se quiseres ouve este ATIS de Faro do sábado à noite, está porreiro:
http://www.mediafire.com/?onxzmyzmnml
Aproximação a LPMA
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 141
- Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm
Re: Aproximação a LPMA
Ora bem.. Se algum moderador mudasse o titulo do tópico para "Dúvidas em aproximações e a aterrizagem", eu agradecia!
Cá continuando no meu voos "a brincar" o momento de bater com as rodas no chão é sempre o mais engraçado, na minha opinião e eis que em duas das minhas últimas com dois pesados, nomeadamente, um 747 e um DC10 surgem-me estas dúvidas.
Terei levantando demasiado o nariz os ditos (muito flare <- como se diz em tuga?) qd entro na zona de "touch down"?
Eu penso que sim e que deveria ter tentado manter o nariz na baixo. Ora sugestões para isso? Porque eu não puxei muito o joystick para trás. Iria mais devagar que o pretendido ou apenas deveria ter usado, por exemplo, o trim pra baixar o nariz?
Digam-me de vossa justiça...
Cá continuando no meu voos "a brincar" o momento de bater com as rodas no chão é sempre o mais engraçado, na minha opinião e eis que em duas das minhas últimas com dois pesados, nomeadamente, um 747 e um DC10 surgem-me estas dúvidas.
Terei levantando demasiado o nariz os ditos (muito flare <- como se diz em tuga?) qd entro na zona de "touch down"?
Eu penso que sim e que deveria ter tentado manter o nariz na baixo. Ora sugestões para isso? Porque eu não puxei muito o joystick para trás. Iria mais devagar que o pretendido ou apenas deveria ter usado, por exemplo, o trim pra baixar o nariz?
Digam-me de vossa justiça...