Sou novo no forum, e estou com um problema na hora do pouso:
O alinhamento horizontal do avião é feito perfeitamente, quando o ILS é ativado para o avião se alinhar com a cabeceira da pista. O problema é com o alinhamento vertical: ainda com o piloto automático ativado, com a redução de velocidade e com a altura sendo controlada pelo piloto automático o avião começa a aproximação com a pista, a uma altura de uns 700 a 500 pés de altura em relação a pista. Quando o indicador de altitude começa a mover-se, indicando que é hora de começar a descida, eu desligo a altura (ou seja, desativo o controle da altura pelo piloto automático, para que a altura seja controlada manualmente ou através do próprio ILS). Eis o problema, pois quando eu faço o alinhamento vertical pelo ILS o avião simplesmente MERGULHA na pista, de bico e tudo! A velocidade está ok, os flaps também, e a altura está condizente para que seja feita uma descida suave.
Gostaria de saber se esse problema de controle de altura pelo ILS ocorre só no meu FSX, por enquanto não vejo outra alternativa senão fazer o alinhamento vertical manualmente, portanto desativo o ILS e deixo ligado somente o APPROACH no piloto automático.
Aproximação com a pista: altura.
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 2
- Registado: segunda dez 28, 2009 9:48 am
-
- Capitão
- Mensagens: 981
- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
Re: Aproximação com a pista: altura.
Qual é o avião? Default ou Add-on? Às vezes pode ser um problema do add-on, se for add-on, o avião..
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 2
- Registado: segunda dez 28, 2009 9:48 am
Re: Aproximação com a pista: altura.
É com o Boeing 747.
-
- Capitão
- Mensagens: 683
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
Re: Aproximação com a pista: altura.
Acho que deves saber qual a altitude para fazer o ILS da pista de um certo aeroporto, por exemplo o de Lisboa(LPPT), se escolheres a pista 03 a altitude indicada deverá ser de 3000 pés quando chegar aquela linha cor de rosa e mudando o botao GPS para NAV, e se for para a 21 a altitude será 4000 pés e assim que chegar a essa parte o aviao automaticamente descerá ao nível que se aproxima.
Em relação á velocidade, dantes reduzia automaticamente, mas neste caso como uso o fspass reduzo e aumento manualmente (como a TAP e muitas companhias o fazem nas aterragens) para nao dar o tal crash.
Bom penso que seja tbm isto, corrijam-me se tiver errado.
Abraço
Em relação á velocidade, dantes reduzia automaticamente, mas neste caso como uso o fspass reduzo e aumento manualmente (como a TAP e muitas companhias o fazem nas aterragens) para nao dar o tal crash.
Bom penso que seja tbm isto, corrijam-me se tiver errado.
Abraço
-
- Oficial
- Mensagens: 160
- Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am
Re: Aproximação com a pista: altura.
Boas...
Em 1º lugar benvindo ao FSP.
Em relaçao a tua duvida (aconteceu com todos nós) é normal pois o desejo de conseguir fazer a 1ª aterragem em ILS logo quando começamos a voar é um desejo que todos temos (ou tinhamos... ) até entendermos os PROCEDIMENTOS da AVIAÇAO que neste caso é VIRTUAL mas que terá de ser como na realidade...
Na minha opiniao (e isto é apenas a minha opiniao...) se gostas de avioes, e de saber voar, deverias inscrever-te na nossa escola cá do FSP pois terás sempre alguem que te acompanhe e tire as duvidas...
LEMBRA-TE UMA COISA...por muito que tenhamos desejo de começar a voar logo com os avioes "GRANDES" que (como pelo que li foi o teu caso) temos SEMPRE DE COMEÇAR PELOS AVIOES CHAMADOS "PEQUENOS".
Acredita que fazendo a nossa escola vais ver que em pouco tempo (penso eu...claro) já saberás os procedimentos e terás as horas necessárias para a práctica que necessitas no começo...
Para terminar só te posso dizer que,por aquilo que li da tua msg,estás a fazer tudo errado e nao será concerteza por CHAT que alguem te vai poder ensinar pois tens de estar no "momento" com o teu FSX ligado e em conjunto com o/s "instructores" do FSP a fazer os procedimentos para TU MESMO veres e entenderes o porquê de cada passo necessário para conseguir VOAR sabendo o que estamos a fazer...
Nao sei se esta msg te vai ajudar ou nao...depende de ti e do quanto gostas e desejas saber deste mundo fant´stico que é a AVIAÇAO VIRTUAL... )
Abraço e se tiveres necessidade e (claro) interesse nestas coisas todas que para aqui escrevi procura no site ou manda uma Private Msg a algum dos Admin...ou se quiseres...responde por aqui.
"Fly Like a Bird" hh)
Em 1º lugar benvindo ao FSP.
Em relaçao a tua duvida (aconteceu com todos nós) é normal pois o desejo de conseguir fazer a 1ª aterragem em ILS logo quando começamos a voar é um desejo que todos temos (ou tinhamos... ) até entendermos os PROCEDIMENTOS da AVIAÇAO que neste caso é VIRTUAL mas que terá de ser como na realidade...
Na minha opiniao (e isto é apenas a minha opiniao...) se gostas de avioes, e de saber voar, deverias inscrever-te na nossa escola cá do FSP pois terás sempre alguem que te acompanhe e tire as duvidas...
LEMBRA-TE UMA COISA...por muito que tenhamos desejo de começar a voar logo com os avioes "GRANDES" que (como pelo que li foi o teu caso) temos SEMPRE DE COMEÇAR PELOS AVIOES CHAMADOS "PEQUENOS".
Acredita que fazendo a nossa escola vais ver que em pouco tempo (penso eu...claro) já saberás os procedimentos e terás as horas necessárias para a práctica que necessitas no começo...
Para terminar só te posso dizer que,por aquilo que li da tua msg,estás a fazer tudo errado e nao será concerteza por CHAT que alguem te vai poder ensinar pois tens de estar no "momento" com o teu FSX ligado e em conjunto com o/s "instructores" do FSP a fazer os procedimentos para TU MESMO veres e entenderes o porquê de cada passo necessário para conseguir VOAR sabendo o que estamos a fazer...
Nao sei se esta msg te vai ajudar ou nao...depende de ti e do quanto gostas e desejas saber deste mundo fant´stico que é a AVIAÇAO VIRTUAL... )
Abraço e se tiveres necessidade e (claro) interesse nestas coisas todas que para aqui escrevi procura no site ou manda uma Private Msg a algum dos Admin...ou se quiseres...responde por aqui.
"Fly Like a Bird" hh)
-
- Capitão
- Mensagens: 981
- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
Re: Aproximação com a pista: altura.
Sinceramente não sei, eu costumo fazer tudo a olhometro e calha sempre bem... Também não me posso comparar com vocês, eu voo a maior parte do tempo num Chipmunk ou num F-5E Tiger e de resto a experimentar os meus aviões...
-
- Capitão
- Mensagens: 683
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
Re: Aproximação com a pista: altura.
Mas tudo depende de cada a aviao e da sua autonomia
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 17
- Registado: sexta dez 04, 2009 1:51 pm
Re: Aproximação com a pista: altura.
Olá...
embora não seja grande entendido nestas coisas, posso dizer-te q ue li bastante em fóruns o modo como se deve fazer uma aproximação em ILS. Eis como faço...
. no modo de piloto automático, tenho a frequência do respectiva pista, mais o curso correcto . A cerca de 25 mn da pista ligo o Apr. ( tens de estar obviamente na altitude correcta).
. Quando o avião interceptar a respectiva frequência e entrar na rampa de descida, nunca desligues a Altitude. O avião se estiver tudo correcto e embora tenhas marcado por ex: 3000 pés , a altitude vai sempre decrescer( obviamente), conforme vais pousando....e vais ver que tanto os botões de heading , como da altitude se desligam sózinhos nessa altura....
Quando estás a cerca de 300, 400 pés da pista nessa altura se quiseres desligas o AP....porque aterrar sózinho só com a função de Autoland...
È assim que eu faço... mas também te aconselho e se quiseres um "avião grande" a não optar pelo 747...não é muito fácil, até pela percepção da pista na hora de tocar a mesma...tenta por ex, com um Airbus mais pequeno...
Jorge
embora não seja grande entendido nestas coisas, posso dizer-te q ue li bastante em fóruns o modo como se deve fazer uma aproximação em ILS. Eis como faço...
. no modo de piloto automático, tenho a frequência do respectiva pista, mais o curso correcto . A cerca de 25 mn da pista ligo o Apr. ( tens de estar obviamente na altitude correcta).
. Quando o avião interceptar a respectiva frequência e entrar na rampa de descida, nunca desligues a Altitude. O avião se estiver tudo correcto e embora tenhas marcado por ex: 3000 pés , a altitude vai sempre decrescer( obviamente), conforme vais pousando....e vais ver que tanto os botões de heading , como da altitude se desligam sózinhos nessa altura....
Quando estás a cerca de 300, 400 pés da pista nessa altura se quiseres desligas o AP....porque aterrar sózinho só com a função de Autoland...
È assim que eu faço... mas também te aconselho e se quiseres um "avião grande" a não optar pelo 747...não é muito fácil, até pela percepção da pista na hora de tocar a mesma...tenta por ex, com um Airbus mais pequeno...
Jorge