.
Gasto de combustivel... é proporcional e podemos ficar sem fuel nos primeiros 20 km
Para isto se pode mudar a linha
fuel_flow_scalar= 1.0
para um numero menor... mas já nao será nada realista a relação.
Nao esqucer de alterar
[Reference Speeds]
cruise_speed= 1530.000
max_indicated_speed=1530.000000
Há forma rapida de dar potencia que é aumentar o
static_thrust=
Mas nao aconselho.... A nao ser que se tenha um ficheiro *.air BOM PARA ISTO como o do F15
Se nao o aviao nao fica quieto na pista
No portal que alguns daqui.. temos... www.flyPTA.net se pode baixar avioes que estão 'turbinados'
Cada um tem a possibilidade STANDARD e TURBO
De momento só está um B738 e um A380
Mas em breve ponho o A320 e um B777
Que são os avioes da frota flyPTA.net
Hoje por exemplo fiz a viagem FARO HONKONG em 5 horas mais ou menos com um 777.
Mas o costume é faze-la normalmente em 10 horas e só acelerar para pequenos acertos no tempo.
É verdade Sapien que é isto é mexer no 'realismo'
Mas era o que dantes se fazia muito aos carros... né?
Foi famoso o 'mustang' americano nisso....
Um aviao, sai tão caro e envolve tanta variavel critica, como as resistencia estrutural... que nao se faz que eu saiba.
Quem tem muito $$$ compra o ultimo e já está.
Não facilita o voo.... Facilita arrancar em pistas curtas, mas tal como nos caças, a ataenção tem que ser a dobrar. E nao temos as vantagens destes. Por exemplo, nem pensar em aproximar-se do aeroporto com demasiada velocidade. Nao haverá tempo .... para continuar vivo...
Eu uso bastante, porque voo numa VA aonde nao está permitido alterar as velocidades do FS e claro... Nao podemos estar 100% pendentes de um voo largo que por outro lado dão muito $$
Para ter mais capacidade de manobra (E COMO AINDA NAO CONTROLAM ISTO)
ACELERO OU DESACELERO DE FORMA A ESTAR NO DESTINO A DETERMINADA HORA.
De qualquer forma sempre ponho os avioes com as duas possibilidades: STANDARD e TURBO
Pois, o aviator poe a abordagem cientifica e tecnicamente correcta.
Eu que sei bem pouco de aerodinamica e de construção de avioes, mexo só em poucos parametros
É no ficheiro aircraft.cfg
[jet_engine]
thrust_scalar=1.0
por exemplo 1.8 e seleccionar DE NOVO O AVIÃO
PODEMOS CHEGAR A TER VELOCIDADES assombrosas, mas Atenção:
O aviao tb se torna instavel. Mais se o numero for grande...
Mais dificil de manobrar.. claro... embora facilite em outros aspectos como arrancar em pouco espaço.
Gasto de combustivel... é proporcional e podemos ficar sem fuel nos primeiros 20 km
Para isto se pode mudar a linha
fuel_flow_scalar= 1.0
para um numero menor... mas já nao será nada realista a relação.
Nao esqucer de alterar
[Reference Speeds]
cruise_speed= 1530.000
max_indicated_speed=1530.000000
Há forma rapida de dar potencia que é aumentar o
static_thrust=
Mas nao aconselho.... A nao ser que se tenha um ficheiro *.air BOM PARA ISTO como o do F15
Se nao o aviao nao fica quieto na pista
No portal que alguns daqui.. temos... www.flyPTA.net se pode baixar avioes que estão 'turbinados'
Cada um tem a possibilidade STANDARD e TURBO
De momento só está um B738 e um A380
Mas em breve ponho o A320 e um B777
Que são os avioes da frota flyPTA.net
Hoje por exemplo fiz a viagem FARO HONKONG em 5 horas mais ou menos com um 777.
Mas o costume é faze-la normalmente em 10 horas e só acelerar para pequenos acertos no tempo.
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- Capitão
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- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
Na verdade já vi fazerem alterações a um avião, mas são para competições: (pylon race, alguns só têm uma pá na hélice e um contrapeso no outro lado) e aviões pintados à hotrod comprados originalmente por uma pechincha e depois pintados como os carros hotrod... Mas modificações à estrutura do avião é muito raro, além de ser perigoso se não for feito por alguém experiente. Para isso é melhor experimentarem com aviões telecomandados como este que tou a fazer para experimentar num simulador de RC para depois o montar e voar com ele...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
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- Oficial Sénior
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- Capitão
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