Olá a todos,
sou novo no FXS, tenho andado um bocado cansado de andar sempre a tentar matar alguém nos céus e resolvi optar por algo mais relaxante, tenho visto muito bons screenshots do FSX, fui à net e comprei a Gold Edition. Instalei sem problemas e resolvi dar uma espreitadela para ver como corria no meu PC. Devo dizer que fiquei um pouco desapontado com a qualidade gráfica e também achei um pouco lento, de resto ainda não tive muito tempo para experimentar mais.. Tenho as definições gráficas no máx. (provavelmente não devia!) será que o meu portátil é suficiente?
15.6'
Core i3@2.13Ghz M330
4 Gig Ram
ATI HD 5145 512Mb
Win7 64
Outra questão: não consigo voar em fullscreen, fico sempre com as margens a preto já andei a pesquisar e o CTRL+Enter não resolveu, alguma sugestão?
Que Addons básicos os foristas aconselham (e serão viáveis para o meu modesto portátil)?
Obrigado a todos pela ajuda,
Cumprimentos
Questões de um novato
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Registado: quinta jun 16, 2011 1:11 pm
-
- Oficial Sénior
- Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am
Re: Questões de um novato
tenhes de dizer ao FSX o tamanho do teu monitor
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Boas Pedro, Benvindo!
Mesmo com esse portatil isso não devia correr mal.
Convem antes de tudo que não coloques as definições no máximo. Mais vale ires colocares a meio e ires aumentando ou baixando essas definições.
A gráfica é importante no entanto, a meu ver, o processador é bem mais importante uma vez que o FSX não tem motor gráfico e não é mais do que o processamento de ficheiros contidos em pastas e a sua conjugação. Mas outras opiniões concerteza encontrarás.
Quanto aos addons, os must have, são:
Cenário de Lisboa - Aerosoft
Cenário Porto - TropicalSim
Cenário Faro - TropicalSim ou Aerosoft
Cenário Madeira - Aerosoft
Cenário Açores - TropicalSim (está ser lançado)
Dos outros países há centenas deles, destas e outras produtoras. Destaco a ORBX, para cenário da Austrália.
Quanto a aviões, depende dos teus gostos:
Para aviões mais pequenos procura por Carenado
Para os big one's WILCO, PMBG, iFly, QualityWings, etc, etc
PF
Mesmo com esse portatil isso não devia correr mal.
Convem antes de tudo que não coloques as definições no máximo. Mais vale ires colocares a meio e ires aumentando ou baixando essas definições.
A gráfica é importante no entanto, a meu ver, o processador é bem mais importante uma vez que o FSX não tem motor gráfico e não é mais do que o processamento de ficheiros contidos em pastas e a sua conjugação. Mas outras opiniões concerteza encontrarás.
Quanto aos addons, os must have, são:
Cenário de Lisboa - Aerosoft
Cenário Porto - TropicalSim
Cenário Faro - TropicalSim ou Aerosoft
Cenário Madeira - Aerosoft
Cenário Açores - TropicalSim (está ser lançado)
Dos outros países há centenas deles, destas e outras produtoras. Destaco a ORBX, para cenário da Austrália.
Quanto a aviões, depende dos teus gostos:
Para aviões mais pequenos procura por Carenado
Para os big one's WILCO, PMBG, iFly, QualityWings, etc, etc
PF
-
- Capitão
- Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm
Pedro, com este modes esquece os gráficos...pedrotrindade Escreveu:Olá a todos,
15.6'
Core i3@2.13Ghz M330
4 Gig Ram
ATI HD 5145 512Mb
Win7 64
Cumprimentos
Estás a falar de um portátil certo...
O i3 não é bom para o fsx, o teu processador só tem 3mb de cache com 2.13Mhz no fsx é lento.
Ao meu filho comprei uma torre i3 530 2.93mhz e 4mb de cache e mesmo assim é lento.
O Core i3 veio substituir o dual core, que já não era bom para o fSX, eu consigo melhor performance com um P4 3.4 Mzh 4mb Cache do que com o teu i3, depois tens o problema da gráfica e o monitor convém ser mínimo 17"
Um portátil para o fsx te que ser muito bom, o meu colega pedio-me um e para correr o fsx em boa performance gastou 1200€ e é um i7 com gráfica Nvidia dedicada 2 Gb ddr5 .
-
- 2º Oficial
Antes de mais, obrigado pelo vosso feedback
Já resolvi o problema do monitor e já consigo voar em fullscreen.
Sim, é um portátil da Toshiba que tenho a noção de não ser uma grande máquina mas tinha esperança que desse muito boa conta do FSX... fico na dúvida se valerá a pena investir em addons visto que talvez o pc não aguente!?! Valeu na mesma as dicas freeman, já fiquei com umas referências.
Obrigado e bons Voos a todos
Pedro
Já resolvi o problema do monitor e já consigo voar em fullscreen.
Sim, é um portátil da Toshiba que tenho a noção de não ser uma grande máquina mas tinha esperança que desse muito boa conta do FSX... fico na dúvida se valerá a pena investir em addons visto que talvez o pc não aguente!?! Valeu na mesma as dicas freeman, já fiquei com umas referências.
Obrigado e bons Voos a todos
Pedro
-
- Oficial
- Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm
com esse pc, aconcelho te a instalar o FS2004 ... se instalares cenarios que existe pra ele é praticamente a mesma coisa que o X e ainda borraste de frams o que era bom para um pc como o teu
-
- 2º Oficial
A ideia não é má mas já comprei o FSX e acho, muito sinceramente, que não vou gastar mais € com isto!
Vou tentar o melhor compromisso possivel entre a máquina que tenho e os FPS. Tenho lido que existem alguns truques no FSX.Cfg para melhorar as coisas, tenho que ir investigando para ver o que posso fazer para dar um bocado de rendimento ao dinheiro que gastei com o fsx
Se houver alguma fómula mágica no fsx.cfg que conheçam sou todo ouvidos.
Obrigado na mesma pela dica Pipuhh,
Cumprimentos
Vou tentar o melhor compromisso possivel entre a máquina que tenho e os FPS. Tenho lido que existem alguns truques no FSX.Cfg para melhorar as coisas, tenho que ir investigando para ver o que posso fazer para dar um bocado de rendimento ao dinheiro que gastei com o fsx
Cumprimentos
-
- Capitão
- Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm
Há outros meios, vê o teu PMpedrotrindade Escreveu:A ideia não é má mas já comprei o FSX e acho, muito sinceramente, que não vou gastar mais € com isto!
Cumprimentos