Touchdown
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 13
- Registado: quarta dez 08, 2010 3:13 pm
Touchdown
Bom dia, sou novo nestas andanças de voar no FSX e estou com dificuldade no Touchdown Rate, já tive 2 log's reprovados ( e muito bem pois não estão de acordo com as regras, eu só enviei porque pensava que tinha que enviar), e hoje já fiz 3 voo's tudo por volta dos -550.
Ei o que faço:
- Estou a voar com o 737-800;
- Aproximação por ILS;
- Velocidade de cerca de 145;
- Desligo o IAS;
- Desligo no Piloto Automático
- Desligo o Throtle, um pouco ante de tocar na pista;
- Flaps 75%;
- E levanto o nariz ligeiramente.
O que não está bem?
Obrigado.
Ei o que faço:
- Estou a voar com o 737-800;
- Aproximação por ILS;
- Velocidade de cerca de 145;
- Desligo o IAS;
- Desligo no Piloto Automático
- Desligo o Throtle, um pouco ante de tocar na pista;
- Flaps 75%;
- E levanto o nariz ligeiramente.
O que não está bem?
Obrigado.
-
- Capitão
- Mensagens: 408
- Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am
Re: Touchdown
A tua velocidade deverá ser essa quando estas a declarar a landing.
So para teres uma ideia para teres uma boa aterragem a tua velocidade terá de ser cerca de 120 - 100 knt. no 737
Como fazer isto, reduzes a velocidade fixas o avião ao horizonte ligeiramente "descaído"cerca de -3º e aterras . (procedimento ideal com ILS)
So para teres uma ideia para teres uma boa aterragem a tua velocidade terá de ser cerca de 120 - 100 knt. no 737
Como fazer isto, reduzes a velocidade fixas o avião ao horizonte ligeiramente "descaído"cerca de -3º e aterras . (procedimento ideal com ILS)
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 13
- Registado: quarta dez 08, 2010 3:13 pm
Re: Touchdown
Não está fácil mais uma a -686, alguma ajuda?
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 13
- Registado: quarta dez 08, 2010 3:13 pm
Re: Touchdown
Mais uma a -685.
help please...
help please...
-
- Capitão
- Mensagens: 408
- Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am
Re: Touchdown
Se quer ajuda siga este link
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: Touchdown
Esse link para quê?? 8O 8Oagv200 Escreveu:Se quer ajuda siga este link
Jlopes
Não estás a fazer nada de errado no entanto, não concordo com o agv200 quando te dá aquelas velocidades, isso depende, da carga que trazes e do combustivel, e mesmo com o avião completamente vazio, não te aconselhava a fazer aproximações a tão baixas velocidades, pois estás o limite para o avião entrar em perda (STALL).
O teu problema dos logs rejeitados é comum a muitos pilotos que chegam aqui ao FSP e querem começar logo com aviões grandes e a fazer voos para a companhia.
Se queres fazer voos sem que os teus logs sejam rejeitados e que sirvam de treino para melhores touchdowns, faz voos FSCHARTER, assim os teus logs são aprovados e sempre vais treinando as aterragens como deve ser. Quando vires que estás preparado para fazeres touchdowns abaixo dos 501 então aí começa a fazer voos para companhia.
Pedro "Freeman"
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 331
- Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am
Re: Touchdown
o importante nao esquecer os FPS pq se tas com menos de 20 que ja e mau sera pior ainda
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 13
- Registado: quarta dez 08, 2010 3:13 pm
Re: Touchdown
Boa noite, peço desculpa mas não estou a perceber.paulojcbruno Escreveu:o importante nao esquecer os FPS pq se tas com menos de 20 que ja e mau sera pior ainda
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 331
- Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am
Re: Touchdown
tens de ter em conta tambem as imagens por segundo (FPS) uma boa media sera 25 30 FPS nenos que isso e mais complicado pq a imagem parece que salta
toma la o meu skype para mais ajuda
paulo.bruno99
toma la o meu skype para mais ajuda
paulo.bruno99
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 31
- Registado: terça nov 23, 2010 6:36 pm
Re: Touchdown
amigos ,tambem sou novo por estas andanças ,mas um apaixonado pelos valores aeronauticos.
peço a vossa ajuda ,e agradecia que me corrigissem em relaçao ao que esta mal neste meu voo.
[23:03] - FSP B737-800
[23:03] - Flight FSPV270 is ready to depart EGLL with a final destination of LPPT.
[23:03] - Simulator Paused
[23:03] - Parking Brake Applied
[23:03] - Boarding
[23:03] - Simulator Un-Paused
[23:07] - Parking Brake Released
[23:07] - Pushing Back from the gate
[23:09] - Taxiing to Runway
[23:13] - Taking Off with 144 passengers on board
[23:13] - Take off at 164kts, with a pitch of -7deg and 44113lbs of fuel on board
[23:13] - Gear up at 262AGL
[23:13] - Climbing to TOC
[23:14] - AutoPilot Engaged at 866AGL
[23:37] - TOC reached
[23:37] - Cruise started
[00:52] - TOD reached
[00:52] - Descending to destination
[01:09] - Landing Shortly
[01:28] - Gear down at 2740AGL
[01:31] - AutoPilot Disengaged at 312AGL
[01:32] - Landed at -405fpm. With 25675lbs of fuel onboard and a pitch angle of -3deg.
[01:33] - Taxiing to Gate
[01:38] - Parking Brake Applied
[01:38] - Arrived safely at LPPT. We hope you enjoyed your flight!
[01:40] - Simulator Paused
[01:40] - FSP B737-800
[01:40] - MaxSim Rate: 1x
[01:40] - ver 1.0.1.0
obrigado.
peço a vossa ajuda ,e agradecia que me corrigissem em relaçao ao que esta mal neste meu voo.
[23:03] - FSP B737-800
[23:03] - Flight FSPV270 is ready to depart EGLL with a final destination of LPPT.
[23:03] - Simulator Paused
[23:03] - Parking Brake Applied
[23:03] - Boarding
[23:03] - Simulator Un-Paused
[23:07] - Parking Brake Released
[23:07] - Pushing Back from the gate
[23:09] - Taxiing to Runway
[23:13] - Taking Off with 144 passengers on board
[23:13] - Take off at 164kts, with a pitch of -7deg and 44113lbs of fuel on board
[23:13] - Gear up at 262AGL
[23:13] - Climbing to TOC
[23:14] - AutoPilot Engaged at 866AGL
[23:37] - TOC reached
[23:37] - Cruise started
[00:52] - TOD reached
[00:52] - Descending to destination
[01:09] - Landing Shortly
[01:28] - Gear down at 2740AGL
[01:31] - AutoPilot Disengaged at 312AGL
[01:32] - Landed at -405fpm. With 25675lbs of fuel onboard and a pitch angle of -3deg.
[01:33] - Taxiing to Gate
[01:38] - Parking Brake Applied
[01:38] - Arrived safely at LPPT. We hope you enjoyed your flight!
[01:40] - Simulator Paused
[01:40] - FSP B737-800
[01:40] - MaxSim Rate: 1x
[01:40] - ver 1.0.1.0
obrigado.
-
- Oficial
- Mensagens: 165
- Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am
Re: Touchdown
Em relação ao log que enviaste, não vejo nada de anormal ( com excepção do TouchDownRate).
Como o software não regista a velocidade de aterragem , poderás ter que verificar bem a velocidade correcta de toque na pista, e o que também faz diferença, o combustivel que te está a sobrar... 25.600 lbs de combustivel
Como o software não regista a velocidade de aterragem , poderás ter que verificar bem a velocidade correcta de toque na pista, e o que também faz diferença, o combustivel que te está a sobrar... 25.600 lbs de combustivel
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 31
- Registado: terça nov 23, 2010 6:36 pm
Re: Touchdown
boas!
em relação a velocidade de toque na pista , devido a circunstancia do peso e como indica no manual /cheklist é de 135 knts a 140knts.
em relaçao ao combustivel tambem nao percebo, porque vim sempre a queimar com uma velocidade de mach 0.82 numa altitude de 37000 pes ,muito perto de overspeed.
gostaria que alguem me ajuda-se a corrigir ,porque este meu voo foi negado
em relação a velocidade de toque na pista , devido a circunstancia do peso e como indica no manual /cheklist é de 135 knts a 140knts.
em relaçao ao combustivel tambem nao percebo, porque vim sempre a queimar com uma velocidade de mach 0.82 numa altitude de 37000 pes ,muito perto de overspeed.
gostaria que alguem me ajuda-se a corrigir ,porque este meu voo foi negado
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 31
- Registado: terça nov 23, 2010 6:36 pm
Re: Touchdown
peço desculpa pela minha igorancia ,mas o que é o touchdown rate e como o verificam.
gostaria que me ajudassem ,pois pretendo fazer melhor.
obrigado.
gostaria que me ajudassem ,pois pretendo fazer melhor.
obrigado.
-
- Oficial
- Mensagens: 158
- Registado: terça out 16, 2007 12:00 am
Re: Touchdown
Não é dificil,
tens que controlar a tua velocidade de descida no momento do touchdown.
essa velocidade é dada por este ponteiro:
(agora está no zero porque o avião está parado)
fazes essas coisas todas que te estão a dizer, quando está mesmo quase a tocar o chão inclinas o nariz de modo a quase planares de modo a que esse ponteiro se mantenha nesta posição (a vermelho):
é só deixares-te ir que ele acaba por aterrar suavemente
tens que controlar a tua velocidade de descida no momento do touchdown.
essa velocidade é dada por este ponteiro:
(agora está no zero porque o avião está parado)
fazes essas coisas todas que te estão a dizer, quando está mesmo quase a tocar o chão inclinas o nariz de modo a quase planares de modo a que esse ponteiro se mantenha nesta posição (a vermelho):
é só deixares-te ir que ele acaba por aterrar suavemente
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 31
- Registado: terça nov 23, 2010 6:36 pm
Re: Touchdown
agradeço plenamente a vossa ajuda.
muito obrigado.
apenas acho que seria bom ,por parte de quem avalia os nossos voos ,referir os nossos erros para nós os podermos colmatar. ajudaria imenso.
muito obrigado.
apenas acho que seria bom ,por parte de quem avalia os nossos voos ,referir os nossos erros para nós os podermos colmatar. ajudaria imenso.