Boa tarde a todos.
De certeza que todos vocês devem conheçer o Fs Passangers para o Fsx. Eu gosto voar com esse complemento pois dá uma sensação de realidade ao Fsx muito boa.
Mas tenho sempre uma grande dificuldade em aterrar com aviões de passageiros como o AirBus A321 ou mesmo o Bombardier CRJ 700. Com o ILs consigo aterrar sem grande problema , mas quando é sem o ILS quase sempre rebento com os pneus, principalmente se estiver mau tempo ou ventos.
Gostava de saber se vocês também tem o mesmo problema do que eu ou se usam alguma técnica especial para aterrar sem rebentar um dos pneus.
Eu faço tudo como mando "o livro" full flaps 140knots dependendo do avião e peso etc. Já estive no fórum do Fs Passengers e muita gente de queixa que sensibilidade ao aterrar é demaisada. Vocês partilham da mesma opinião?
Obrigado a todos que responderem.
Cumprimentos,
SaiT
Fs Passengers X.
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am
Re: Fs Passengers X.
Boas mais uma vez
Bem sem passenger não ha FSX
Problema não ha nenhum ou melhor ha um es tu.
As aterragens sem ILS treinam-se, e só depois de muito treino as coisas poderam correr bem.
Eu mesmo depois de 200 e muitas horas tal como alguns membros com muitas mais horas continua a acontecer, portanto não é propriamente um problema de fácil resolução. Até mesmo com ILS as vezes lá acontece.
Sabes que o passengers tem uma sensibilidade acima do normal, muitas das vezes rebentam os pneus ou trem que em condições normais (reais) não acontece, sentes é um boa pancada na pista voltas a levantar e outra pancada.
Caso o simulador tivesse razão as companhias aereas estavam bem desgraçadas.
Conselho-te a tirar alguma sensibilidade do passengers até ires aprefeiçoando essas aterragens e aumentaras gradualmente, é um bom treino.
Bons voos
Bem sem passenger não ha FSX
Problema não ha nenhum ou melhor ha um es tu.
As aterragens sem ILS treinam-se, e só depois de muito treino as coisas poderam correr bem.
Eu mesmo depois de 200 e muitas horas tal como alguns membros com muitas mais horas continua a acontecer, portanto não é propriamente um problema de fácil resolução. Até mesmo com ILS as vezes lá acontece.
Sabes que o passengers tem uma sensibilidade acima do normal, muitas das vezes rebentam os pneus ou trem que em condições normais (reais) não acontece, sentes é um boa pancada na pista voltas a levantar e outra pancada.
Caso o simulador tivesse razão as companhias aereas estavam bem desgraçadas.
Conselho-te a tirar alguma sensibilidade do passengers até ires aprefeiçoando essas aterragens e aumentaras gradualmente, é um bom treino.
Bons voos
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 24
- Registado: segunda fev 22, 2010 5:02 pm
Re: Fs Passengers X.
Mas não existe maneira de retirar a sensibilidade do Fs Passengers?
Já tenho o Fsx á muito tempo mas ás vezes lá rebenta um pneu..
Já tenho o Fsx á muito tempo mas ás vezes lá rebenta um pneu..
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 344
- Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am
Re: Fs Passengers X.
SaiT Escreveu:Mas não existe maneira de retirar a sensibilidade do Fs Passengers?
Já tenho o Fsx á muito tempo mas ás vezes lá rebenta um pneu..
Boas, penso que nao... isso é mal geral nao te preocupes que la vais ao jeito xD
Abraço
-
- Capitão
- Mensagens: 964
- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am
Re: Fs Passengers X.
Podes mudar a probabilidade de acidentes acontecerem no FSpassangersX.
Mas deixando em default penso que fica mais realista.
Mas deixando em default penso que fica mais realista.
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 289
- Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am
Re: Fs Passengers X.
Isso quer é treinar mais as aterrágens.
ate a quem ja sabe aterrar acontece rebentar um pneu, falo por mim, porque ja me aconteceu muita vez em aterragens rebentar um pneu, principalmente quando as condições atmosféricas estão uma porcaria e com muito vento,
e um bom exemplo ate na realidade isso acontece a grandes profissionais mas muitos não rebentam os pneus como ao Diáspora por exemplo em LPPD..
deixo aqui umas fotos para veres o estado do trem e do pneu
ate a quem ja sabe aterrar acontece rebentar um pneu, falo por mim, porque ja me aconteceu muita vez em aterragens rebentar um pneu, principalmente quando as condições atmosféricas estão uma porcaria e com muito vento,
e um bom exemplo ate na realidade isso acontece a grandes profissionais mas muitos não rebentam os pneus como ao Diáspora por exemplo em LPPD..
deixo aqui umas fotos para veres o estado do trem e do pneu
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 72
- Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am
Re: Fs Passengers X.
No fspax as probabilidades de rebentar os pneus está definida desta maneira, só não tenho a certeza do grau de probabilidade entre os 300 e os 700 pés por minuto, mas da minha experiência já achei que era mais.
0-300 fpm: 0% probabilidade de estoirar pneus
300-700 fpm: ~50% de probabilidade
>700fpm: 100% de probabilidade.
0-300 fpm: 0% probabilidade de estoirar pneus
300-700 fpm: ~50% de probabilidade
>700fpm: 100% de probabilidade.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 24
- Registado: segunda fev 22, 2010 5:02 pm
Re: Fs Passengers X.
Obrigado pelas vossas respostas.
O grande desafio é mesmo aterrar com os grandes aviões comerciais sem ILS e sem rebentar pneus
Abraços.
O grande desafio é mesmo aterrar com os grandes aviões comerciais sem ILS e sem rebentar pneus
Abraços.