2 monitores
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Oficial
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am
2 monitores
Como a minha placa grafica so tinha 1 saida para os monitores tive de comprar um cabo para ligar os 2 monitores, mas tenho um problema. A imagem é igual nos dois monitores. Alguem me poderia ajudar?
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
-
- Oficial
Re: 2 monitores
Eu faço o que eles dizem mas fica na mesma. Será que e' de eu ter posto um adaptador na saida VGA para os dois monitores?
-
- Capitão
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
Eu ja pensei em por monitores ou tipo um ecra que tenho na sala de LCD
-
- Oficial
Eu faço o que eles dizem mas fica na mesma. Será que e' de eu ter posto um adaptador na saida VGA para os dois monitores?
-
- Capitão
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
eu queria por 3 monitores ligaodos mas so que um e de 24 pulgadas e os outros dois sao de 19 e sao de marcas diferentes e possivel de se fazer?
-
- Capitão
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
lindo não sabia disso ...
penseiq ue era preciso que ambas fossem vga!!!ja mandei vir um adaptador!!!
penseiq ue era preciso que ambas fossem vga!!!ja mandei vir um adaptador!!!
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Pelo que percebi do video, tens que ligar um monitor por VGA e outro por DVI. Se o o monitor que ligas por DVI não tiver essa porta tens que arranjar um adaptador.
Se ligares os dois pela mesma porta, parece-me normal que ambos tenham a mesma imagem, visto que estão a partilhar a mesma "fonte" (a saída VGA)
Mas isso é o que me parece.
Pedro "Freeman"
Se ligares os dois pela mesma porta, parece-me normal que ambos tenham a mesma imagem, visto que estão a partilhar a mesma "fonte" (a saída VGA)
Mas isso é o que me parece.
Pedro "Freeman"
-
- Oficial Sénior
- Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am
Boas!
Sei que existem ai uns adaptadores mesmo proprios de uma marca para triple head2go ( 3 monitores) ou Doble head2go (dois), em que apenas era preciso ligar os monitores aquela peça. Se encontrar ponho aqui.
Sei que existem ai uns adaptadores mesmo proprios de uma marca para triple head2go ( 3 monitores) ou Doble head2go (dois), em que apenas era preciso ligar os monitores aquela peça. Se encontrar ponho aqui.
-
- Capitão
- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am
O que fizestes pelo que percebi foi apenas copiar o mesmo sinal para 2 monitores, como disse o Freeman, tb estou convencido que é necessário pelo menos 2 saidas VGA para tentares "esticar" o ambiente Windows em mais do que 1 monitor. N é a questão do nº de monitores que se pode ligar mas sim, 1 monitor = 1 saida directa da placa., cada saida tem 1 sinal trabalhado pelos drivers da placa. No entanto parece haver adaptadores por aí... segundo alguns topicos escritos. Tb estou curioso...
-
- Oficial Sénior
- Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm
Bem o q ja eu consegui i ja foi a uns tempos atras foi simplesmente isto:
1º-liguei o outro monitor de 21 polgadas marcas diferentes do meu portatil q é 19 polgadas
2º-fui a definiçoes de visualizaçao
3º-tem la dois ecras em q num tem 1 no outro tem 2, cliquei com a tecla direita do rato no 2 ecra i fui a propriedades i entao aparceu-me os controles do ATI q e da placa grafica i entao tinha la uma cena q era: quando nos ligamos um monitor ao pc auilo fica igual um ao outro isso esta em clone i tinha la outra opçao q ate na imagem mostrava dois monitores separados em q os icones estava metade para um lado i metade para o outro i fiz isso cliquei a í, só q n sabia trabalhar num ecra aparcia-me so o ambiente de trabalho i n se via o rato i no outro tinha o ambiente de trabalho com os icones i tudo , eu fazia o q tinha a fazer num ecra ia ao simulador so q n conseguia mexer no outro ecra , so q n sei o q fiz i o rato aparceu no outro.Bem o q eu quero chegar e q é para a í q temos de mexer para ficar o ambiente ou o simulador etc ficar dividido a dois, agora n sei passar da li, (aquilo tinha mais opçoes mas como sou burro n sei onde mexer) experimentem isso.
1º-liguei o outro monitor de 21 polgadas marcas diferentes do meu portatil q é 19 polgadas
2º-fui a definiçoes de visualizaçao
3º-tem la dois ecras em q num tem 1 no outro tem 2, cliquei com a tecla direita do rato no 2 ecra i fui a propriedades i entao aparceu-me os controles do ATI q e da placa grafica i entao tinha la uma cena q era: quando nos ligamos um monitor ao pc auilo fica igual um ao outro isso esta em clone i tinha la outra opçao q ate na imagem mostrava dois monitores separados em q os icones estava metade para um lado i metade para o outro i fiz isso cliquei a í, só q n sabia trabalhar num ecra aparcia-me so o ambiente de trabalho i n se via o rato i no outro tinha o ambiente de trabalho com os icones i tudo , eu fazia o q tinha a fazer num ecra ia ao simulador so q n conseguia mexer no outro ecra , so q n sei o q fiz i o rato aparceu no outro.Bem o q eu quero chegar e q é para a í q temos de mexer para ficar o ambiente ou o simulador etc ficar dividido a dois, agora n sei passar da li, (aquilo tinha mais opçoes mas como sou burro n sei onde mexer) experimentem isso.
-
- Oficial Sénior
- Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am
Como o ELCarma disse, se a placa tiver duas saidas é muito mais fácil, pois basta ligar os monitores e ir as propriedades e modificar isso que o SirDaniel disse.
No Entanto, existe uns adaptadores próprios como disse, em que basta ligar um cabo ao adaptador vindo do pc e ligar os monitores ao adaptador e esta feito.
Deixo aqui o Link do fabricante. http://www.matrox.com/graphics/en/products/gxm/
Espero ter ajudado.
Bons voos.
No Entanto, existe uns adaptadores próprios como disse, em que basta ligar um cabo ao adaptador vindo do pc e ligar os monitores ao adaptador e esta feito.
Deixo aqui o Link do fabricante. http://www.matrox.com/graphics/en/products/gxm/
Espero ter ajudado.
Bons voos.
-
- Capitão
- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am
Bela da Matrox... só podia ser...
-
- Oficial
Já comprei os cabos CERTOS mas nao consigo instalar o monitor.
-
- 2º Oficial
- Registado: terça nov 11, 2008 12:00 am
Vê no software da placa se tens isso definido para trabalhar com multi-monitor.