Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
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Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
Boas pessoal, hoje fiz este voo da FSP e vi que iria necessitar de bem mais combustível do que a capacidade 737-800, mas pensei estar a fazer algo mal, então, 100% fuel e Takeoff..
Quando estava a menos de 400nm para o destino o combustível estava-me a 2% que claramente não dava sequer pra chegar ao destino quanto mais Go Around's, hold's, etc, se fosse preciso.
Tive que fazer CTRL+X pois não queria perder este voo que já estava perto das 5h..
Terei feito algo mal? Ou esta rota não é mesmo para o 737-800?
O cruise foi feito em mach 0.78 que é o cruise speed do 737-800.
Agradeço a vossa ajuda,
Nota: Não sei se é o local mais certo, era pra por nos problemas FSX mas como tem a ver com um voo da companhia
Cumps
Quando estava a menos de 400nm para o destino o combustível estava-me a 2% que claramente não dava sequer pra chegar ao destino quanto mais Go Around's, hold's, etc, se fosse preciso.
Tive que fazer CTRL+X pois não queria perder este voo que já estava perto das 5h..
Terei feito algo mal? Ou esta rota não é mesmo para o 737-800?
O cruise foi feito em mach 0.78 que é o cruise speed do 737-800.
Agradeço a vossa ajuda,
Nota: Não sei se é o local mais certo, era pra por nos problemas FSX mas como tem a ver com um voo da companhia
Cumps
Última edição por jeff em segunda jul 11, 2011 11:07 pm, editado 1 vez no total.
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
jeff Escreveu:Boas pessoal, hoje fiz este voo da FSP e vi que iria necessitar de bem mais combustível do que a capacidade 737-800, mas pensei estar a fazer algo mal, então, 100% fuel e Takeoff..
Quando estava a menos de 400nm para o destino o combustível estava-me a 2% que claramente não dava sequer pra chegar ao destino quanto mais Go Around's, hold's, etc, se fosse preciso.
Tive que fazer CTRL+X pois não queria perder este voo que já estava perto das 5h..
Terei feito algo mal? Ou esta rota não é mesmo para o 737-800?
O cruise foi feito em mach 0.78 que é o cruise speed do 737-900.
Agradeço a vossa ajuda,
Nota: Não sei se é o local mais certo, era pra por nos problemas FSX mas como tem a ver com um voo da companhia
Cumps
AI RED!!!!!!
por norma o 737 ja bebe um bocadinho o defaul! aconcelho te a voar com avioes medio alcance .
quanto ao fuel. nunca faças isso! isso é irreal mt menos permitido aqui !
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
Boas,
isso depende de várias coisas.
Posso ter colocado algum dado mal nesse avião.
Podia estar mal o plano, vi e não me parece, por exemplo basta a duração do voo estar errado no plano FLT TIME 0451 e o log Duração: 04.58.03
O vento também é um factor importante.
Depende do Cost Index também , se metes o avião a queimar mais já se sabe.
Ou outras, não sei.
isso depende de várias coisas.
Posso ter colocado algum dado mal nesse avião.
Podia estar mal o plano, vi e não me parece, por exemplo basta a duração do voo estar errado no plano FLT TIME 0451 e o log Duração: 04.58.03
O vento também é um factor importante.
Depende do Cost Index também , se metes o avião a queimar mais já se sabe.
Ou outras, não sei.
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
Eu sei que é irreal, mas assim de tudo, quero aprender..
O avião foi este porque o voo estava disponível para este avião.. ou seja, quando fui reservar um voo, filtrei pelo tipo de avião e apareceu este.. eu voo com o 737-800 pra já.
Ozorio explica-te um pouco melhor para eu ficar convencido!
Pelo que percebo (muito pouco) o cálculo do combustível pra uma rota é feito a contar com possíveis atrasos, hold's, etc.. ou seja.. eu acharia normal se aterrasse aí com 10% fuel, por ter vindo a assapar ou isso.. mas nem sequer dar pra chegar ao aero acho estranho.. e o voo foi normal, como disse, não vi nada que pudesse influenciar assim tanto no consumo.
O avião foi este porque o voo estava disponível para este avião.. ou seja, quando fui reservar um voo, filtrei pelo tipo de avião e apareceu este.. eu voo com o 737-800 pra já.
Ozorio explica-te um pouco melhor para eu ficar convencido!
Pelo que percebo (muito pouco) o cálculo do combustível pra uma rota é feito a contar com possíveis atrasos, hold's, etc.. ou seja.. eu acharia normal se aterrasse aí com 10% fuel, por ter vindo a assapar ou isso.. mas nem sequer dar pra chegar ao aero acho estranho.. e o voo foi normal, como disse, não vi nada que pudesse influenciar assim tanto no consumo.
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
Boas amigos ...
Pelos dados do plano de voo do FSX
LPFR ----- UUEE são 3959.0 Km com estimativa de 17011. kg de fuel queimado
O 737 defaul com 79kg de combustível tem uma autonomia para 5,425 KM
Ou seja, deverias ter fuel para dar muitas voltas.
Ou andaste a dar gaz no bicho.. ou a altitude que ias não era a mais aconselhada se calhar em vez de FL320, deverias ir em FL390, em bora também tenha reparado no teu log, que aos 10.000ft já ias a [14:48] - Landing Lights OFF 10368ft and 301kts quando deverias ir a 250 kts e deverias manter 275Kts até atingires FL320 .Isso não aconteceu, passaste os 10.000ft e toca a dar-lhe gaz. É na subida que se gasta mais Fuel, tenta fazer o mesmo voo, e depois dos 10.000ft manter 275 Kts e o V/S 1700 .
Experimenta, esse avião bebe bem, mas 1500Kg de FUEL a mais, é muito.
Pelos dados do plano de voo do FSX
LPFR ----- UUEE são 3959.0 Km com estimativa de 17011. kg de fuel queimado
O 737 defaul com 79kg de combustível tem uma autonomia para 5,425 KM
Ou seja, deverias ter fuel para dar muitas voltas.
Ou andaste a dar gaz no bicho.. ou a altitude que ias não era a mais aconselhada se calhar em vez de FL320, deverias ir em FL390, em bora também tenha reparado no teu log, que aos 10.000ft já ias a [14:48] - Landing Lights OFF 10368ft and 301kts quando deverias ir a 250 kts e deverias manter 275Kts até atingires FL320 .Isso não aconteceu, passaste os 10.000ft e toca a dar-lhe gaz. É na subida que se gasta mais Fuel, tenta fazer o mesmo voo, e depois dos 10.000ft manter 275 Kts e o V/S 1700 .
Experimenta, esse avião bebe bem, mas 1500Kg de FUEL a mais, é muito.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
Thanks mfua!
Faz todo o sentido o que dizes.. de facto eu assim que passava a 'barreira' dos 250kts era logo a apertar ate começar a descer lol.. mão tinha noção desses valores de referencia de velocidade/altitude.
Vou ver os resultados nos próximos voos!
Já agora, as velocidades que falas são as lidas do IAS, GS ou TAS? (corrige-me se tiver a dizer alguma barbaridade)
PS: A altitude que fui foi a cruise do plano.
Faz todo o sentido o que dizes.. de facto eu assim que passava a 'barreira' dos 250kts era logo a apertar ate começar a descer lol.. mão tinha noção desses valores de referencia de velocidade/altitude.
Vou ver os resultados nos próximos voos!
Já agora, as velocidades que falas são as lidas do IAS, GS ou TAS? (corrige-me se tiver a dizer alguma barbaridade)
PS: A altitude que fui foi a cruise do plano.
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
A subir programas 220IAS = +/- 250GS até 10.000ft sempre 1700 V/sjeff Escreveu:Thanks mfua!
Faz todo o sentido o que dizes.. de facto eu assim que passava a 'barreira' dos 250kts era logo a apertar ate começar a descer lol.. mão tinha noção desses valores de referencia de velocidade/altitude.
Vou ver os resultados nos próximos voos!
Já agora, as velocidades que falas são as lidas do IAS, GS ou TAS? (corrige-me se tiver a dizer alguma barbaridade)
PS: A altitude que fui foi a cruise do plano.
Depois dos 10.000ft programas para a altitude cruzeiro mantendo os 1700 V/S e aumentas os Ias para 270.
Como é um avião Defaul tens que ter em atenção que a partir de FL270 ele perde muita velocidade se não ajustares o V/S, tens que ir baixando e ajustando o V/S para poderes manter a velocidade, não convém andares a acelerar.
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
boas.
ai que falta que faz um FMC hh) hh) hh)
ai que falta que faz um FMC hh) hh) hh)
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
mfua isto tem resultado! Mais uma vez obrigado! =)mfua Escreveu:A subir programas 220IAS = +/- 250GS até 10.000ft sempre 1700 V/sjeff Escreveu:Thanks mfua!
Faz todo o sentido o que dizes.. de facto eu assim que passava a 'barreira' dos 250kts era logo a apertar ate começar a descer lol.. mão tinha noção desses valores de referencia de velocidade/altitude.
Vou ver os resultados nos próximos voos!
Já agora, as velocidades que falas são as lidas do IAS, GS ou TAS? (corrige-me se tiver a dizer alguma barbaridade)
PS: A altitude que fui foi a cruise do plano.
Depois dos 10.000ft programas para a altitude cruzeiro mantendo os 1700 V/S e aumentas os Ias para 270.
Como é um avião Defaul tens que ter em atenção que a partir de FL270 ele perde muita velocidade se não ajustares o V/S, tens que ir baixando e ajustando o V/S para poderes manter a velocidade, não convém andares a acelerar.
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
Boas pessoal.
Mais uma vez agradeçia que me ajuda-sem e vissem este plano de voo.
O voo leva cerca de 3 horas mas ai diz 2 horas assim sendo não vou ter combustivel suficiente para chegar ao destino.
Obrigado.
FSPV5418 29FEB12 YMML NZCH B737 SIM ID 5822 29FEB12
UNIT: KG
STD 1606 1801 STA COST.INDEX 8
ETD 1606 1806 ETA ROUTE ID YMMLNZCH1
ETOT 1621 1836 ELDT R.DIST 1305
D.DIST 1305
FOB LOAD ZFW LW TOW C.SPEED 0.78
MAX 20816 14692 61689 65317 79016 AVGE.FF 2595
PLN 8865 16713 58200 62049 66979 AVGE.W/C .......
TKOF.ALTN .......
REMARKS:
FLIGHT PLAN ROUTE:
-YMML/34 N0130F370 CORRS6 CORRS Y260 ECKHO L508 KABIN NZCH/11
TO YMML NZCH REMARKS:
FUEL TIME DEP RWY: 34 3658 M
TRIP 5189 0100 ARR RWY: 11 1741 M
CONT 5% 259 0005
ALTN 0 0000
FRSV 1946 0045
HLD 1297 0030 FSPLAN FOR FLIGHT SIMULATOR ONLY
TAXI 173 0015
FOB 8865
FSP-VIRTUAL
WWW.FLIGHTSIMULATORPORTUGAL.COM PILOTO
FSP1222/SUOMY
FSP V5418 YMML NZCH B737 SIM DIST 1305 FLT TIME 0200
Mais uma vez agradeçia que me ajuda-sem e vissem este plano de voo.
O voo leva cerca de 3 horas mas ai diz 2 horas assim sendo não vou ter combustivel suficiente para chegar ao destino.
Obrigado.
FSPV5418 29FEB12 YMML NZCH B737 SIM ID 5822 29FEB12
UNIT: KG
STD 1606 1801 STA COST.INDEX 8
ETD 1606 1806 ETA ROUTE ID YMMLNZCH1
ETOT 1621 1836 ELDT R.DIST 1305
D.DIST 1305
FOB LOAD ZFW LW TOW C.SPEED 0.78
MAX 20816 14692 61689 65317 79016 AVGE.FF 2595
PLN 8865 16713 58200 62049 66979 AVGE.W/C .......
TKOF.ALTN .......
REMARKS:
FLIGHT PLAN ROUTE:
-YMML/34 N0130F370 CORRS6 CORRS Y260 ECKHO L508 KABIN NZCH/11
TO YMML NZCH REMARKS:
FUEL TIME DEP RWY: 34 3658 M
TRIP 5189 0100 ARR RWY: 11 1741 M
CONT 5% 259 0005
ALTN 0 0000
FRSV 1946 0045
HLD 1297 0030 FSPLAN FOR FLIGHT SIMULATOR ONLY
TAXI 173 0015
FOB 8865
FSP-VIRTUAL
WWW.FLIGHTSIMULATORPORTUGAL.COM PILOTO
FSP1222/SUOMY
FSP V5418 YMML NZCH B737 SIM DIST 1305 FLT TIME 0200
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
Esse voo já está corrigido, obrigado pela dica.
O que provavelmente aconteceu foi algum voo charter feito com avião diferente ao que escolheu no FSPAcars.
Como alguns são aproveitados e convertidos para voos FSP, ao passar por uns cálculos do fuel, load, weights etc já vão dar "mal".
8)
O que provavelmente aconteceu foi algum voo charter feito com avião diferente ao que escolheu no FSPAcars.
Como alguns são aproveitados e convertidos para voos FSP, ao passar por uns cálculos do fuel, load, weights etc já vão dar "mal".
8)
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
Obrigado piuozorio.
Já agora sabes o que se passa com o link do site onde podemos ver o (Rank geral da companhia FSP)
Já alguns dias que tento aceder mas da erro.
Já agora sabes o que se passa com o link do site onde podemos ver o (Rank geral da companhia FSP)
Já alguns dias que tento aceder mas da erro.
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
Desactivei por um tempo tudo o que está ligado (rank) à VACentral.
O site deles foi atacado e está off, isso fazia o site FSP (na parte virtual) ficar muito lento.
O site deles foi atacado e está off, isso fazia o site FSP (na parte virtual) ficar muito lento.
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Re: Low Fuel Voo LPFR > UUEE B737-800
Ok
Assunto esclarecido.
obrigado.
Assunto esclarecido.
obrigado.