Boas , gostaria que alguem me diga como posso fazer uma aterragem automática por ILS.
Obrigado.
Resolvido - Dúvida Aterragem automática
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Re: Aterragem automática
o ils por si não te aterra o avião, apenas vai te guindo ate mais perto da pista.
modo nav, selector nav1 inseres a frequencia do ils "ex LPPT rwy03 109.10" ao passares por CP deves estar a uma velocidade de aproximação e mais ou menos 2400fts acima do nivel da pista, activas o Apr e á partida devera estar configurado
modo nav, selector nav1 inseres a frequencia do ils "ex LPPT rwy03 109.10" ao passares por CP deves estar a uma velocidade de aproximação e mais ou menos 2400fts acima do nivel da pista, activas o Apr e á partida devera estar configurado
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Re: Aterragem automática
Basicamente é isto.Taz Escreveu:o ils por si não te aterra o avião, apenas vai te guindo ate mais perto da pista.
modo nav, selector nav1 inseres a frequencia do ils "ex LPPT rwy03 109.10" ao passares por CP deves estar a uma velocidade de aproximação e mais ou menos 2400fts acima do nivel da pista, activas o Apr e á partida devera estar configurado
Aconselho-te a leres as cartas de aproximação dos aeroportos em que queres aterrar por ILS (onde podes obter a altura a que deves ir quando inicias a aproximação por ILS, a quantas milhas/em que waypoint, entre outras coisas).
Fiz estas "cenas" um pouco à pressa, se algo estiver mal que emendem, sff: PS: A parte de colocar o 28 no HDG e no CRS não é assim, mas como eu nunca percebi esse passo meto nos dois
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
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Re: Aterragem automática
tas a fazer isso mal
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Re: Aterragem automática
Vê nestes tópicos:
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... ils#p26524
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... ils#p26579
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... &hilit=ILS
Ou então vai ao youtube e pesquisa por tutoriais.
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... ils#p26524
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... ils#p26579
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... &hilit=ILS
Ou então vai ao youtube e pesquisa por tutoriais.
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Re: Aterragem automática
Um pouco de youtube era bem melhor que todas as explicações que possas tirar daqui, pois apesar de ser "facil" torna-se dificil sem a ajuda visual. Primeiro que tudo tens que entender o que é aterrar por ILS, conhecer bem o cockpit do avião e nunca ver o ILS como uma aterragem automática, porque não o é.
O ILS para ser feito, primeiro que tudo tem que ser usado numa pista que permita aterragem por ILS, como é o caso de LPPT e é esta que vamos usar para treinar. (Se quiseres outra basta encontrares as cartas de aproximação..)
Faz um voo curto visto que o objectivo é a aterragem, escolhe por exemplo LPFR -> LPPT em LOW ALT com um Airbus A320 ou um Boeing 737 (podes usar outro qualquer, eu acho que nestes há uma facilidade maior e isto claro se já tiveres a minima noção do que é pilotar,,) em CAVOK (para facilitar..)
Após subires à ALT que a torre que instruir, com calma começas a "programar" o ILS:
Janela de radio aberta -> NAV1 -> 109.10 ON (tem que estar em on, atenção a isto..)
Course - 028 ( Este é o curso da pista 03 de LPPT, não confundas com o HDG que é para onde está apontada a proa do avião..)
Umas quantas milhas à frente, o controlo de Lisboa (ou beja..) irá informar-te que deves descer para os 3000ft e manter-te nesta altitude (esta altitude é a altitude de captação do localizador e de entrada no glide slope), após isto irás começar a ouvir um codigo morse afecto ao localizer de LPPT. Neste momento tens que começar a preocupar-te com a IAS pois uma APPR a grande velocidade pode acabar em borrego pois o avião não teve tempo para alinhar. (Lembra-te sempre de ter o NAV activo!) A tua atenção ira agora para a janela do horizonte artificial, onde te irá aparecer uma seta do lado direito que lentamente começara a descer (Não tem haver com altitude mas sim com distancia de aproximação ao glide slope!) e é nesta que reside o truque do ILS. (Neste momento deveras já ter tudo pronto ou pronto a ser usado, flaps, landing lighs, trem etc..). Assim que no horizonte artificial essa seta que desce atingir o meio do ecra (O que divide "céu" e "terra" carregas na tecta APPR para inicar a descida no glide slope, apartir daqui é uma questão de atenção à IAS (tenta aterrar entre 120/135 kts) e lembra-te de desligar o AP antes de fazer touch, assim como o Auto Throttle..
Parece confuso mas de facto só com escrita não é facil explicar, eu por exemplo quando estou com "preguicite" e não me apetece aterrar à pata, voo primeiro pelo GPS até alinhar com a pista e depois é só passar para o modo NAV e ve-lo aterrar, mas.. first things first!
O ILS para ser feito, primeiro que tudo tem que ser usado numa pista que permita aterragem por ILS, como é o caso de LPPT e é esta que vamos usar para treinar. (Se quiseres outra basta encontrares as cartas de aproximação..)
Faz um voo curto visto que o objectivo é a aterragem, escolhe por exemplo LPFR -> LPPT em LOW ALT com um Airbus A320 ou um Boeing 737 (podes usar outro qualquer, eu acho que nestes há uma facilidade maior e isto claro se já tiveres a minima noção do que é pilotar,,) em CAVOK (para facilitar..)
Após subires à ALT que a torre que instruir, com calma começas a "programar" o ILS:
Janela de radio aberta -> NAV1 -> 109.10 ON (tem que estar em on, atenção a isto..)
Course - 028 ( Este é o curso da pista 03 de LPPT, não confundas com o HDG que é para onde está apontada a proa do avião..)
Umas quantas milhas à frente, o controlo de Lisboa (ou beja..) irá informar-te que deves descer para os 3000ft e manter-te nesta altitude (esta altitude é a altitude de captação do localizador e de entrada no glide slope), após isto irás começar a ouvir um codigo morse afecto ao localizer de LPPT. Neste momento tens que começar a preocupar-te com a IAS pois uma APPR a grande velocidade pode acabar em borrego pois o avião não teve tempo para alinhar. (Lembra-te sempre de ter o NAV activo!) A tua atenção ira agora para a janela do horizonte artificial, onde te irá aparecer uma seta do lado direito que lentamente começara a descer (Não tem haver com altitude mas sim com distancia de aproximação ao glide slope!) e é nesta que reside o truque do ILS. (Neste momento deveras já ter tudo pronto ou pronto a ser usado, flaps, landing lighs, trem etc..). Assim que no horizonte artificial essa seta que desce atingir o meio do ecra (O que divide "céu" e "terra" carregas na tecta APPR para inicar a descida no glide slope, apartir daqui é uma questão de atenção à IAS (tenta aterrar entre 120/135 kts) e lembra-te de desligar o AP antes de fazer touch, assim como o Auto Throttle..
Parece confuso mas de facto só com escrita não é facil explicar, eu por exemplo quando estou com "preguicite" e não me apetece aterrar à pata, voo primeiro pelo GPS até alinhar com a pista e depois é só passar para o modo NAV e ve-lo aterrar, mas.. first things first!
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Re: Aterragem automática
Obrigado pessoal , estou-lhe a apanhar o jeito , fui ao youtube e fiquei esclarecido .
visualizei uns quantos toturiais e já esta , já consegui fazer uma aterragem por ILS .
Cumprimentos e bons voos aa)
visualizei uns quantos toturiais e já esta , já consegui fazer uma aterragem por ILS .
Cumprimentos e bons voos aa)