Obrigado pela ajuda, já consegui pousar com segurança em lppr(porto), pelo ils, tinha era que fazer com a frente do avião vira para sul, e eu tentava quando ao vir de lisboa. Obrigado.
Já agora tenho o FSX sp1 e gostava de ter os cenarios dos aeroportos principais portugueses (e outros) atuais, como é que faço isso.
Agradeço ajuda.
Dandarty
Aterrar por VOR
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Administrador
- Mensagens: 2405
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: Aterrar por VOR
Boas,
convém actualizar o FSX SP1 para o SP2 http://www.microsoft.com/en-us/download ... px?id=8986
Para os cenários principais de aeroportos portugueses não conheço nenhum freeware, os melhores foram feitos pela Aerosoft e TropicalSim, são paywares.
Verifica no site deles, bons voos.
convém actualizar o FSX SP1 para o SP2 http://www.microsoft.com/en-us/download ... px?id=8986
Para os cenários principais de aeroportos portugueses não conheço nenhum freeware, os melhores foram feitos pela Aerosoft e TropicalSim, são paywares.
Verifica no site deles, bons voos.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 25
- Registado: segunda nov 11, 2013 7:04 pm
Re: Aterrar por VOR
Estou aqui com uma pequena situação estranha... Eu consigo aterrar sem problema algum por ILS, mas nunca ouvi o código morse... Será que o meu fsx tem algum bug?
-
- Oficial
- Mensagens: 158
- Registado: terça out 16, 2007 12:00 am
Re: Aterrar por VOR
tens que carregar no botão
é o que diz NAV1, perto do COM1 que está ligado
é o que diz NAV1, perto do COM1 que está ligado
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 25
- Registado: segunda nov 11, 2013 7:04 pm
Re: Aterrar por VOR
Estou aqui com uma situação estranha... Eu faço a aterragem por ils sem qualquer problema... Mas em nenhuma delas eu ouvi o código morse do ils.... Será algum bug do meu fsx ou alguma coisa mal configurada? Obrigado
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 6
- Registado: sábado set 08, 2012 4:18 pm
Re: Aterrar por VOR
Boas.
Desde que aprendi a aterrar por ILS, não queria outra coisa... até que cheguei à conclusão de que aterrar por VOR deveria ser mais aliciante. Daí o ter procurado informação, designadamente aqui do FSPortugal. Encontrei, muita e boa, mas há perguntas para as quais ainda não encontrei resposta. Por exemplo, voando de Lisboa para Porto: o companheiro Seminas refere quer se deve interceptar a radial 173º. E a pergunta é: quando, ou em que momento? E porquê, ou seja, não se poderá seguir, directamente, a radial 353º?
Obrigado, desde já, se me quiserem ajudar.
Desde que aprendi a aterrar por ILS, não queria outra coisa... até que cheguei à conclusão de que aterrar por VOR deveria ser mais aliciante. Daí o ter procurado informação, designadamente aqui do FSPortugal. Encontrei, muita e boa, mas há perguntas para as quais ainda não encontrei resposta. Por exemplo, voando de Lisboa para Porto: o companheiro Seminas refere quer se deve interceptar a radial 173º. E a pergunta é: quando, ou em que momento? E porquê, ou seja, não se poderá seguir, directamente, a radial 353º?
Obrigado, desde já, se me quiserem ajudar.