Boas a todos
Por vezes uso o piloto automático para aterrar o avião, é raro mas por vezes faço isso. Mas noto que sempre que uso isto embora corra tudo bem, o ILS centrado, tudo sem problemas o touchdown é muito elevado, quase a roçar o limite, qnd nao passa mesmo gostava de saber q poderá estar mal para isso acontecer. alguém tem uma ideia?
Abraço e bons voos
Piloto Automático
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 83
- Registado: quarta abr 07, 2010 12:36 pm
Re: piloto automatico
isso depende mt do aviao..
há avioes q com ILS aterra-se bem, outros q manda cada estoiro no chao... :S
o melhor mesmo, na minha opinião (e é oq eu faco), é alinhar e qd o gajo la no cockpit disser: "twenty", clicas na tecla Z (desliga o piloto automatico) e aterras tu....
Bons Voos :air:
há avioes q com ILS aterra-se bem, outros q manda cada estoiro no chao... :S
o melhor mesmo, na minha opinião (e é oq eu faco), é alinhar e qd o gajo la no cockpit disser: "twenty", clicas na tecla Z (desliga o piloto automatico) e aterras tu....
Bons Voos :air:
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 31
- Registado: quinta dez 02, 2010 4:48 pm
Re: piloto automatico
Boas,
Se não estiver muito vento fazes uma aproximação mais baixa, quase a rasar telhados, e tens um touchdown rate muito bom para te ajudar a treinar as aterragens tens o Landing Rate Monitor: http://fs-products.net/PhoenixVA/index.php/downloads
Se não estiver muito vento fazes uma aproximação mais baixa, quase a rasar telhados, e tens um touchdown rate muito bom para te ajudar a treinar as aterragens tens o Landing Rate Monitor: http://fs-products.net/PhoenixVA/index.php/downloads
-
- Oficial
- Mensagens: 167
- Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm
Re: piloto automatico
andmeida10 qnd tá mau tempo é o q faço, mas fiquei intrigado com isto, pensava que era algum parâmetro que nao metia ou q se podia alterar. esquisito isto, um pequeno bug do sistema... como disse um comandante a mim, eles sao muito bons mas no final o piloto humano sente coisas q nem os melhores computadores percebem q está prestes acontecer.
-
- Capitão
- Mensagens: 391
- Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm
Re: piloto automatico
Tens que ter cuidado com a velocidade de aproximação. Mesmo em CatII ou III o avião tem que ter ajustes na velocidade de aproximação. Procura o manual desse avião que vem lá escrito Aproximação ILS Cat, que geralmente é usado com nevoeiro e não com tempo mau(vento forte) tem que ser manual, quando se ouve o aviso minimums é a altura correcta para desligar o piloto automático, podes sempre desligar antes.Maioria dos aeroportos não permitem aterragem automática.
Podes ler aqui algumas coisas sobre ILS
http://en.wikipedia.org/wiki/Instrument_approach
Podes ler aqui algumas coisas sobre ILS
http://en.wikipedia.org/wiki/Instrument_approach
-
- Capitão
- Mensagens: 391
- Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm
Re: piloto automatico
Nos avões com FMC se fores a parte da configuração do APPR quando estiveres a cerca de 35Nm do T/D configuras a pista(as vezes com a mudança de vento temos que o fazer) QNH-TEMP-MAG WIND...carregas no MDA e no LDG CONF escolhes CONF 3* e no VAPP ele date a velocidade ideal de aproximação .
O QNH-TEMP-MAG WIND(esta informação esta toda no teu avião no LCD do meio )
O QNH-TEMP-MAG WIND(esta informação esta toda no teu avião no LCD do meio )
-
- Oficial
- Mensagens: 167
- Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm
Re: piloto automatico
ok, obrigado a todos pela informação hh)
-
- Capitão
- Mensagens: 391
- Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm
Re: piloto automatico
Quando acedes ao FSXCharts na barra laranja corre o METAR o que ves lá poes no FMC APPR
Se precisares de ajuda para interpretar o METAR tens aqui a explicação.
http://www.flightsconsultoria.com/metar.php
Se precisares de ajuda para interpretar o METAR tens aqui a explicação.
http://www.flightsconsultoria.com/metar.php
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am