Curso PPA

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

faceless
Oficial
Oficial
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Curso PPA

Mensagem por faceless »

Pessoal, gostaria de saber se alguem sabe o preço para um PPA e onde poderia tirar o curso aqui no norte.
A ultima vez que me informei quanto a isso, ja foi ha dois anos e tanto na maia, como em cascais, como salvo erro em Vila Real, os preços rondavam os 7.000€.
Queria mesmo começar a investir num curso e levar a carreira de piloto em frente, mas aqui em portugal, tirando a força aerea, parece-me que sai MUITO caro e nao é facil, pois normalmente as escolas têm preços absurdos e os cursos decorrem consuante o numero de alunos, o que torna incerta a altura de os tirar.
Adorava meter-me numa companhia de vôos particulares,mas naoé facil conseguir isso.
Se alguem souber de uma boa escola, com preços, aviões e de preferencia por perto, gostaria que me ajudassem, se possivel.

Grazie
Bons vôos
:air:
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Que inveja faceless..

Este é uma resposta inutil... mas nao queria deixar de expressar o sentimento...

E muita força... e sorte... e que continuas por cá... pois vais ter muita que ensinar eh eh...

Principalmente aquela velha questão: Até aonde nos podemos aproximar ao real?

Desculpa nao responder nada que sirva...
AF
secret_rff
Capitão
Capitão
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

boas... esta escola nao tem os preços, mas de tudo o que ja li no site parece ser uma muito boa... cm podes confirmar no site localiza-se em maia...

nortavia
faceless
Oficial
Oficial

Mensagem por faceless »

Afernandes, so te digo uma coisa. Enquanto se persegue um sonho, ninguem morre.
E eu desde criança que o persigo.
Perdi a minha hipotese de ir pra força aerea, e agora infelizmente, ja com 28, nao tenho idade pra ir pra piloto. Mas AMO de tal maneira a aviação que nao hei de morrer sem tirar um curso disto! Seja ele PPA, Planadores, baloes, paraquedista, o que raio for. Eu so queria mesmo voar, nada mais!
Estou ha dois anos a armazenar dinheiro para o fazer, e so vou parar quando o conseguir!
Nao consigo combater isto! Acho que nasceu comigo! ISto e a musica sao as minhas duas grandes paixões e so hei de morrer quando conseguir concretiza-los!
Por isso, se reealmente gostas de aviação, aconselho-te a nao perder tempo, como eu fiz, e atirares-te de cabeça!
faceless
Oficial
Oficial

Mensagem por faceless »

Secret, quanto a nortavia, sim, ja conheço. Essa foi uma das escolas a que ja pedi preços e rondam os 7mil euros :(
Ja pensei ir para londres, para a oxford aviation, mas nao sei... Apesar de arranjar emprego certo com eles,pois é uma escola super conceituada, tirar la o curso todo para piloto de linha aerea, ronda os 100.000€, e apesar de ser um investimento, nao deixa de ser um investimento de DOIDOS!!!!
Es obrigado a pedir um emprestimo só para entrares na escola, pois sem os papeis do emprestimo aprovado, nao entras! Pelo menos foi o que percebi no site deles!
A mais aceitavel até hoje, de facto foi a nortavia, pois era capaz de conseguir conciliar o emprego com as idas as aulas, se corresse bem, mas nao deixam de ser 7.000€, né! E isso só para um PPA, porque depois vem a classificação de multimotores, voo por instrumentos, e mais um ou outro curso para conseguir ter tudo!
No total ronda sempre os 60.000€ para piloto de linha aerea por ca! Ah, e mais as horas de voo que tens de fazer, que é mais dinheiro gasto ainda!...
É uma coisa que tem de ser muito bem pensada e ponderada, e pensada e repensada, e investida, e novamente ponderada! porque se corresse mal, nem queria imaginar! Aquele dinheiro todo para nao conseguir acabar o curso, matava-me! :P
secret_rff
Capitão
Capitão

se tirarmos o curso de piloto de linha aerea, tem por assim dizer, tudo incuido... multimotores, classificaçao por instrumentos...
faceless
Oficial
Oficial

Mensagem por faceless »

Sim, eu sei disso!
So estava a falar numa eventual hipotese de tirar a licença step-by-step, caso nao haja dinheiro disponivel no momento!
pauloed
1º Oficial
1º Oficial
Registado: sábado out 20, 2007 12:00 am

Mensagem por pauloed »

Boas,
Tambem pretendo seguir a minha careira com piloto comercial e tou acabar o curso de ciencias e tecnologias (12º ano) mas já me tao a dizer que os pilotos nao podem ter DENTES CHUMBADOS ! é verdade ???
Tiger99
Capitão
Capitão
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

boas,faceless eu acho que tu e quase todos os que aqui estão registados é porque amam a aviação e muitos deles querem fazer a vida de isso com 28 anos ainda podes ir para a TAP e segudo o que sei o curso são volta dos 60000 vou me informar melhor mas como normalmente se faz é pedesse um emprestimo e se tudo resultar e conseguires passar tudo e entrares para a companhia num ano com o salrio que ganhas cobres todo o emprestimo persegue esse sonho ate porque ainda tens mais 7 anos para o fazer se não me engano persegue esse sonho empanhate e depois veras que o teu esforço da frutos.
Acho que todo o pessoal aqui do FSP esta a torcer por ti para que tudo corra bem

abraços
bons voos :air:
secret_rff
Capitão
Capitão

pauloed Escreveu:Boas,
Tambem pretendo seguir a minha careira com piloto comercial e tou acabar o curso de ciencias e tecnologias (12º ano) mas já me tao a dizer que os pilotos nao podem ter DENTES CHUMBADOS ! é verdade ???
boas
eu tambem pretendo seguir uma carreira de piloto mas ainda faltam uns aninhos pa tirar o curso, ando agora no 9ºano... a mim tambem ja me disseram varias vezes que os pilotos ao podem ter dentes chumbados... e receio que seja verdade.. :S
faceless
Oficial
Oficial

Mensagem por faceless »

Obrigado Tiger. Agradeço o teu sincero apoio.
Eu sei as escolas que existem, sei os preços praticados e sei que ao fim de 1 ou 2 anos se consegue cobrir essa despesa.
Mas temos de ter consciencia, que estamos sujeitos a pedir um emprestimo e a nao conseguir entrar numa companhia, nao conseguir passar nos exames, sei la... ha tanta coisa em risco que é preciso pensar muito no assunto antes de perder assim a cabeça, né!
Felizmente, nao quero entrar nisto pelo dinheiro, mas sim pelo gosto, pela paixão que tenho em voar!
Mas falta-me a coragem para seguir em frente! Acho que principalmente é esse o meu problema (tirando o dinheiro, claro).
Estou a trabalhar noutro meio que adoro, que é o mundo do espectaculo, mas ja começo a sentir que estou a parar de querer evoluir! Estou a "assentar" no meu emprego, nao me sinto com vontade de evoluir, e isso incomoda-me muito, pois nunca fui pessoa de "assentar" num sitio e ficar por la o resto da vida!
Sempre pensei qeu o meu futuro iria ser a aviação, mas entretanto por varios motivos, nao consegui ingressar na força aerea, e nessa altura acabei por me convencer que nunca mais iria ficar neste meio, mas ultimamente tenho vindo a sentir-me arrependido por ter parado de "sonhar" com isso, por isso é que ando a procura de todas as informações que consiga obter.
Sei que aqui no norte temos a escola da maia que tem a licença de PLA, mas estava a tentar explorar todas as hipoteses!
Quanto aos dentes chumbados, sinceramente acho que é verdade, mas isso é o menos! Faz-se um sacrificio, tira-se o dente e poe-se um novo :wink:
Tiger99
Capitão
Capitão

Mensagem por Tiger99 »

perceno mas um sonho e um sonho não quero estar a intreferir na tua vida mas acho que devias proseguir porque se não tentares NUCA VAIS CONSEGUIR avança e o meu conselho e se gostas mesmo vais conseguir porque se te empenhares consegues e digo te isto sem te conhecer e digo-o com tanta certeza porque em tudo e em todos funciona assim
faceless
Oficial
Oficial

Mensagem por faceless »

sim, normalmente, quando se trata de um sonho, nao existe ninguem que pelo menos nao tenha uma vontade enorme de o concretizar!
Sabes bem que vou pelo menos tentar, mais cedo ou mais tarde! Nem que para isso mem individe!
So queria um bom premio do euro milhoes! :D
Mas desde ja obrigado pelo apoio. Todas as opinioes contam, e principalmente a de quem nos entende contam muito mais! :wink: :wink:
Tiger99
Capitão
Capitão

Mensagem por Tiger99 »

concordo e acho que a força que te estou a dar e porque acredito que vais conseguir e podes crer que te entendo
Sushi
1º Oficial
1º Oficial
Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am

:)

Mensagem por Sushi »

Força com o teu sonho, 28 anos ainda tens uma vida pela frente :). Eu estou acabar o curso de direito, mas para conseguir conciliar as duas coisas, a paixão pelo direito e aviação vou tirar uma pós graduação em direito aeronáutico :). Sei que em Tires têm o curso, se pretendes seguir em frente aconselho-te vivamente a saires da Maia e rumares para LPPT ;)

Abraço e boa sorte