Curiosidade...
Alguem já viu ou sabe quanto demora de Faro a Lisboa
Pista a Pista ( Parado a parado ) ?
Eu demoro 6 minutos e 10 segundos... no meu ferrari 738...
Mas imagino que um desses F18 faz em menos...
particularmente pela aterragem que o 738 exige reduzir antes... mas mesmo assim.. não muito antes...
Vinha a 2600 km/hora...
Mas até pensei que podia vir a 4800 Mas devo ter trocado de aviao...
Mas assim foi mais seguro...
Nao sei se isto é pouco ou muito em termos de caças... Mais de 5000 nao consigo ( por agora... )
6 mn de Faro a Lisboa...
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Não era realismo... Porque o 738 não anda a essas velocidades...
É um 738 'preparado'
E de pista a pista era por isso precisamente: Sem esperar autorizações... Como em tempos de guerra
Mas a minha curiosidade é que velocidade tem os caças...
Porque se tem mais de 3000 Km/H fazem menos de 6 mn de Faro a Lisboa...
Até porque serão mais faceis de aterrar.
Por exemplo, num 747 que tb acelera, tenho que começar a diminuir a velocidade pelo menos 70 km antes da pista...
Em contra:
Bom... isto mete muita brincadeira.. porque na vida real, não há possibilidades de fazer isto aos aviões como se faz aos carros.
Seria demasiado caro e até inviavel pelos resistencias estruturais que teriam que ser alteradas...
A favor:
Mas não altera a 'ciencia de voar'. Facilita as descolagens. Mas nao facilita as aterragens obrigando até a ter mais atenção nestas.
E podemos regular melhor os tempos de voo ( temos mais margem de manobra ), evitando ter que duplicar o quadruplicar as velocidades de simulação.
E suponho que dará bastante treino... porque conduzir a 4000 km/h exige 'unhas'....
É um 738 'preparado'
E de pista a pista era por isso precisamente: Sem esperar autorizações... Como em tempos de guerra
Mas a minha curiosidade é que velocidade tem os caças...
Porque se tem mais de 3000 Km/H fazem menos de 6 mn de Faro a Lisboa...
Até porque serão mais faceis de aterrar.
Por exemplo, num 747 que tb acelera, tenho que começar a diminuir a velocidade pelo menos 70 km antes da pista...
Em contra:
Bom... isto mete muita brincadeira.. porque na vida real, não há possibilidades de fazer isto aos aviões como se faz aos carros.
Seria demasiado caro e até inviavel pelos resistencias estruturais que teriam que ser alteradas...
A favor:
Mas não altera a 'ciencia de voar'. Facilita as descolagens. Mas nao facilita as aterragens obrigando até a ter mais atenção nestas.
E podemos regular melhor os tempos de voo ( temos mais margem de manobra ), evitando ter que duplicar o quadruplicar as velocidades de simulação.
E suponho que dará bastante treino... porque conduzir a 4000 km/h exige 'unhas'....
-
- Capitão
- Mensagens: 981
- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
por falar de aviões modificados, tenho um extra 300 default do FS2004 que agr tá no FSX. Alterei o motor e as especificações dos ailerons e elevadores e agora tem:
Potência:650cv
Combustível:Querosene pura com nitroglicerina.
Velocidade máxima: 980 nós antes de o simulador dar a informação de overstress.
Tempo de roll (dar uma volta completa no eixo longitudinal):0.4 segundos.
Diâmetro de um loop:+ ou- 8 metros
Gs durante o loop: 12.3 G
Máx. Gs:19.5
De resto é igual ao original sem contar com o repaint e o fumo branco e amarelo nas pontas das asas.
Potência:650cv
Combustível:Querosene pura com nitroglicerina.
Velocidade máxima: 980 nós antes de o simulador dar a informação de overstress.
Tempo de roll (dar uma volta completa no eixo longitudinal):0.4 segundos.
Diâmetro de um loop:+ ou- 8 metros
Gs durante o loop: 12.3 G
Máx. Gs:19.5
De resto é igual ao original sem contar com o repaint e o fumo branco e amarelo nas pontas das asas.
-
- Capitão
- Mensagens: 683
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Boa aviator...
tb andei às voltas com o extra 300
Mas sinceramente não sei a quantas anda...
irei ver...
Depois podemos colocar aqui a ver quem tem um EXTRA MAIS MAIS...
Sou muito competitivo... 8O
Entretanto não explorei muito o Extra 300, porque gostava mais do P38...
Era um P38 free...
Agora à pouco tempo, resolvi comprar um P38... Mas é como ja se disse aqui... Nem sempre os pay ganham aos free
Porque o P38 Free está mesmo bom...
Bem logo que possa ponho aqui o meu Ferrari 300... Se calhar é desqualificado e passa a AlfaRomeu apenas...
tb andei às voltas com o extra 300
Mas sinceramente não sei a quantas anda...
irei ver...
Depois podemos colocar aqui a ver quem tem um EXTRA MAIS MAIS...
Sou muito competitivo... 8O
Entretanto não explorei muito o Extra 300, porque gostava mais do P38...
Era um P38 free...
Agora à pouco tempo, resolvi comprar um P38... Mas é como ja se disse aqui... Nem sempre os pay ganham aos free
Porque o P38 Free está mesmo bom...
Bem logo que possa ponho aqui o meu Ferrari 300... Se calhar é desqualificado e passa a AlfaRomeu apenas...
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Como parece que havia alguem a querer experimentar, fui ver como estava o meu Extra300, dei-lhe mais uns toques e está com 990 HP e Vmax de 1400 km/hora que é mais ou menos 850 Milhas nauticas e 700 nós. Mais ou menos.
Anda muito bem até aos 650 nós. Depois é mais dificil de controlar.
Só há que ter cuidado a levantar. Requer suavidade porque são muitos cavalos.
Quanto a mim, modesta à parte, está optimo.
[hr]
[web]http://www.i9forex.com/fly/f300/[/web]
[hr]
Espero que se divirtam.
Anda muito bem até aos 650 nós. Depois é mais dificil de controlar.
Só há que ter cuidado a levantar. Requer suavidade porque são muitos cavalos.
Quanto a mim, modesta à parte, está optimo.
[hr]
[web]http://www.i9forex.com/fly/f300/[/web]
[hr]
Espero que se divirtam.
-
- Oficial
- Mensagens: 237
- Registado: quarta out 31, 2007 12:00 am