[CONCLUIDO] PORTUGAL LIVE - As Real as it Gets - 6 de Março
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Capitão
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
Re: PORTUGAL LIVE - As Real as it Gets - 6 de Março
se for so 6 de março eu nao vou poder estar presente
nao consigo estar aqui antes das 10:30/11:00 pod eser que ainda de para fazer alguma coisa

-
- Capitão
- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am
Nice...!!!! 
E para quem anda a desenvolver carreira em certos addons e/ou VA do airlines acho uma óptima oportunidade. aa)
Estarei cá como ATC ou piloto ... conforme a necessidade do tráfego!!!! 8)

E para quem anda a desenvolver carreira em certos addons e/ou VA do airlines acho uma óptima oportunidade. aa)
Estarei cá como ATC ou piloto ... conforme a necessidade do tráfego!!!! 8)
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Boas, no âmbito deste evento, vamos ter a presença de Sua Excelência o Presidente Buraka Obama. O voo dele é proveniente de Marrocos e tem a sua entrada na FIR de Lisboa programa entre as 2230/2330 (hora local). Assim o DOE fica encarregue de fazer a escolta com 4 F16 desde a entrada na FIR de Lisboa até ao Aeroporto Internacional de Lisboa. Os pilotos são a nomear pela Esquadra.
O Callsign das Aeronaves do DOE será Security quando em formação com o Avião Presidencial (CallSign: Air Force One) e apenas o Leader responderá às comunicações ATC/Piloto, quando deixarem a Formação com o Air Force One, cada um dos Aviões do DOE passa a ser DOExxx (xxx numero de piloto). Atenção, não são tolerados malabarismos com os aviões, nem acrobacias, se tal for detectado o pIloto será KIKADO do server e obrigado a entrar de novo.
Quanto aos C130 do DOE, caso queiram participar, poderão voar entra as bases militares ou se preferirem descolam de lisboa para as bases, tendo sempre que fazer o voo de regresso ao ponto de partida.
Relembro ou informo quem não saiba, que quando um Aeroporto não tem Torre todo o controlo é feito com o Center e os procediementos de comunicações são os mesmos, podendo ficar ao critério do ATC do center despachar de uma só vez a clearence e o Taxi se não tiver mais trafego nesse aerodromo.
Esta Quarta Feira, vamos fazer um ensaio, para testar as capacidades dos nossos ATC, em situações de vários voos provenientes de vários destinos. Quem quiser estar presente que apareça.
Pedro "Freeman"
O Callsign das Aeronaves do DOE será Security quando em formação com o Avião Presidencial (CallSign: Air Force One) e apenas o Leader responderá às comunicações ATC/Piloto, quando deixarem a Formação com o Air Force One, cada um dos Aviões do DOE passa a ser DOExxx (xxx numero de piloto). Atenção, não são tolerados malabarismos com os aviões, nem acrobacias, se tal for detectado o pIloto será KIKADO do server e obrigado a entrar de novo.
Quanto aos C130 do DOE, caso queiram participar, poderão voar entra as bases militares ou se preferirem descolam de lisboa para as bases, tendo sempre que fazer o voo de regresso ao ponto de partida.
Relembro ou informo quem não saiba, que quando um Aeroporto não tem Torre todo o controlo é feito com o Center e os procediementos de comunicações são os mesmos, podendo ficar ao critério do ATC do center despachar de uma só vez a clearence e o Taxi se não tiver mais trafego nesse aerodromo.
Esta Quarta Feira, vamos fazer um ensaio, para testar as capacidades dos nossos ATC, em situações de vários voos provenientes de vários destinos. Quem quiser estar presente que apareça.
Pedro "Freeman"
-
- Capitão
- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am
Estarei cá 4ª, preciso de rever alguns espaços aereos para Sábado.
-
- Capitão
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
grande ideia freeman:D
-
- 2º Oficial
- Registado: terça nov 11, 2008 12:00 am
4ª feira também estarei por cá para a festa.
-
- Oficial Sénior
- Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am
Uma questão.
A fraseologia usada no nosso servidor é a mesma da VATSIM?
A fraseologia usada no nosso servidor é a mesma da VATSIM?
-
- Capitão
Sim senhor!!! 

-
- Oficial
- Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am
Banhada!!!!
Mais um evento em que não poderei estar presente :(
Infelizmente estarei a trabalhar até tarde.
Espero ver videos dessas aventuras entretanto :)
Tenho inveja de não me poder juntar.
Bons voos para todos. Abraço.
Mais um evento em que não poderei estar presente :(
Infelizmente estarei a trabalhar até tarde.
Espero ver videos dessas aventuras entretanto :)
Tenho inveja de não me poder juntar.
Bons voos para todos. Abraço.
-
- Capitão
bibas!!!
exelente envento... e pena nao puder comparecer pois tenho competiçoes na sexta a tarde (vou faltar ao ultimo bloco das aulas
) e sabado e domingo vou madrugar
as 6 horas em pe!!
por isso nao vou puder mesmo.
As minhas felicitaçoes para o envento
BOA SORTE E QUE SEJA UM GRANDE ENVENTO COM MUITAS PARTICIPAÇOES.
exelente envento... e pena nao puder comparecer pois tenho competiçoes na sexta a tarde (vou faltar ao ultimo bloco das aulas

por isso nao vou puder mesmo.
As minhas felicitaçoes para o envento
BOA SORTE E QUE SEJA UM GRANDE ENVENTO COM MUITAS PARTICIPAÇOES.
-
- 2º Oficial
- Registado: segunda jan 26, 2009 12:47 am
Ora bem, boa iniciativa. Ca estarei hj a noite aki para ajudar no ke poder no ensaio tanto como atc ou piloto.
Altos voos
Altos voos
-
- 1º Oficial
- Registado: terça dez 30, 2008 2:01 am
[quote="Freeman"]Boas, no âmbito deste evento, vamos ter a presença de Sua Excelência o Presidente Buraka Obama. O voo dele é proveniente de Marrocos e tem a sua entrada na FIR de Lisboa programa entre as 2230/2330 (hora local). Assim o DOE fica encarregue de fazer a escolta com 4 F16 desde a entrada na FIR de Lisboa até ao Aeroporto Internacional de Lisboa. Os pilotos são a nomear pela Esquadra.
O Callsign das Aeronaves do DOE será [b]Security[/b] quando em formação com o Avião Presidencial (CallSign: Air Force One) e [b]apenas o Leader [/b]responderá às comunicações ATC/Piloto, quando deixarem a Formação com o Air Force One, cada um dos Aviões do DOE passa a ser DOExxx (xxx numero de piloto). Atenção, não são tolerados malabarismos com os aviões, nem acrobacias, se tal for detectado o pIloto será KIKADO do server e obrigado a entrar de novo.
Pedro "Freeman"[/quote]
Eu Gostava de Pilotar o Avião do obama, com um co-piloto. Se ainda não houver pilotos.
O Callsign das Aeronaves do DOE será [b]Security[/b] quando em formação com o Avião Presidencial (CallSign: Air Force One) e [b]apenas o Leader [/b]responderá às comunicações ATC/Piloto, quando deixarem a Formação com o Air Force One, cada um dos Aviões do DOE passa a ser DOExxx (xxx numero de piloto). Atenção, não são tolerados malabarismos com os aviões, nem acrobacias, se tal for detectado o pIloto será KIKADO do server e obrigado a entrar de novo.
Pedro "Freeman"[/quote]
Eu Gostava de Pilotar o Avião do obama, com um co-piloto. Se ainda não houver pilotos.
-
- Capitão
Era para pilotar eu, mas assim sendo pilotas tu. Tens uma PM.PilotDiogo Escreveu: Eu Gostava de Pilotar o Avião do obama, com um co-piloto. Se ainda não houver pilotos.
-
- 1º Oficial
- Registado: terça dez 30, 2008 2:01 am
nao Freeman, pilotamos os 2, que dizes ?
-
- Capitão
Não. Vou fazer ATC.