Problema...
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Oficial
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am
Problema...
Boaz! Tenho aqui um problemazinho com o FSX. Comprei um pc esta semana. Mandei vir por peças... RAM 4g ddr3, CPU Quad core 2.66 e a grafica uma ATI 4870 1G ddr5. O meu problema é com o FSX. Quando ponho os graficos ao maximo fico com as frames a 7 e 8. Pelo que me disseram com este pc corro o FSX ao maximo. O meu sistema operativo é o Vista 32 bits. Alguem me ajuda a resolver este problema.
-
- Oficial Sénior
- Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am
Re: Problema...
Tens os sps instalados? Ja experimentaste tirar um bocadinho nos settings? as vezes faz milagres. . .
PS: Para que DDR3 se tens um quad core? DDR3 é só para quem tem Core i7 e para os futuros i5 . . .
EDIT: Com um SO de 32 bits não tiras proveito completo da memoria. Só com um SO de 64 bits
PS: Para que DDR3 se tens um quad core? DDR3 é só para quem tem Core i7 e para os futuros i5 . . .
EDIT: Com um SO de 32 bits não tiras proveito completo da memoria. Só com um SO de 64 bits
-
- Oficial
Com esta grafica eu consigo por os settings ao maximo.
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
bonuz
O grande problema aqui é que nós quando compramos um PC novo (julgamos nós, todo XPTO) que agora o FSX tem que correr com tudo no máximo. Eu caí nesse mesmo erro e como te disse também instalei o Vista e também puxei os gráficos ao máximo e com tudo default tinha basicamente as mesmas frames que tu tens.
Tenho um portatil que embora não seja grande coisa (é um dual core) tb tem o vista e tb a correr o FSX é uma valente bosta.
A questão que muito se coloca é qual é a configuração ideal para correr o FSX e isso, a meu ver é uma conjunto de componentes que todos juntos dão uma quantia em dinheiro muito elevada, mas acima de tudo um BOM processador, coisa que um QUAD CORE 2.66 não é, tendo em conta que há muito melhor.
Se não queres estar a instalar o XP, tenta ir baixando as definições, e vais vendo a que melhor se adapta ao que queres. Se bem que há muita gente a correr o FSX em Vista e com processadores mais fracos e têm boas frames.
O grande problema aqui é que nós quando compramos um PC novo (julgamos nós, todo XPTO) que agora o FSX tem que correr com tudo no máximo. Eu caí nesse mesmo erro e como te disse também instalei o Vista e também puxei os gráficos ao máximo e com tudo default tinha basicamente as mesmas frames que tu tens.
Tenho um portatil que embora não seja grande coisa (é um dual core) tb tem o vista e tb a correr o FSX é uma valente bosta.
A questão que muito se coloca é qual é a configuração ideal para correr o FSX e isso, a meu ver é uma conjunto de componentes que todos juntos dão uma quantia em dinheiro muito elevada, mas acima de tudo um BOM processador, coisa que um QUAD CORE 2.66 não é, tendo em conta que há muito melhor.
Se não queres estar a instalar o XP, tenta ir baixando as definições, e vais vendo a que melhor se adapta ao que queres. Se bem que há muita gente a correr o FSX em Vista e com processadores mais fracos e têm boas frames.
-
- Oficial
Eu tive a falar com o gajo da loja onde comprei o pc e ele disse-me que o meu pc aguentava bem o FSX. Ele disse que a minha gráfica é melhor para o Vista pois foi desenhada a pensar nele... Ele disse para sacar o Catalyst 9.7.. Ja saquei mas continua igual. Ele disse que existe uma versão do FSX para o vista. Por exemplo tu, tens uma grafica pior que a minha e tens frames melhores...
-
- Administrador
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Como já disseram em 1º lugar metia o vista 64 bits por causa das memórias.
Depois instalava o SP1 e SP2 que melhora bastante os frames.
Podes testar os settings ao máximo e se tiveres problemas podes seguir estes tutoriais que comigo melhorou bastante.
Video part 1 http://www.youtube.com/watch?v=ARVnQYf3 ... re=related
part 2 http://www.youtube.com/watch?v=baMzz8Xl ... re=related
part 3 http://www.youtube.com/watch?v=gtRfPQXL ... re=related
Depois instalava o SP1 e SP2 que melhora bastante os frames.
Podes testar os settings ao máximo e se tiveres problemas podes seguir estes tutoriais que comigo melhorou bastante.
Video part 1 http://www.youtube.com/watch?v=ARVnQYf3 ... re=related
part 2 http://www.youtube.com/watch?v=baMzz8Xl ... re=related
part 3 http://www.youtube.com/watch?v=gtRfPQXL ... re=related
-
- Oficial
Onde posso sacar o sp1 e o sp2? Eu tenho a expanção do FSX
-
- Oficial
Penso que a expansão já vem com os 2...
-
- Oficial Sénior
Instala o Sp1 primeiro antes de instalar a expansão.
O Vista ainda pesa um bocadinho. Eu passando de Vista para XP ganhei umas 7 frames mais ou menos. Com os aviões e cenários default chego a ter 20 frames com tudo em Medium High e aviões em Ultra High.
O SP1 esta disponível no FSInsider. O SP2 se tens o Accelaration não precisas de instalar.
PS: As vezes o vendedor diz muita coisa ...... Mas eu nas ATI não toco.
O Vista ainda pesa um bocadinho. Eu passando de Vista para XP ganhei umas 7 frames mais ou menos. Com os aviões e cenários default chego a ter 20 frames com tudo em Medium High e aviões em Ultra High.
O SP1 esta disponível no FSInsider. O SP2 se tens o Accelaration não precisas de instalar.
PS: As vezes o vendedor diz muita coisa ...... Mas eu nas ATI não toco.
-
- 1º Oficial
- Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm
As ATI são placas muito boas no segmento qualidade/preço e têm qualidade suficiente para correr jogos com níveis gráficos elevados.
Mas aprendi que não devemos subestimar o FSX... Na caixinha do jogo, diz que os requisitos mínimos são placa com 32mb. Eu vi aquilo e pensei "o meu pc tem 128mb, isto vai correr que é uma maravilha". Qual quê! Quando instalei fui logo meter tudo para cima e aquilo nem andava. Tenho de correr em Medium Low e mesmo assim...
Por isso, às vezes nem com uma placa excelente... O FSX é mesmo potente!
O meu conselho dirigir-se-ia para os drivers, porque no meu caso, sinto diferenças enormes (não no FS, mas em outros jogos) quando meto drivers actualizados, porém não são diferenças que me permitem subir muito a qualidade e resolução gráfica... Apenas melhora determinados efeitos...
Cumps
Bons Voos, e se não for com tudo no máximo, fica lá perto!!! lol
Mas aprendi que não devemos subestimar o FSX... Na caixinha do jogo, diz que os requisitos mínimos são placa com 32mb. Eu vi aquilo e pensei "o meu pc tem 128mb, isto vai correr que é uma maravilha". Qual quê! Quando instalei fui logo meter tudo para cima e aquilo nem andava. Tenho de correr em Medium Low e mesmo assim...
Por isso, às vezes nem com uma placa excelente... O FSX é mesmo potente!
O meu conselho dirigir-se-ia para os drivers, porque no meu caso, sinto diferenças enormes (não no FS, mas em outros jogos) quando meto drivers actualizados, porém não são diferenças que me permitem subir muito a qualidade e resolução gráfica... Apenas melhora determinados efeitos...
Cumps
Bons Voos, e se não for com tudo no máximo, fica lá perto!!! lol
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Lembrem-se duma coisa, o FSX não tem um motor gráfico como tem um FPS tipo Quake, logo a placa gráfica não precisará de ser uma toda XPTO para correr uns gráficos bons. Começam a surgir agora algumas texturas em HD que estas sim exigem um pouco mais da gráfica, mas no fundo o que o FSX precisa é de um bom processador e de muita memória RAM, reparem que o FSX é formado por um conjunto de pastas e para terem uma noção da necessidade de um bom processador, basta pensarmos que o FSX vai ficando cada vez mais lento consoante as coisas que vamos metendo lá para dentro. No arranque o processador carrega todas as tralhas e lá metemos o que torna o arranque muito mais lento, não utilizando praticamente em nada (no arranque) a gráfica.
Claro que é estupidez dizermos que a gráfica não ajudará, ajuda. Atentem nisto, o processador quando se está no painel de escolha dos aviões tem que processar toda a informação relativa aos aviões, quantos mais, mais lento; quando estão a entrar numa sessão o processador tem que processar informação relativa a trafego, metereologia, detalhes das texturas, etc, se for em multiplayer tem que processar a informação relativa aos outros voos; quando metemos um cenário novo o processador tem que processar toda a informação relativa a esse cenário. quando estamos em voo o processador tem que processar toda a informação relativa a tudo o que já referi, NÃO é o processador dá gráfica que faz este trabalho todo de junção dos dados.
Quanto ao que o gajo da loja disse, isso é conversa de vendedor, possivelmente ele nunca voou no FSX para poder dizer seja o que for.
De qualquer maneira, o teu problema não é de todo a gráfica, seja ela ATI ou NVIDIA.
O facto de termos um Quad Core não faz dos nossos PC's umas máquinas infernais, basta olhares para a velocidade de processamento, que não é nada de surpreendente, diría mais temos aqui muitos Dual cores a terem muito melhores performances que os nossos Quad.
Claro que é estupidez dizermos que a gráfica não ajudará, ajuda. Atentem nisto, o processador quando se está no painel de escolha dos aviões tem que processar toda a informação relativa aos aviões, quantos mais, mais lento; quando estão a entrar numa sessão o processador tem que processar informação relativa a trafego, metereologia, detalhes das texturas, etc, se for em multiplayer tem que processar a informação relativa aos outros voos; quando metemos um cenário novo o processador tem que processar toda a informação relativa a esse cenário. quando estamos em voo o processador tem que processar toda a informação relativa a tudo o que já referi, NÃO é o processador dá gráfica que faz este trabalho todo de junção dos dados.
Quanto ao que o gajo da loja disse, isso é conversa de vendedor, possivelmente ele nunca voou no FSX para poder dizer seja o que for.
De qualquer maneira, o teu problema não é de todo a gráfica, seja ela ATI ou NVIDIA.
O facto de termos um Quad Core não faz dos nossos PC's umas máquinas infernais, basta olhares para a velocidade de processamento, que não é nada de surpreendente, diría mais temos aqui muitos Dual cores a terem muito melhores performances que os nossos Quad.
-
- Oficial Sénior
Exacto! O Freeman esta certo. Há pessoal a correr o FSX muito bem nos videos do youtube, mas aquilo esta cheio de tweaks. Acho que jo vamos conseguir correr o FSX "bem" ( Entenda-se por bem ter mais que 30 Frames se nunca cair abaixo disso) quando sairem os Core i9! ( Para quem não sabe, são processadores de 6 cores, a processar 12 threads. Ou seja, bestas infernais ) E mesmo assim não sei. . .
-
- Oficial
Eu em portugal consigo ter frames de 20-25 mas quando chego ao KJFK Descem logo para 7 e 8
-
- Oficial
O FSX é um jogo que precisa de Gráfica e processador...
-
- Oficial Sénior
Ninguem disse o contrário Bonuz! Só afirma-mos que precisa mais do processador que da gráfica (o que é um facto!)