Boa noite pessoal!!
Como posso voar a 900Km /h ??no A320 chego aos 350Nos e começa a dar indicação de OVERSPEED...mas 350nos são 648KM Hora???? Como é possivel??
Sempre q viajo a velocidade media do avião ronda os 900km H...
Alguem me pode ajudar?
Obrigado.
Velocidade aeronautica e Km/h
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as velocidades teem muito a ver com a altitude...e ja agora o que conta e o graund speed (GS) ou seja tu podes ir a 33.000 pes com um air speed de 300 nos e se reparares vais com um graund speed de 490 nos....e podes voar a 25.000 com um air speed de 320 nos e so levas um graund speed de 450, como ves nem sempre as velocidades maiores conrrespondem a graund speed maiores, a altitude tem muita influencia....(graund speed=velocidade em relação ao solo) e a conversao e feita a partir do graund speed....
mais uma nota no display onde esta desenhada a rota vais ter la um GS e a frente uns numeros...isso sim é a verdadeira velocidade em relação ao solo...
espero ter-me feito entender...
bons voos
mais uma nota no display onde esta desenhada a rota vais ter la um GS e a frente uns numeros...isso sim é a verdadeira velocidade em relação ao solo...
espero ter-me feito entender...
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Boa tarde PBM. Permita adicionar alguns comentários a sua resposta, esperando que não sejam conflitantes ou redundantes.
NGGM, existe diferença entre a Velocidade Indicada do Ar (Indicated Air Speed ou simplesmente - IAS) e a Velocidade do Solo (Ground Speed - GS), sendo esta última a que é informada pelos tripulantes aos passageiros.
A IAS é a velocidade que o avião "sente" em relação ao meio em que ele navega, ou seja o ar, e é influenciada, entre outras coisas, pela variação de intensidade e direção dos ventos, a densidade e temperatura total do do ar (TAT) e a altitude. Ela é medida através dos tubos de Pitot, geralmente colocados aos pares externamente nos dois bordos dianteiros da aeronave, nas áreas de menor turbulência, e obtida através da diferença entre a pressão dinâmica e estática que atuam nos tubos. Essa diferença é apresentada em alguns instrumentos dos paineis dos aviões já traduzida em knots ou número Mach.
Já a Velocidade do Solo (GS) é aquela em que a aeronave realmente está se deslocando sobre o solo, sendo resultado da Velocidade Verdadeira (TAS), que é a IAS corrigida, mais / menos a velocidade do vento, observada sua direção. Se for frontal ele reduz a velocidade real do avião em relação ao solo, se for de cauda, a aumenta. Se formar um ângulo com o eixo longitudinal da aeronave, atuará de acordo com a intensidade de uma das suas componentes vetoriais.
Para não ocorrer o OVERSPEED verifique o limite máximo de velocidade para cada aeronave Vmo = Maximum Operating Speed, disponível em Kneeboard > Reference, lembrando que quanto mais alto voar, maior será a IAS admissível. E para verificar a sua GS durante o vôo, alguns modelos de aeronaves do FSX apresentam o valor diretamente no Multi-Function Display (MFD). Caso o modelo escolhido não disponha desse recurso, a informação aparece também no canto inferior esquerdo da tela de navegação do GPS.
Abraços.
NGGM, existe diferença entre a Velocidade Indicada do Ar (Indicated Air Speed ou simplesmente - IAS) e a Velocidade do Solo (Ground Speed - GS), sendo esta última a que é informada pelos tripulantes aos passageiros.
A IAS é a velocidade que o avião "sente" em relação ao meio em que ele navega, ou seja o ar, e é influenciada, entre outras coisas, pela variação de intensidade e direção dos ventos, a densidade e temperatura total do do ar (TAT) e a altitude. Ela é medida através dos tubos de Pitot, geralmente colocados aos pares externamente nos dois bordos dianteiros da aeronave, nas áreas de menor turbulência, e obtida através da diferença entre a pressão dinâmica e estática que atuam nos tubos. Essa diferença é apresentada em alguns instrumentos dos paineis dos aviões já traduzida em knots ou número Mach.
Já a Velocidade do Solo (GS) é aquela em que a aeronave realmente está se deslocando sobre o solo, sendo resultado da Velocidade Verdadeira (TAS), que é a IAS corrigida, mais / menos a velocidade do vento, observada sua direção. Se for frontal ele reduz a velocidade real do avião em relação ao solo, se for de cauda, a aumenta. Se formar um ângulo com o eixo longitudinal da aeronave, atuará de acordo com a intensidade de uma das suas componentes vetoriais.
Para não ocorrer o OVERSPEED verifique o limite máximo de velocidade para cada aeronave Vmo = Maximum Operating Speed, disponível em Kneeboard > Reference, lembrando que quanto mais alto voar, maior será a IAS admissível. E para verificar a sua GS durante o vôo, alguns modelos de aeronaves do FSX apresentam o valor diretamente no Multi-Function Display (MFD). Caso o modelo escolhido não disponha desse recurso, a informação aparece também no canto inferior esquerdo da tela de navegação do GPS.
Abraços.
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