Tutorial FSP - Cartas de Portugal
Moderadores: Comandante, ATC
Regras do Fórum
o FSP agradece o teu feedback com correções e atualizações via PM à Administração e Moderadores
o FSP agradece o teu feedback com correções e atualizações via PM à Administração e Moderadores
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Tutorial FSP - Cartas de Portugal
Para quem anda sempre à procura das cartas de aproximação IFR, aqui do nosso Lindo País, deixo aqui um link com uma compilação das mesmas.
Basta clicar no link do Aerodromo que se quer e abre em pdf as cartas todas.
Dá para gravar para o PC.
Julgo que este Links é um "must have" nos favoritos de qualquer piloto que leva as coisas mais a sério.
http://folhetas.com/IVAOportugal/Charts.html
Pedro "Freeman"
Basta clicar no link do Aerodromo que se quer e abre em pdf as cartas todas.
Dá para gravar para o PC.
Julgo que este Links é um "must have" nos favoritos de qualquer piloto que leva as coisas mais a sério.
http://folhetas.com/IVAOportugal/Charts.html
Pedro "Freeman"
-
- 1º Oficial
- Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am
Re: Cartas de Portugal
Aqui encontrei algo que ser-me-á muito útil para os meus voos...
obrigado e bons voos

obrigado e bons voos
-
- 2º Oficial
- Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am
Muito bom!
Obrigado
Obrigado

-
- 1º Oficial
- Registado: terça dez 25, 2007 12:00 am
Boas,
Este site é muito bom, e tem a vantagem de ter as cartas actualizadas. No entanto se vocês um dia quiserem cartas da Europa, ou mesmo de Portugal, a Eurocontrol tem ao dispor as cartas para download. Basta registar-se no site: http://www.ead.eurocontrol.int/publicus ... /login.jsp. Depois de se fazer o registo e o login, é só clicar em "Enter Applications" e em "PAMS Light [AIP]". Escolhem o país, tipo de carta, e aparece a lista das cartas disponíveis. Abraço.
Este site é muito bom, e tem a vantagem de ter as cartas actualizadas. No entanto se vocês um dia quiserem cartas da Europa, ou mesmo de Portugal, a Eurocontrol tem ao dispor as cartas para download. Basta registar-se no site: http://www.ead.eurocontrol.int/publicus ... /login.jsp. Depois de se fazer o registo e o login, é só clicar em "Enter Applications" e em "PAMS Light [AIP]". Escolhem o país, tipo de carta, e aparece a lista das cartas disponíveis. Abraço.
-
- Capitão
É verdade sim senhor. também tenho registo nesse site. aa)rsgomes Escreveu:Boas,
-
- 2º Oficial
- Registado: segunda jan 18, 2010 2:29 pm
Muito boa tarde.
Gostaria de saber se alguém tem links para as Lido Charts, ou se ao contactar com o aeroporto ou com a tap, eles disponibiliza-se umas (out of date claro xD).
Cumps, nuno407
Gostaria de saber se alguém tem links para as Lido Charts, ou se ao contactar com o aeroporto ou com a tap, eles disponibiliza-se umas (out of date claro xD).
Cumps, nuno407
-
- Capitão
- Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am
A TAPV disponibiliza aos seus pilotos as cartas em lido
-
- 2º Oficial
Será que ao contactar a administração da TAPV eles fornecem esse material?
Obrigado e boa noite
Obrigado e boa noite

-
- Capitão
Viva Nuno
Se bem te pergunto e apenas por curiosidade, qual é o proposito das cartas?
Se for apenas pela consulta da informação a Jeppesen fornece o mesmo serviço online sem problema nenhum, grátis e continua a ser, segundo leio nos foruns, o melhor fornecedor de cartas aeronáuticas.
Agora se for para usares com algum sistema, Ipad, iphone, ou icoiso então aí calo-me.
Se bem te pergunto e apenas por curiosidade, qual é o proposito das cartas?
Se for apenas pela consulta da informação a Jeppesen fornece o mesmo serviço online sem problema nenhum, grátis e continua a ser, segundo leio nos foruns, o melhor fornecedor de cartas aeronáuticas.
Agora se for para usares com algum sistema, Ipad, iphone, ou icoiso então aí calo-me.
-
- 1º Oficial
- Registado: quinta dez 10, 2009 9:38 pm
Bons dias, bem completando aqui a mensagem do Freeman, a TAPV, só "fornece" cartas, se pertenceres há mesma, ou seja mesmo que contactes a administração, e eles vêm que não és piloto da TAPV, a própria nem poderá te responder...
Portanto aconselho mesmo recorreres ás cartas da jeppesen como o freeman falou, eu sou da TAPV e próprio prefiro as cartas da jeppesen, informação está disposta de uma forma mais esplicita e clara...
Cumps
Gonçalo Rodrigues =')
Portanto aconselho mesmo recorreres ás cartas da jeppesen como o freeman falou, eu sou da TAPV e próprio prefiro as cartas da jeppesen, informação está disposta de uma forma mais esplicita e clara...
Cumps
Gonçalo Rodrigues =')
-
- 2º Oficial
e que tenho aqui duas ou três cartas de rotas e de aproximação que uma vez me ofereceram e acho, pessoalmente e secalhar muita "nobice", que são mais fáceis de interpretar 
Eu tb so iria pedir, podendo ser as desactualizadas, dos principais aeroportos portugueses e 2 ou 3 de aeroportos espanhóis
Sei que as cartas não são free e se é legal esta partilha, mas era mesmo só por estar "habituado", dai perguntar se a tapv poderia ter essa gentileza (já que não irei fazer mau uso das mesmas, como por exemplo partilhar sem autorização etc.) ou mesmo no aeroporto fornecerem isso (não sei como se processa
)
Cumps, nuno407
P.s: ahaha o icoisa e de boa qualidade

Eu tb so iria pedir, podendo ser as desactualizadas, dos principais aeroportos portugueses e 2 ou 3 de aeroportos espanhóis

Sei que as cartas não são free e se é legal esta partilha, mas era mesmo só por estar "habituado", dai perguntar se a tapv poderia ter essa gentileza (já que não irei fazer mau uso das mesmas, como por exemplo partilhar sem autorização etc.) ou mesmo no aeroporto fornecerem isso (não sei como se processa

Cumps, nuno407
P.s: ahaha o icoisa e de boa qualidade

-
- Capitão
Então o que te faz falta é mesmo só as cartas. Mais logo quando chegar a casa já aqui coloco o link para as cartas da jepessen. É grátis.
Ou pode ser que alguém coloque entretanto.
Ou pode ser que alguém coloque entretanto.