Convert FS2004 -> FSX
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Registado: domingo mar 06, 2011 7:10 pm
Convert FS2004 -> FSX
Boas!
Eu já joguei fs2004 e tenho muitos aviões do fs2004 mas não queria remove-los assim sem fazer nada, pois queria perguntar-vos se existe algum programa que converta automaticamente os aviões do fs2004 para o fsx, mas já sei que pode-se converter manualmente, o problema é que dá imenso trabalho converter mais de 100 aviões, pronto espero que existe um programa
Eu já joguei fs2004 e tenho muitos aviões do fs2004 mas não queria remove-los assim sem fazer nada, pois queria perguntar-vos se existe algum programa que converta automaticamente os aviões do fs2004 para o fsx, mas já sei que pode-se converter manualmente, o problema é que dá imenso trabalho converter mais de 100 aviões, pronto espero que existe um programa
-
- Capitão
- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am
Re: Convert FS2004 -> FSX
Bem Vindo,
Pode ser simples e tb complicado, depende realmente da maneira como os avioes do teu FS2004 foram feitos. Uns são compatíveis a 100% com o FSX outros podem ser exclusivos do FS2004, e alguns podem funcionar no FSX incorrectamente.
A maneira mais segura, que eu faria, seria sakar informacao sobre os avioes instalados, baixando-os again e/ou ler a info do seu manual pois este dirá com certeza em que simuladores funciona.
N é tarefa fácil.
Bons Voos..
Pode ser simples e tb complicado, depende realmente da maneira como os avioes do teu FS2004 foram feitos. Uns são compatíveis a 100% com o FSX outros podem ser exclusivos do FS2004, e alguns podem funcionar no FSX incorrectamente.
A maneira mais segura, que eu faria, seria sakar informacao sobre os avioes instalados, baixando-os again e/ou ler a info do seu manual pois este dirá com certeza em que simuladores funciona.
N é tarefa fácil.
Bons Voos..
-
- Capitão
- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
A maior parte dos aviões exclusivos do FS2004 (sem ser FS2002) funciona bem no FSX com o aparte das coordenadas do smoke system estarem trocadas.
Não nenhum conversor automático de aviões pois trata-se de um trabalho um pouco intuitivo pois trabalha com informações visuais que não estão interligadas: p. ex. a luzes de navegação entre outras são posicionadas independentemente do modelo, ou seja se mudares o modelo do avião para outro completamente diferente, as luzes ficam no mesmo sítio do velho a flutuarem no ar ou então dentro do modelo.
Não nenhum conversor automático de aviões pois trata-se de um trabalho um pouco intuitivo pois trabalha com informações visuais que não estão interligadas: p. ex. a luzes de navegação entre outras são posicionadas independentemente do modelo, ou seja se mudares o modelo do avião para outro completamente diferente, as luzes ficam no mesmo sítio do velho a flutuarem no ar ou então dentro do modelo.
-
- 2º Oficial
- Registado: domingo mar 06, 2011 7:10 pm
Obrigado pelas suas respostas!
Mas por exemplo os aviões "free" de flightsim ou outros sites sem ser aviões do tipo "Paywar" podem ser convertidos porque ja converti manualmente um e funcionou, tipo só queria converter os aviões "free" haverá algum programa? :air:
Mas por exemplo os aviões "free" de flightsim ou outros sites sem ser aviões do tipo "Paywar" podem ser convertidos porque ja converti manualmente um e funcionou, tipo só queria converter os aviões "free" haverá algum programa? :air:
-
- 2º Oficial
- Registado: quinta dez 02, 2010 10:31 am
Boas tenho o FOKER 100 da PGA FS2002 é possivel convert para o FSX????????
-
- Capitão
A resposta é a mesma. Não é possível a não ser que tenhas o ficheiro source do avião e uns quantos dias para reeditares o projecto para ser compatível com FSX antes de exportar.
-
- 2º Oficial
Ok Obrigado pela ajuda aa) aa)
-
- 2º Oficial
Boas amigo AVIATOR1 ja consegui converter o FOKER 100 DA PORTUGALIA para o FSX mas não cockipit virtual tirando isso esta bom .......
-
- Capitão
Uau, a sério, com que programa? Sim, é normal que o VC não dê, mas como fizeste? Ainda não ouvi falar de nenhum programa que fizesse isso a não ser o ModelConverterX, mas segundo o que sei esse só funciona com FS2004...
http://fsdeveloper.com/wiki/index.php?t ... MDL_reader
Ou por acaso tinhas o ficheiro .gmax do avião?
http://fsdeveloper.com/wiki/index.php?t ... MDL_reader
Ou por acaso tinhas o ficheiro .gmax do avião?
-
- 2º Oficial
Muita hora sem durmir...
queres o avião?
queres o avião?
-
- Capitão
Tá bem, isso sei que demora, mas usaste algum conversor? É que dava jeito para uns muito antigos que tenho aqui guardados já desde o tempo do FS2004...
Ou simplesmente meteste lá o modelo FS-2002 e substituiste o cockpit 2D para dar? Porque às vezes isso funciona, mas não fica um avião FSX... Experimenta ligar o Light Bloom nas opções. Se ficar o ecrã que mostra o avião todo branco quando seleccionas o Fokker então não é modelo FSX...
Ou simplesmente meteste lá o modelo FS-2002 e substituiste o cockpit 2D para dar? Porque às vezes isso funciona, mas não fica um avião FSX... Experimenta ligar o Light Bloom nas opções. Se ficar o ecrã que mostra o avião todo branco quando seleccionas o Fokker então não é modelo FSX...
-
- 2º Oficial
Ficou branco.... Não utilizei nenhum programa encontrei foker da pGA para FS2004 só tirei o cockipit e o audio..
http://www.pgavirtual.com/v2/business_pages/tecnico.php
http://www.pgavirtual.com/v2/business_pages/tecnico.php
-
- 2º Oficial
OLHA podes me dar aqui uma ajuda tenho duas placas graficas........ 1º Gforce GT220, 1024M DDR2, HDMI
2º Gforce 9400GTsuper 512M, DDR2 qual deles aguenta bem com FSX...
2º Gforce 9400GTsuper 512M, DDR2 qual deles aguenta bem com FSX...
-
- Capitão
Qualquer uma delas dá bem. O FSX só causa problemas no processador. Por isso tens de dar mais atenção ao processador e RAM do que realmente à placa gráfica...
-
- 2º Oficial
OK tenho processador Pentium(R) Dual-core CPU E5400 @ 2.70 GHZ
e 3,00 GB de Ram.
Os Frames ficam muito em baixo e trava muito o FSX..
e 3,00 GB de Ram.
Os Frames ficam muito em baixo e trava muito o FSX..