Boas! queria sugerir a postagem de um tópico sobre a programação do FMC do 737 Ifly para voos só em Portugal, ou seja, como programar o FMC para voos entre os principais aeroportos, LPPT,LPFR,e LPPR.
No meu caso, meto todas as routes, mas na ultima baralho tudo e não sei meter os dados da aproximação.
Os melhores cumprimentos.
Tutorial FMC 737 Ifly
Moderadores: Comandante, ATC
Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
-
- 2º Oficial
- Registado: sexta jan 14, 2011 7:36 am
-
- 2º Oficial
- Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am
Re: Tutorial FMC 737 Ifly
Onde é que estas a baralhar? Na parte das "legs" ? nao vês a rota completa?
-
- 2º Oficial
Sim, basicamente nessa parte das legs, onde encontro rota descontinuada e depois não sei como avançar a aproximação ao aeroporto, que neste caso o de Lisboa é confuso no FMC e na aproximação não sei como meter os dados. No voo por instrumentos (ILS) não tenho problemas mas queria optar por FMC que dá mais entusiasmo.
Cumprts.
Cumprts.
-
- 2º Oficial
- Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am
Nas descontinuidades é fácil vais a legs a seguir a leg descontinued e substituis.
[][][][] Descontinued.......
698 etc etc etc
Se vires isto basta clicares no lado Esquerdo na linha 698 e clicares em cima...[][][][] e clicas em EXE (execute ) aparece a branco. E pronto substituíste o espaço em branco pela leg seguinte ao espaço.
Desta forma retiras as descontinuidades e ficas com uma rota completa desde que introduzas as SIDS e Stars.
Para approach escolhe uma Star de acordo com a pista em utilizaçao introduz no fmc que ele faz o resto, se programares isso bem ele até aterra sozinho.
Dá uma olhadela no manual e vê uns videos no YTube.
Também ando aprender a voar o 737 PMDG..
Bons Vôos!
698 etc etc etc
Se vires isto basta clicares no lado Esquerdo na linha 698 e clicares em cima...[][][][] e clicas em EXE (execute ) aparece a branco. E pronto substituíste o espaço em branco pela leg seguinte ao espaço.
Desta forma retiras as descontinuidades e ficas com uma rota completa desde que introduzas as SIDS e Stars.
Para approach escolhe uma Star de acordo com a pista em utilizaçao introduz no fmc que ele faz o resto, se programares isso bem ele até aterra sozinho.
Bons Vôos!
-
- 2º Oficial
PCosta, grato pela dica!PCosta Escreveu:Nas descontinuidades é fácil vais a legs a seguir a leg descontinued e substituis.
698 etc etc etc
Bons Vôos!
Bons voos.
-
- 2º Oficial
Encontrei um tutorial em pt-br sobre FMC Ifly 737NG. A tradução não é a melhor mas dá para entender.
h**p://www.4shared.com/office/XHBLzWp7/Tutorial_IFlyBV1.htm
h**p://www.4shared.com/office/XHBLzWp7/Tutorial_IFlyBV1.htm
-
- Capitão
- Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm
Caros ...a Ifly e a PMDG disponibilizam os manuais em PDF quando instalam o aviões ... está lá tudo.