Como aterrar primeiro com as rodas de trás??
Moderadores: Comandante, ATC
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- Capitão
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Como aterrar primeiro com as rodas de trás??
Olá a todos!!
Esta pergunta pode ser um bocado estúpida!!
Embora já tenha feito centenas de aterragens , nunca consegui fazer uma mesmo a tocar priemiro com as rodas de trás e depois ir progressivamente descendo a da frente!!
Quando eu tou quase a tocar tiro a pot~encia toda e quando toco na pista levanto o nariz para tentar que ele faça uma aterragem mais real e ele em vez de manter as rodas de trás no chão e ir descendo progressivamente a da frente começa a subir outra vez!!
será que há alguma coisa que falta eu fazer quando aterro!1
Gostava que me explicassem como se faz!!
Obrigado a todos
Bons voos
ps- eu uso flaps na aterragem
Esta pergunta pode ser um bocado estúpida!!
Embora já tenha feito centenas de aterragens , nunca consegui fazer uma mesmo a tocar priemiro com as rodas de trás e depois ir progressivamente descendo a da frente!!
Quando eu tou quase a tocar tiro a pot~encia toda e quando toco na pista levanto o nariz para tentar que ele faça uma aterragem mais real e ele em vez de manter as rodas de trás no chão e ir descendo progressivamente a da frente começa a subir outra vez!!
será que há alguma coisa que falta eu fazer quando aterro!1
Gostava que me explicassem como se faz!!
Obrigado a todos
Bons voos
ps- eu uso flaps na aterragem
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- Capitão
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- 1º Oficial
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- Capitão
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- Capitão
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Boas, é assim podes começar por usar os spoilers ou speed brakes com os jactos (ex.b737, b747, etc), mas depois podes aperfeiçoar depois de muitas vezes, sem os spoilers. Comigo isso foi assim, comecei a utilizar os spoilers num B-747 mas isso e com os flaps começou a baixar muito e fiz a aterragem.
Abraços!
Bons :air:
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- Oficial Sénior
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- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Alem de tudo o que foi dito, e por experiencia propria, é importante a velocidade de tocar o solo.
Se vamos muito rapido, ao elevar o nariz pode planar ( ou mesmo subir ) e comer pista.
A dica dos spoilers é optima para diminuir a velocidade... mas muito perto do chão para não 'cairmos'.
Suponho que ja viste isto tudo... mas como isto serve para outros tb.
AF
Se vamos muito rapido, ao elevar o nariz pode planar ( ou mesmo subir ) e comer pista.
A dica dos spoilers é optima para diminuir a velocidade... mas muito perto do chão para não 'cairmos'.
Suponho que ja viste isto tudo... mas como isto serve para outros tb.
AF
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- Capitão
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não aconsalho a utilizar os speed breks depois dos 500 pes prq os sped breaks se tiver velocidade a + diminui a velocidade mas se tiver altitude a + os spoilers dão uma vs grande podendo ao tocar com o trem partilo ou então bater com muita força. por iss tens que controlar a velocidade e puchar um bocadinho o nariz do avião mas se lhe deres um pitch muito elevado ele pode subir por iss controla o pitch e a velocidade ou seja um pitch pai de 10 ou - graus consoante a velocidade e o tamnho do avião e n deixar a velocidade mt alta se tens mt velocidade puxas menos se tens menos velocidade puxas + (mas n mt prq se tveres pouca velocidade e puxares mt podes ou bater com a parte de tras ou entar em stall e ser a mema coisa do k kom speed breks
abraço
Bons voos
abraço
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