Sky Angel - Papamilhas Air Services

Fórum de discussão sobre addons para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Atenção

Falei do FSrepaint... MAS NAO PRESTA. Ou seja NAO DÁ PARA GRANDE PARTE DOS AVIOES.

Por causa da minha VAM que queria por num 757 que aqui tenho andei procurando e encontrei um que parece que dá para todos
E NÃO ESTRAGA AS BOAS TEXTURAS
E É GRATIS


dxtBMP

Há que aprender a funcionar com ele. Mas ate é mais pratico que o FSrepaint

Logo que possa ponho aqui uma ajuda

AF
vidal
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quarta set 19, 2007 12:00 am

Mensagem por vidal »

Obrigado, la vou eu iniciar a companhia aerea Vidalman Airlines, lol
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

REsumo breve do uso do DXTBmp

Resumo de como se usa ( ou como uso eu…)

1 «File» «Browse for images»

2 Escolhemos a que queremos modificar
(Previamente à direita tem o botão para escolher o EDITOR. Eu foi o photoshop )

3 Premimos sobre a imagem 2 x E PASSAMOS AO EDITOR ANTES SELECCIONADO )

4 Fazemos as mudanças ( podemos gravar PSD para futuras mudanças .. )

5 Quando terminamos gravamos em BMP ( windows 24 bits ) COM O NOME NORM.BMP )
( Atenção que ele cria uma pasta para cada avião e temos que gravar na que está a usar. Ao pricipio não há problema Mas dpois no 2.º aviao etc há que gravar o BMP alterado aonde grava o DXTbmp com o tal nome de intercambio norm.bmp)

6 no DXTBmp em «Image» seleccionamos «Reload after edit»
A imagem alterada aparece

7 Em «File» seleccionamos «Save as .. extended Bitmap»
E gravamos com o mesmo nome do original sobreescrevendo claro…

Já está…

xau
AF