Problemas com a estabilidade do avião
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Problemas com a estabilidade do avião
Eu parti do Aeroporto Francisco Sá Carneiro em direcção a Nova Iorque num Bombardier Learjet 45. Quando estava atravesse o oceano, depois de ter ligado altitude automatica a 7000ft e de ter ligado o piloto automático, não conseguia ter a mesma estabilidade que consigo quando vou a passar por cima de território.
Alguém imagina o que se passa?
Alguém imagina o que se passa?
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
Depende do Tempo ...
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
Diferenças de pressão ac) ac)
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
não será ma turbulência a baixa altitude? normalmente os bizjet atravessam o atlântico a 40000ft ou mais, e os airliners a 30 e tal mil para cima.. tudo por causa da turbulência a baixa altitude se não me engano.
antigamente as pessoas, além de não terem dinheiro para o bilhete nalguns casos, não viajavam de avião com medo da turbulência, no tempo em que ainda não haviam aviões pressurizados para voar a grandes altitudes e acima das nuvens e tempestades.
espero não me ter enganado LOL
antigamente as pessoas, além de não terem dinheiro para o bilhete nalguns casos, não viajavam de avião com medo da turbulência, no tempo em que ainda não haviam aviões pressurizados para voar a grandes altitudes e acima das nuvens e tempestades.
espero não me ter enganado LOL
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
Então eu levanto do aeroporto até conseguir os tais 40mil ft e só depois é que faço a manobra que preciso em direcção ao destino?
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
A medida que te diriges para o destino vais subindo para o nivel de voo que desejas. Nao e necessário obrigatoriamente FL400 vais ao que te der jeito; nao convém ir mto baixo
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
Depende também das caracteristicas do teu avião e do que queres fazer com ele.
Se vais para os EUA então queres voar a uma altitude elevada pois o destino ainda é longe e, para nao gastares tanto combustivel e não teres problemas de turbulência.
O tecto máximo de voo do Learjet 45 é de 51000 ft logo até esse nivel de voo podes escolher!!
Grande abraço
Se vais para os EUA então queres voar a uma altitude elevada pois o destino ainda é longe e, para nao gastares tanto combustivel e não teres problemas de turbulência.
O tecto máximo de voo do Learjet 45 é de 51000 ft logo até esse nivel de voo podes escolher!!
Grande abraço
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
Entre Fl350 e Fl390 está bom.dielmar Escreveu:Então eu levanto do aeroporto até conseguir os tais 40mil ft e só depois é que faço a manobra que preciso em direcção ao destino?
Ex:
Eu quando voo em Airbus
A318 ao A321 voo entre FL320 e Fl360 - Service ceiling de 39,000 ft
A330 e A340 voo entre o Fl350 Fl370 - Service ceiling (41,099 ft)
A380 Fl370 e Fl390 - Service ceiling(43,028 ft)
Os Boing 737 depende do modelo
737-100/737-200/737-200 Advanced --Service ceiling 35,000 ft
737 Classic (-300/-400/-500) --- Service ceiling 37,000 ft
737 NG (-600/-700/-800/-900)---Service ceiling 41,000 ft
Claro que também vai depender da rota, não te esqueças que o calculo de Fl Cruzeiro também depende do tempo que chegas ao Waypoint de Descida.
Tens que ter cuidado com o Service ceiling que geralmente é FL410
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
Tou tramado!!! Não percebi nada do que voces me disseram... mas vou tentar aprender. O melhor é continuar a voar em territorio e não me meter a passar oceanos... para já ainda não é para mim, obrigado na mesma.
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
Amigo Fl significa Flight Level (Nivel de Voo), se tu voares em FL350 significa que vias a 35000Ft(Pés)dielmar Escreveu:Tou tramado!!! Não percebi nada do que voces me disseram... mas vou tentar aprender. O melhor é continuar a voar em territorio e não me meter a passar oceanos... para já ainda não é para mim, obrigado na mesma.
Na aviação consoante o tempo e a altitude, o avião deve ir a XXX Knots, isto pode também variar se o vento vier de popa o de proa. Como estes aviões não tem radar de tempo, é difícil saber as condições do tempo à nossa frente.
Faz a seguinte experiência.
Escolhe um A330 ou outro qualquer, e faz um voo Lppr - LPMA a 36000Ft(FL360), quando estiveres a sobrevoar o Atlântico vais ao Menu Bar do FSX e vais a WORLD - WETHER carregas em Wether themes e escolhes Clear Skies(clear all wether). Esta opção ficas com o seu limpo, até o vento desaparece...vez depois se o avião ainda continua ao solavancos. Isto tira a realidade a coisa, não te esqueças de por em modo normal quando começares aproximação á pista, deves sempre ter o vento proa .
Espero ter ajudado
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
LPPR e LPMA que aeroportos são?
Outra coisa, como é que eu tenho o vento em proa?
Outra coisa, como é que eu tenho o vento em proa?
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
Porto e Madeira.dielmar Escreveu:LPPR e LPMA que aeroportos são?
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
LPPR e LPMA que aeroportos são?dielmar Escreveu:LPPR e LPMA que aeroportos são?
Outra coisa, como é que eu tenho o vento em proa?
R:Amigo LppR(Porto) LPMA(Madeira)
LP são os aeroportos Portugal
...como é que eu tenho o vento em proa?
R: Visto que és iniciante nisto, vou-te explicar de uma forma mais fácil.
No painel do avião tens um LCD(Radar e bússola)
No simulador, apertando shift+Z aparece na parte superior umas letras e números vermelhos informando diversos parâmetros. o 1º Mag xxx e xxxKts é a direcção que vai a tua proa e velocidade, depois tens Wind Magxxx é a direcção do vento xxxkts é a velocidade do vento.
Se olhares para a tua bússola do avião consegues ver +/- a direcção do vento.
Ex: se fores na direcção Mag150º e o vento estiver na direcção Mag330º significa que tens o vento POPA, se tiveres o vento a Mag140º vem de Proa.
Os aviões da WILCO, PMDG, Ifly, e outros no radar aparece sempre do lado esquerdo XXX/XX e uma seta apontar a direcção do vento.Nos aviões Standard acho que só o b737 é que traz.
Por exemplo: neste preciso momento estou a voar para LEBL no A330-200, vou na direcção Mag165 a 275kias Altit. FL360 e estou a levar com ventos a Estibordo(direita) de 76 /74Kts variando de magnitude entre Mag 235º / 267º o que faz com que o avião não pare de balançar.
Mas deverias procurar entender melhor o avião e os instrumentos e só depois voares, ainda estas um pouco verde.
Dá aqui uma vista de olhos: http://www.myspace.com/video/daniel/exp ... o/42964979
Última edição por mfua em quinta jun 16, 2011 8:44 pm, editado 2 vezes no total.
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
Gostei da explicação,mas como deves entender há coisas que eu não entendo. Eu tou a ver se me adapto a um avião e tentar entender as ferramentas desse aviao. O aviao que estou a falar foi o que referi aqui, o tal Bombardier. Vou ver esse link, se tiveres mais sugestões de tutoriais para eu ver manda. Obrigado pela ajuda.
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Re: Problemas com a estabilidade do avião
dielmar Escreveu:Gostei da explicação,mas como deves entender há coisas que eu não entendo. Eu tou a ver se me adapto a um avião e tentar entender as ferramentas desse aviao. O aviao que estou a falar foi o que referi aqui, o tal Bombardier. Vou ver esse link, se tiveres mais sugestões de tutoriais para eu ver manda. Obrigado pela ajuda.
Vai aqui que tens várias explicações tutoriais do Bombardier...
http://www.youtube.com/results?search=S ... es=20&sa=X