
Carissmos amigos e membros do FSP,
É com muito gosto que vos venho apresentar, em nome de toda a administração do site um evento que pretende reavivar e conferir novamente ao site Flight Simulator Portugal características que lhe são inerentes:
-cumplicidade;
-amizade;
-espírito de equipa;
-aprendizagem;
-troca de conhecimentos;
-divertimento e lazer;
-exigência;
Com este objectivo, e como já referi anteriormente foi criado este mesmo evento, o qual esperemos que gostem e participem.
Passemos agora à explicação do evento em si.
Desta vez viajamos para a Europa Central, entramos e exploramos todas as curvas dos vales dos Alpes e aproveitamos as suas características para fazermos voos VFR e introduzir-mos princípios de voo e algumas características do voo IFR sempre que for possível.
O evento irá decorrer em 7 etapas entre as cidades de Geneve e Viena ou seja entre a Suíça e a Áustria com as seguintes etapas:
Geneve-Reichenbash
Reichenbash-Locarno
Locarno-Samedan
Samedan-Innsbruck
Innsbruck-Salzbourg
Salzbourg-Alpe Adria
Alpe Adria-Wien
Este evento decorrerá sempre todas as sextas feiras a partir do dia:18/03/2011 (inclusive) pelas 21:30(hora de partida) pelo que todos os pilotos se devem apresentar cerca de meia hora antes com vista à discussão e planeamento de toda a etapa.
O voo será maioritariamente VFR ou seja os sentidos do piloto detêm uma grande parte da responsabilidade quanto à orientação e controlo do avião. Sendo assim o piloto deverá possuir todas as cartas necessárias para esse efeito (disponibilizadas com o resto da informação).
Contudo irão ser também disponibilizados planos de voo para inserir no Flight Simulator e planos de voo para o programa Plan-G(freeware) onde poderão acompanhar o vosso voo.
Podem fazer o download do Plan G aqui(basta registarem-se no fórum):
http://www.tasoftware.co.uk/planG.htm
Em todas as etapas irão ser trocados conhecimentos gerais sobre aviação, e procedimentos concretos, também usados nessas mesmas etapas. Já estão mais ou menos predefinidos alguns temas a tratar:
-Teoria do voo;
-Utilização do trim num voo VFR;
-Leitura de cartas VFR;
-Aproximações e segmentos de um circuito VFR;
-Aproximação Visual;
-Aproximação NDB;
-Aproximação VOR;
(Provavelmente serão abordados outros assuntos que serão previamente indicados aqui);
É essencial e obrigatório a utilização do Team Speak em todas as comunicações aquando de movimento na zona do evento para que não existam colisões nem disparidades entre tráfego.
[center]Importante
Também é obrigatório entrarem em contacto ,uma semana antes, com a administração para receberem informações adicionais acerca do evento, entre elas cartas, rotas...!![/center]
Aceitam-se sugestões!!
Nomes Skype de alguns responsáveis a contactar:
Pedro.barranha
joaoantoniofig
prolwer
(actualizado 16/03/2011)
Etapa 1:
Avião 152/172(de preferência Carenado)
-navegação simples por VOR;
-navegação simples por NDB;
-navegação simples Visual;