Probema com Joystick
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 9
- Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm
Probema com Joystick
Bom dia a todos, parabens pela comunidade pois pelo que vi parece muito porreira.
Bom, o meu primeiro post vem em forma de pedido de ajuda
Desculpem-me se estou no sitio errado mas nao sei mais onde ir, é que tou com um problema ( nao sei se o será) no MFS2004 com o joystick.
Comprei um USB Joystick Thrustmaster e depois da calibrar o mesmo e entrar no jogo deparo-me que cada vez que levanto voo com o avião
ele não estabiliza no meio ( porra, nao me lembro agora do nome do manometro, aquele que sobe quando levantamos voo ) desse mesmo manometro, tendo eu, sempre que queira voltar a estabilizar a altitude tenho de carregar o joystick para a frente e mante-lo nesse ponto para que o aviao nao suba..
Será isto normal?
Obrigado desde já
Bom, o meu primeiro post vem em forma de pedido de ajuda
Desculpem-me se estou no sitio errado mas nao sei mais onde ir, é que tou com um problema ( nao sei se o será) no MFS2004 com o joystick.
Comprei um USB Joystick Thrustmaster e depois da calibrar o mesmo e entrar no jogo deparo-me que cada vez que levanto voo com o avião
ele não estabiliza no meio ( porra, nao me lembro agora do nome do manometro, aquele que sobe quando levantamos voo ) desse mesmo manometro, tendo eu, sempre que queira voltar a estabilizar a altitude tenho de carregar o joystick para a frente e mante-lo nesse ponto para que o aviao nao suba..
Será isto normal?
Obrigado desde já
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am
Re: Probema com Joystick
Olá e bem vindo.
Será do Joystick ou o problema será teu???
Q avião tas a utilizar?? Default ou Wilco? Tens q ver Climb de subida.
Outra pergunta q e crucial e n quero q leves a mal, m há quanto tempo voas com o simulador?
E importante saber isso precisamente p saber se o prob e teu o do joystick.
Bons voos
Será do Joystick ou o problema será teu???
Q avião tas a utilizar?? Default ou Wilco? Tens q ver Climb de subida.
Outra pergunta q e crucial e n quero q leves a mal, m há quanto tempo voas com o simulador?
E importante saber isso precisamente p saber se o prob e teu o do joystick.
Bons voos
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 128
- Registado: terça nov 18, 2008 12:00 am
Re: Probema com Joystick
Bem vindo.
Eu diria que o problema não é do joystick. A tendência natural de um avião se estiveres com full throtle é subir. Para o tentares estabilizar, corrijam-me se estiver enganado, terás de mexer com o pitch do avião.
ah... e o "porra, nao me lembro agora do nome do manometro, aquele que sobe quando levantamos voo " é o horizonte artificial também conhecido por ADI (attitude indicator)
Eu diria que o problema não é do joystick. A tendência natural de um avião se estiveres com full throtle é subir. Para o tentares estabilizar, corrijam-me se estiver enganado, terás de mexer com o pitch do avião.
ah... e o "porra, nao me lembro agora do nome do manometro, aquele que sobe quando levantamos voo " é o horizonte artificial também conhecido por ADI (attitude indicator)
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 9
- Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm
Re: Probema com Joystick
Hehe.. É verdade, eu também não meti essa possibilidade de parte visto ter so algumas ( poucas ) horas de voo.
Fiz os primeiros treinos de orientação de voo com aquele senhor tod com teclado e hoje comprei o joystick para experimentar uma sensação mais realista. Deparei-me com esse problema e vim logo postar a posta de bacalhau aqui antes de ir perguntar novamente ao Tod
Realmente reparei que brincando um pouco com o regulador de pitch + acelaração o aviao fica realmente nivelado.
Eu pensava que quando levantavamos o joystick para cima ou para baixo e depois o largassemos, o nivel de altitude do aviao voltava a nivelar sozinho. Mas concerteza isto so deve acontecer num simulador arcade e nao neste.
Corrigam-me se estiver errado e dicas serão bemvindas
Obrigado mais uma vez
Nuno Core
Fiz os primeiros treinos de orientação de voo com aquele senhor tod com teclado e hoje comprei o joystick para experimentar uma sensação mais realista. Deparei-me com esse problema e vim logo postar a posta de bacalhau aqui antes de ir perguntar novamente ao Tod
Realmente reparei que brincando um pouco com o regulador de pitch + acelaração o aviao fica realmente nivelado.
Eu pensava que quando levantavamos o joystick para cima ou para baixo e depois o largassemos, o nivel de altitude do aviao voltava a nivelar sozinho. Mas concerteza isto so deve acontecer num simulador arcade e nao neste.
Corrigam-me se estiver errado e dicas serão bemvindas
Obrigado mais uma vez
Nuno Core
-
- Administrador
- Mensagens: 2402
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: Probema com Joystick
Boas e benvindo à comunidade FSP
Sou da opinião do cpereira é normal o avião subir em full throtle, se ligares o auto piloto e defenires uma altitude o avião ao atingir essa altitude estabiliza.
Sou da opinião do cpereira é normal o avião subir em full throtle, se ligares o auto piloto e defenires uma altitude o avião ao atingir essa altitude estabiliza.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 9
- Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm
Re: Probema com Joystick
Pois, acho que vou percebendo aos poucos.. Outra coisa, Qual a altitude ideal por exemplo para uma viagem de um cesna entre tires e lisboa? E tambem de um boeing entre madrid e lisboa, so para ter uma idea.
Obg mais uma vez.
Obg mais uma vez.
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: Probema com Joystick
Olá e Benvindo à familia Flight Simulator Portugal!!!
Em relação ao joysitck acho que estás esclarecido, por vezes os aviões parece que têm vida própria.
Em relação ás altitudes, para fazeres Cascais(LPCS) Lisboa (LPPT) qualquer coisa serve visto ser muito perto, mas numa altitude de "cruzeiro" qualquer uma acima dos 3000, tendo em conta a distância claro. Para Lisboa (LPPT) - Madrid (LEMD) qualquer coisa entre FL260 - FL340, claro que isso varia com a rota e com os corredores aéreos que utilizas.
Podes fixar esta informação para futuros voos, cada vez que voas, de Sul para Norte e de Oeste para Este o nivel de voo (FL é sempre Par, caso voes de Norte para sul ou de Este para Oeste o nivel de voo é sempre Impar.
Abraço
Pedro "Freeman"
Em relação ao joysitck acho que estás esclarecido, por vezes os aviões parece que têm vida própria.
Em relação ás altitudes, para fazeres Cascais(LPCS) Lisboa (LPPT) qualquer coisa serve visto ser muito perto, mas numa altitude de "cruzeiro" qualquer uma acima dos 3000, tendo em conta a distância claro. Para Lisboa (LPPT) - Madrid (LEMD) qualquer coisa entre FL260 - FL340, claro que isso varia com a rota e com os corredores aéreos que utilizas.
Podes fixar esta informação para futuros voos, cada vez que voas, de Sul para Norte e de Oeste para Este o nivel de voo (FL é sempre Par, caso voes de Norte para sul ou de Este para Oeste o nivel de voo é sempre Impar.
Abraço
Pedro "Freeman"
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 9
- Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm
Re: Probema com Joystick
Obrigado freeman,
De cascais a lisboa fiz o meu primeiro voo com pequenito cesna e correu tudo bem, com vento forte até
O unico problema e penso ser normal é nao respeitar bem ainda os controladores aereos visto nao perceber ainda a linguagem destes. Do genero, por ex.:" oh cesna nº 238, vais alto de mais. Ou então, oh cesna nº238, tens permissao para aterrar na pista 21! ( boa!hmm.. e agora qual é a pista 21? ) Isto claro em voo e com os comandos do avião a "olharem" para mim ao mesmo tempo.. atrofio ainda um pouco logo aterro na pista principal do LPPT hehehe.
Freeman em relação a altitude que me falaste, com reparaste sou muito verde e vais ter que traduzir esses termos: FL260 - FL340 pode ser?
Obg
De cascais a lisboa fiz o meu primeiro voo com pequenito cesna e correu tudo bem, com vento forte até
O unico problema e penso ser normal é nao respeitar bem ainda os controladores aereos visto nao perceber ainda a linguagem destes. Do genero, por ex.:" oh cesna nº 238, vais alto de mais. Ou então, oh cesna nº238, tens permissao para aterrar na pista 21! ( boa!hmm.. e agora qual é a pista 21? ) Isto claro em voo e com os comandos do avião a "olharem" para mim ao mesmo tempo.. atrofio ainda um pouco logo aterro na pista principal do LPPT hehehe.
Freeman em relação a altitude que me falaste, com reparaste sou muito verde e vais ter que traduzir esses termos: FL260 - FL340 pode ser?
Obg
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am
Re: Probema com Joystick
Olá
FL340 (Flight level 34000 pes)
Aparece a noite q vais aprender mts coisas com a malta. Tamos no Skype
Bons voos
FL340 (Flight level 34000 pes)
Aparece a noite q vais aprender mts coisas com a malta. Tamos no Skype
Bons voos
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 9
- Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm
Re: Probema com Joystick
Ah ok Obrigado! Irei aparecer concerteza.
Vou fazer um ou outro voo, familiarizar-me com isto primeiro
Vou fazer um ou outro voo, familiarizar-me com isto primeiro
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: Probema com Joystick
Garanto-te que não há melhor maneira de te familiarizares às coisas tendo alguem "ao teu lado" para te ir explicando as coisas.nCore Escreveu:Vou fazer um ou outro voo, familiarizar-me com isto primeiro
No inicio as duvidas são mais que muitas, principlamente quando não se tem muitas luzes de aviação, mas garanto-te que é um bicho que precisa de alimento com muita frequência (não sei se perceberam a metáfora eheheh, esta foi para os agarrados).
Como disse o "Arranha Ceus" (Rasgaceus) se poderes aparece no skype à noite que o pessoal vai-te ajudando no que for preciso e terá concerteza muito gosto em ajudar (tirando talvez o Mestre Frizer, que nunca diz nada a ninguem e tá sempre mal humorado, para quem não o conhece)
Deixo-te aqui o meu mail do msn caso precises de alguma coisa: pedro_barranha@hotmail.com
Abraço
Pedro "Freeman"
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 9
- Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm
Re: Probema com Joystick
Agora que ja tenho o FSX e o Accelaration quando tiver opurtunidade apareço por ai, Já te adicionei freeman obg pelo contacto.
Outra coisa, existe por ai alguns patchs para esta versão do MFSX? tipo patches de desenpenho ou outro qualquer a ter em conta?
Ainda nao experimentei o jogo mas vou experimentar quando sair do emprego, O meu pc é um Pentium D 3.0GHZ com ua grafica ati XTX 1900 512MB e 2GB de memria,
irá correr como deve ser?
Abraço
Outra coisa, existe por ai alguns patchs para esta versão do MFSX? tipo patches de desenpenho ou outro qualquer a ter em conta?
Ainda nao experimentei o jogo mas vou experimentar quando sair do emprego, O meu pc é um Pentium D 3.0GHZ com ua grafica ati XTX 1900 512MB e 2GB de memria,
irá correr como deve ser?
Abraço
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 9
- Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm
Re: Probema com Joystick
Continuando o post em cima sobre os patchs, será que o accelaration já tras o que é preciso?
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: Probema com Joystick
O Acceleration em termos de desempenho gráfico, não melhora nada. Os requisitos continuam a ser os mesmo, apenas trás uns aviões a mais e mais umas missões.
Deixo-te aqui uns tópicos criados pelo nosso amigo Elcarma sobre umas Tweaks (ajudas ao desempenho) no FSX.
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... aks#p13805
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... aks#p13382
Se procurares na net encontras outros que tb podem ajudar.
Abraço
Pedro "Freeman"
P.S. Com o Acceleration não precisas de instalar os Service pack 1 e 2 do FSX.
Deixo-te aqui uns tópicos criados pelo nosso amigo Elcarma sobre umas Tweaks (ajudas ao desempenho) no FSX.
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... aks#p13805
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... aks#p13382
Se procurares na net encontras outros que tb podem ajudar.
Abraço
Pedro "Freeman"
P.S. Com o Acceleration não precisas de instalar os Service pack 1 e 2 do FSX.