Boas
Fiz um voo de lisboa até moscow, em visual aproach, mas depois quando começo a descer para aterrar e peço permição á tower eles dizem-me denied porque o aeroporto de momento está em IFR. Como mudamos isso em voo?
IFR
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 16
- Registado: quinta jan 15, 2009 11:23 am
Re: IFR
Boas
para poderes aterrar tens que abrir o IFR ou crear o voo em IFR na janela do ATC
fazes tudo normal,mas quando pedir sequeres colocar o aviao no inicio (aeroporto de partida escolhe a opçao não) e continua o voo.Depois recebes instruçoes para continuares em IFR.
Espero ter sido util
fica bem
para poderes aterrar tens que abrir o IFR ou crear o voo em IFR na janela do ATC
fazes tudo normal,mas quando pedir sequeres colocar o aviao no inicio (aeroporto de partida escolhe a opçao não) e continua o voo.Depois recebes instruçoes para continuares em IFR.
Espero ter sido util
fica bem
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 16
- Registado: quinta jan 15, 2009 11:23 am
Re: IFR
Boas novamente
So queria fazer um complemento,caso nao ter sido claro.
Quando digo "fazer td normal",refiro-me quando aparecer a janela do flight planner apenas tem se que mudar a opção de VFR para IFR e clicar em finde route.Quando aparecer a janel a pedir se queremos colocar o aviao no ponto de partida ,escolher opçao nao e OK.
Depois ,entao ao abrir-se a janela do ATC aparecera uma opção do voo em IFR.
Ok,acho que assim ta mais claro.
Fiquem bem
So queria fazer um complemento,caso nao ter sido claro.
Quando digo "fazer td normal",refiro-me quando aparecer a janela do flight planner apenas tem se que mudar a opção de VFR para IFR e clicar em finde route.Quando aparecer a janel a pedir se queremos colocar o aviao no ponto de partida ,escolher opçao nao e OK.
Depois ,entao ao abrir-se a janela do ATC aparecera uma opção do voo em IFR.
Ok,acho que assim ta mais claro.
Fiquem bem
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
Re: IFR
ele não te dee ter deixado aterrar la em vfr porque devia estar mau tempo ou nevoeiro o que impossibilitava a aterragem manual!!!!
tens de fazer exactamente isso que eles te disseram...criar um plano de voo...
bons voos
tens de fazer exactamente isso que eles te disseram...criar um plano de voo...
bons voos
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
Re: IFR
Já agora , aproveiro o post, para explicar o que e VFR e IFR e as suas diferenças.
VFR-Visual Flight Rules, como o proprio nome diz é um conjunto de regras para o voo visual, estas regras sao regras entre o avião e o atc como por exemplo, manter a separação dos outros aviões, manter-se abaixo de 3000 pes etc.
O o voo visual , obedece a determinadas condições de tempo , tal como nao haver nuvens. Quando dizemos que estamos em VFR, o atc fica a saber, que nos responsabilizamos por nao baterem em ninguem , por tudo o que esta a nossa volta, somos responsaveis por cumprir a nossa rota, e estao como independentes de certa forma.
IFR-Instrumente Flight Rules, tal como VFR ,IFR é tambem um conjunto de regras mas desta vez para voo por instrumentos, IFR significa Instrument Flight Rules, este conjunto de regras , nao tem limitações de altitude nem de condições metereologicas (claro que nao falo dos extremos da metereologia e, claro o limite de altitude e o que os avioes voarem).Neste conjunto de regras, o atc fica encarregue de por exemplo mantervos em rota, separavos dos outros aviões e todas as manobras que efectuarem tem de ser reportadas ao ATC.Um voo comercial nao pode ser feito em VFR.
Corrigão e acresentem coisas ao meu post, pois DE CERTEZA que nao esta 100% certo ou 100 % completo, espero e que nao esteja 100% errado
VFR-Visual Flight Rules, como o proprio nome diz é um conjunto de regras para o voo visual, estas regras sao regras entre o avião e o atc como por exemplo, manter a separação dos outros aviões, manter-se abaixo de 3000 pes etc.
O o voo visual , obedece a determinadas condições de tempo , tal como nao haver nuvens. Quando dizemos que estamos em VFR, o atc fica a saber, que nos responsabilizamos por nao baterem em ninguem , por tudo o que esta a nossa volta, somos responsaveis por cumprir a nossa rota, e estao como independentes de certa forma.
IFR-Instrumente Flight Rules, tal como VFR ,IFR é tambem um conjunto de regras mas desta vez para voo por instrumentos, IFR significa Instrument Flight Rules, este conjunto de regras , nao tem limitações de altitude nem de condições metereologicas (claro que nao falo dos extremos da metereologia e, claro o limite de altitude e o que os avioes voarem).Neste conjunto de regras, o atc fica encarregue de por exemplo mantervos em rota, separavos dos outros aviões e todas as manobras que efectuarem tem de ser reportadas ao ATC.Um voo comercial nao pode ser feito em VFR.
Corrigão e acresentem coisas ao meu post, pois DE CERTEZA que nao esta 100% certo ou 100 % completo, espero e que nao esteja 100% errado
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: IFR
Como assim? quem é que te manda e quando é que te manda?? na aproximação?joaomagalhaes Escreveu:pessoal tou com uns problemas, não consigo voar IFR, por exemplo eu devia ir num heading de +- 20 e eles manda-me pa 350... o plano de voo esta em IFR. aguardo resposta...
FSP555