afernandes Escreveu:Como ja disse, gostei muito do LPPT LPPR em especial no que respeita ao ATC.
Uma pergunta ALoureiro ou quem puder responder...
Um dos problemas que tenho com os ATCs é que quando chego perto do destino, escolho um dos procedimentos para a Aproach ( ou como se diz... )
E o ATC mande-me a outros sitios...
Questão:
Como posso escolher a que vai usar o ATC?
Ou devo mudar de acordo ao que me começa a indicar o ATC?
Se calhar é uma falsa questão e tudo fica resolvido quando voar com o FMC...
Outra questão?
E os que nao tem FMC?
É VOR, NDB e ISL né?
E aqueles GRAMIM 1000 ou 2000? São usados nos voos reaais?
Parece que sim.. né?
Obrigada
AF
Grande afernandes, as suas questões são de resposta simples e prática que é isso que se quer aqui
.
Salvo uma grande coincidencia é que a approach definida no GPS será igual aquela que o ATC nos diz. Mas repare, a Approach do GPS apenas nos da um ponto antes do localizer para termos um bom alinhamento. O GPS serve para vermos o que teremos que fazer, se não existisse ATC fariamos o percurso ( como aparece no tutorial ) manualmente até ao ponto de entrada no localizer. Como existe atc simplesmente seguimos as suas indicações e ele mete-nos no mesmo sitio. Também não vale a pena andar a decidir que pista iremos usar antes de chegar ao approach ( isto se estivermos a voar com o ATC ) porque esse detalhe é decidido pelo mesmo. Assim que a pista lhe é atribuida, siga as indicações e programe o approach no GPS para ter um aspecto visual do que terá que fazer.
Tudo não fica resolvido se usar o FMC porque o resultado muito provavelmente é o mesmo. Não existem Flight Plans que incluam o approach... isso fica sempre a cargo do ATC.
Os GPS garmin são utilizados em muitas aeronaves mas não nos grandes airliners, nos airliners utiliza-se o FMC.
No entanto a lógica é a mesma, sendo que o FMC difere do GPS no sentido de poder fazer orientação vertical e analisar e controlar a performance do avião.
Com isto em conta podemos notar que fazemos muito mais do que na realidade se faz, voamos mais manualmente do que na realidade, temos mais trabalho diga-se assim neste aspecto
Quanto à diferença das approach que nos aparecem no GPS, não se preocupe muito com isso porque a VOR/DME da rwy 21 de lisboa ( por exemplo ) no GPS irá aparecer exactamente igual à ILS21 do mesmo sitio.
Espero ter sido útil, bons voos 8)