DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Oficial
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am
Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE
Concordo com isso.
-
- Oficial Sénior
- Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am
Concordo, não podia ter dito melhor. Agora cada esquadra tem de se organizar.Tiger99 Escreveu:sim e muito importante termos Chefes de frota/Team leader, nao so para a comunicação entre as duas frotas como para organizar missões e treinos e sempre mais facil se alguem marcar um dia e uma hora e ate para missões conjuntas e treino em conjunto e bem melhor se houver este team leader falta saber como escolher e quem... talvez uma votação
Eu proponha que ouve-se uma votação, em que existiriam varios concorrentes ao cargo (mas não pessoas que concorressem à toa, atenção!), de forma a isto ser democratico. Digam o que acham.
Bons voos
-
- Oficial Sénior
- Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am
Quando votarem em alguem pensem que tem que ser alguem com alguma dedicação porque isso traz algumas responsabilidades e acupa algum tempo.
-
- 2º Oficial
- Registado: sábado jan 17, 2009 3:30 pm
UHUH ELEIÇÕES! =D
Vamos lá ver, eu voto no... hmm...
Voto em quem me pagar mais ...
Na brinca... Concordo plenamente em que haja um Squad Leader/Team Leader, portanto que venham os candidatos =)
Vamos lá ver, eu voto no... hmm...
Voto em quem me pagar mais ...
Na brinca... Concordo plenamente em que haja um Squad Leader/Team Leader, portanto que venham os candidatos =)
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Boas, no âmbito deste evento, vamos ter a presença de Sua Excelência o Presidente Buraka Obama. O voo dele é proveniente de Marrocos e tem a sua entrada na FIR de Lisboa programa entre as 2230/2330 (hora local). Assim o DOE fica encarregue de fazer a escolta com 4 F16 desde a entrada na FIR de Lisboa até ao Aeroporto Internacional de Lisboa. Os pilotos são a nomear pela Esquadra.
O Callsign das Aeronaves do DOE será Security quando em formação com o Avião Presidencial (CallSign: Air Force One) e apenas o Leader responderá às comunicações ATC/Piloto, quando deixarem a Formação com o Air Force One, cada um dos Aviões do DOE passa a ser DOExxx (xxx numero de piloto). Atenção, não são tolerados malabarismos com os aviões, nem acrobacias, se tal for detectado o pIloto será KIKADO do server e obrigado a entrar de novo.
Quanto aos C130 do DOE, caso queiram participar, poderão voar entra as bases militares ou se preferirem descolam de lisboa para as bases, tendo sempre que fazer o voo de regresso ao ponto de partida.
Relembro ou informo quem não saiba, que quando um Aeroporto não tem Torre todo o controlo é feito com o Center e os procediementos de comunicações são os mesmos, podendo ficar ao critério do ATC do center despachar de uma só vez a clearence e o Taxi se não tiver mais trafego nesse aerodromo.
Esta Quarta Feira, famos fazer um ensaio, para testar as capacidades dos nossos ATC, em situações de vários voos provenientes de vários destinos. Quem quiser estar presente que apareça.
Pedro "Freeman"
O Callsign das Aeronaves do DOE será Security quando em formação com o Avião Presidencial (CallSign: Air Force One) e apenas o Leader responderá às comunicações ATC/Piloto, quando deixarem a Formação com o Air Force One, cada um dos Aviões do DOE passa a ser DOExxx (xxx numero de piloto). Atenção, não são tolerados malabarismos com os aviões, nem acrobacias, se tal for detectado o pIloto será KIKADO do server e obrigado a entrar de novo.
Quanto aos C130 do DOE, caso queiram participar, poderão voar entra as bases militares ou se preferirem descolam de lisboa para as bases, tendo sempre que fazer o voo de regresso ao ponto de partida.
Relembro ou informo quem não saiba, que quando um Aeroporto não tem Torre todo o controlo é feito com o Center e os procediementos de comunicações são os mesmos, podendo ficar ao critério do ATC do center despachar de uma só vez a clearence e o Taxi se não tiver mais trafego nesse aerodromo.
Esta Quarta Feira, famos fazer um ensaio, para testar as capacidades dos nossos ATC, em situações de vários voos provenientes de vários destinos. Quem quiser estar presente que apareça.
Pedro "Freeman"
-
- Capitão
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
boas,
era importante ter isto bem definido ate sexta para o evento que acho que e uma boa ideia eu candidato me a squad leader e a fazer formação com o avião do senhor barack obama lol so uma pergunta quem e euqe vai pilotar o aviao do Mr President.
era importante ter isto bem definido ate sexta para o evento que acho que e uma boa ideia eu candidato me a squad leader e a fazer formação com o avião do senhor barack obama lol so uma pergunta quem e euqe vai pilotar o aviao do Mr President.
-
- Capitão
Senhor Buraka se faz favor...Tiger99 Escreveu:boas,
senhor barack obama lol so uma pergunta quem e euqe vai pilotar o aviao do Mr President.
Quem vai pilotar o Avião do presidente sou eu. QUem vai pilotar os F16 é convosco.
mas estou com o Tiger, vocês é que decidem quem é quem, se até 5ª Feira á noite não estiver decidido quem é o Team Leader, é despedido pilot de cada Esquadra do DOE ou então decidimos nós, sem democracia. MUAH AH AHAH AHHA
-
- Oficial Sénior
Vou criar um tópico para as eleições da Esquadra dos F-16 (só desta esquadra, os outros que se amanhem).
Quem quiser concorrer que se apresente até 4º -Feira.
As eleições estão marcadas para 5º-feira, ao longo do dia.
Bons voos.
Quem quiser concorrer que se apresente até 4º -Feira.
As eleições estão marcadas para 5º-feira, ao longo do dia.
Bons voos.
-
- 1º Oficial
- Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am
eu vou estar presente com o meu C-130 carregado de tropas...
-
- 2º Oficial
- Registado: sábado jan 17, 2009 3:30 pm
eu vou estar presente tbm (se possivel) juntamente com o comantante em cockpit partilhado (se possivel tambem) pois nao tenho ainda muita experiencia nos c-130 e dava-me jeito uma "pequena" aprendizagem =P
-
- Oficial
- Registado: terça out 16, 2007 12:00 am
MISSÃO A GUINÉ-BISSAU
Devido ao clima politico que se vive no país, acho que o DOE devia fazer uma missão humanitária com entrega de produtos hospitalares e administrativos, através de C-130 escoltados por 2 ou 3 F-16 com escalas pela costa africana.
Façam favor de comentar.
Façam favor de comentar.
-
- Capitão
Re: MISSÃO A GUINÉ-BISSAU
Acho muito bem, pensado. Se quiseres marca um dia para esse voo. Convem é avisares as Esquadras com antecedência.Togakure Escreveu:Devido ao clima politico que se vive no país, acho que o DOE devia fazer uma missão humanitária com entrega de produtos hospitalares e administrativos, através de C-130 escoltados por 2 ou 3 F-16 com escalas pela costa africana.
Façam favor de comentar.
Pedro "Freeman"
-
- Oficial
- Registado: terça jan 06, 2009 7:07 pm
Tenho uma ideia por que e que nao criam um esquadrao a parte que poderia fazer de aeronaves enimigas em certas missoes e depois voces tinham de intercepta-los ou algo assim do genero...
cumps.
cumps.
-
- Oficial
- Registado: terça out 16, 2007 12:00 am
ehehe, parece-me um bocado Ms Combat Flight Simulator 3...
-
- Oficial Sénior
Re: MISSÃO A GUINÉ-BISSAU
Apoiado.Togakure Escreveu:Devido ao clima politico que se vive no país, acho que o DOE devia fazer uma missão humanitária com entrega de produtos hospitalares e administrativos, através de C-130 escoltados por 2 ou 3 F-16 com escalas pela costa africana.
Façam favor de comentar.
É só juntar ai um grupo e marcar o dia.
Bons voos.