[CONCLUIDO] PORTUGAL LIVE - As Real as it Gets - 6 de Março
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
[CONCLUIDO] PORTUGAL LIVE - As Real as it Gets - 6 de Março
Caros Pilotos
Dia 6 de Março, vai realizar-se o Evento PORTUGAL LIVE - As Real as it Gets.
O objectivo deste evento é realizar voos entre Aeroportos do Continente sempre com serviço ATC.
Para isso vão ser precisos no mínimo 3 ATC, sendo um para o Porto, ou para Lisboa e outro para fazer a posição de Center. Não vamos utilizar ATC em Faro pois este Evento também vai ser um teste para todos nós.
Assim pretende-se que haja voos entre os nossos Aeroportos durante um determinado período de tempo, ou seja, nesse período de tempo o nosso espaço aéreo será SEMPRE controlado.
Em principio não será utilizada a posição de Ground, se assim fosse quase que não haveria pilotos para voar, pois estariam todos a ocupar posições ATC.
Os voos não têm que ser todos Originários dos Aeroportos Internacionais (LPPT, LPPR, LPFR) podem utilizar os Aeródromo Secundários, tendo sempre como destino um Aeródromo Controlado. Lembro só que quem descolar dos secundários será controlado pelo Center até á Aproximação ao destino.
Brevemente vão ser colocadas aqui sugestões de rotas para quem quiser participar.
Relembro que devem ler o manual de fraseologia. Como diz o nome do Evento. AS REAL AS IT GETS.
Brevemente mais Informações.
Podem dar opiniões de quem querem no ATC, ou se se quiserem candidatar a uma das posições.
Como é obvio nessa sexta feira não haverá FSP on Tour
Pedro "Freeman"
Dia 6 de Março, vai realizar-se o Evento PORTUGAL LIVE - As Real as it Gets.
O objectivo deste evento é realizar voos entre Aeroportos do Continente sempre com serviço ATC.
Para isso vão ser precisos no mínimo 3 ATC, sendo um para o Porto, ou para Lisboa e outro para fazer a posição de Center. Não vamos utilizar ATC em Faro pois este Evento também vai ser um teste para todos nós.
Assim pretende-se que haja voos entre os nossos Aeroportos durante um determinado período de tempo, ou seja, nesse período de tempo o nosso espaço aéreo será SEMPRE controlado.
Em principio não será utilizada a posição de Ground, se assim fosse quase que não haveria pilotos para voar, pois estariam todos a ocupar posições ATC.
Os voos não têm que ser todos Originários dos Aeroportos Internacionais (LPPT, LPPR, LPFR) podem utilizar os Aeródromo Secundários, tendo sempre como destino um Aeródromo Controlado. Lembro só que quem descolar dos secundários será controlado pelo Center até á Aproximação ao destino.
Brevemente vão ser colocadas aqui sugestões de rotas para quem quiser participar.
Relembro que devem ler o manual de fraseologia. Como diz o nome do Evento. AS REAL AS IT GETS.
Brevemente mais Informações.
Podem dar opiniões de quem querem no ATC, ou se se quiserem candidatar a uma das posições.
Como é obvio nessa sexta feira não haverá FSP on Tour
Pedro "Freeman"
-
- Oficial Sénior
- Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am
Re: PORTUGAL LIVE - As Real as it Gets - & de Março
Boas!
Se não surgir nenhum contra-tempo, contem comigo! Vou pilotar o meu querido B737-800 ai com os pros do ATC. Vai ser mesmo bacano.
Bons Voos.
Se não surgir nenhum contra-tempo, contem comigo! Vou pilotar o meu querido B737-800 ai com os pros do ATC. Vai ser mesmo bacano.
Bons Voos.
-
- Administrador
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Mais uma exelente iniciativa Freeman, bom trabalho 

-
- Oficial Sénior
- Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am
Como sempre um bom trabalho do freeman.
Exelente ideia.
Eu em prencipio vou mas tenho que participar num evento para ganhar alguma experiencia na fraseologia e nos procedimentos.
Exelente ideia.
Eu em prencipio vou mas tenho que participar num evento para ganhar alguma experiencia na fraseologia e nos procedimentos.
-
- 1º Oficial
- Registado: domingo ago 03, 2008 12:00 am
Boas
Espero estar presente neste evento...por isso contem comigo como piloto...pois como atc ainda não tenho as faculdades exigidas para tal. Para atc confio o meu avião nos excelentes atc que tem estado presentes no FSP on tour.
Com este evento, mais um passo para o crescimento da comunidade de "carolas"...
Bons Voos
FSP344 Diasif2
Espero estar presente neste evento...por isso contem comigo como piloto...pois como atc ainda não tenho as faculdades exigidas para tal. Para atc confio o meu avião nos excelentes atc que tem estado presentes no FSP on tour.
Com este evento, mais um passo para o crescimento da comunidade de "carolas"...
Bons Voos
FSP344 Diasif2
-
- Capitão
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
Se eu puder, acho que tambem vou
-
- Capitão
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
eu vou tentar estar ca mas e so 6 de março ou ,e o fim de semana de 6 contem comigo como piloto
-
- Oficial
- Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am
Boas.
Excelente ideia Freeman (mais outra claro).
Seja como piloto ou como ATC podem contar comigo.
Será um excelente teste as nossas capacidades e desenvolvimento da aprendizagem em "vôo" ou a "controlar" os "passarinhos"...
Abraço e bons vôos para todos.
PS: Estudem e treinem o manual de fraseologia pois isto promete e sei que vai ser um espectáculo.
Excelente ideia Freeman (mais outra claro).
Seja como piloto ou como ATC podem contar comigo.
Será um excelente teste as nossas capacidades e desenvolvimento da aprendizagem em "vôo" ou a "controlar" os "passarinhos"...
Abraço e bons vôos para todos.
PS: Estudem e treinem o manual de fraseologia pois isto promete e sei que vai ser um espectáculo.
-
- Capitão
Esta ideia é mais do Dias. Já a algum tempo que tínhamos falado sobre isso. Basicamente ele é que é o mentor da ideia, por isso todos os créditos são dele, eu apenas meti cá a informação.
-
- Capitão
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
Re: PORTUGAL LIVE - As Real as it Gets - 6 de Março
apoiado!!!
tou disponovel quer para controlador quer para piloto...
ps-controlador excepto quando quiserem ir todos juntinhos!!já vimos que para isso n sirvo!!lol
tou disponovel quer para controlador quer para piloto...
ps-controlador excepto quando quiserem ir todos juntinhos!!já vimos que para isso n sirvo!!lol
-
- Oficial
- Registado: terça out 16, 2007 12:00 am
Excenlente ideia :)
acho que vai ser muito positivo e ira aproximar mais os pilotos FSP do servidor e não irá haver os atrasos como acontece no FSP on Tour, pois cada um parte quando quiser. Espero poder participar.
acho que vai ser muito positivo e ira aproximar mais os pilotos FSP do servidor e não irá haver os atrasos como acontece no FSP on Tour, pois cada um parte quando quiser. Espero poder participar.
-
- 2º Oficial
- Registado: terça nov 11, 2008 12:00 am
Se me quiserem como ATC, livremente aceito, se quiserem à força também vou.
Deixo ao critério dos mentores da ideia, se me quiserem como ATC, decidirem o local onde me devem enfiar.
Se não for ATC estarei presente como piloto.
Deixo ao critério dos mentores da ideia, se me quiserem como ATC, decidirem o local onde me devem enfiar.
Se não for ATC estarei presente como piloto.
-
- Capitão
Sugestão de Planos de voo:
Rota LPPT-LPPR
FTM A5 MANIK
Rota LPPT-LPFR
ESP A5 ODEMI
Rota LPPT-LPEV
GAIOS EVURA
Rota LPPT-LPBJ
ESP A44 GAIOS
Rota LPMA-LPPT
DEGUN UZ13 NARTA UN975 GANSU
Rota LPMA-LPPR
DEGUN UZ11 VERAM UN741 ASMAR DCT LULAS
Rota LPPR-LPPT
MANIK A5 FTM
São alguns exemplos das rotas que podem usar para este evento, mas fica ao vosso critério
Pedro "Freeman"
Rota LPPT-LPPR
FTM A5 MANIK
Rota LPPT-LPFR
ESP A5 ODEMI
Rota LPPT-LPEV
GAIOS EVURA
Rota LPPT-LPBJ
ESP A44 GAIOS
Rota LPMA-LPPT
DEGUN UZ13 NARTA UN975 GANSU
Rota LPMA-LPPR
DEGUN UZ11 VERAM UN741 ASMAR DCT LULAS
Rota LPPR-LPPT
MANIK A5 FTM
São alguns exemplos das rotas que podem usar para este evento, mas fica ao vosso critério
Pedro "Freeman"
-
- 1º Oficial
- Registado: terça dez 30, 2008 2:01 am
Excelente ideia, podem Contar comigo Como piloto
-
- Capitão
- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
Ora bem, se puder vou voar pela base de Monte Real com o F-16 a fazer aqueles voos que eles costumam fazer..
Se não der para voar com o F-16 vou com um 737 num desses planos de voo.
Podem dizer a que horas é? Talvez possa ir desde as 17:30 até indefinido... :P
Se não der para voar com o F-16 vou com um 737 num desses planos de voo.
Podem dizer a que horas é? Talvez possa ir desde as 17:30 até indefinido... :P