Dúvida
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am
Dúvida
Boas Tardes!
Já jogo o FSX quase desde o seu inicio, e recentemente comprei o SAITEK YOKE TROTLE para poder ainda dar mais de realismo ao realismo todo que dou durante o voo
Acontece que eu programo no FSUIPC ( 1 alavanca para os flaps ), 1 para o reversor e outra para o trotle
A do trotle está impecável
Agora eu tento programar os FLAPS, e de facto consigo mas aquilo também levanta os SPOILERS 8O já tentei muita coisa e não consigo, alguém me pode ajudar?
Fica grato, para terem uma pequena ideia faço esta programação do A319 da WILCO
Já jogo o FSX quase desde o seu inicio, e recentemente comprei o SAITEK YOKE TROTLE para poder ainda dar mais de realismo ao realismo todo que dou durante o voo
Acontece que eu programo no FSUIPC ( 1 alavanca para os flaps ), 1 para o reversor e outra para o trotle
A do trotle está impecável
Agora eu tento programar os FLAPS, e de facto consigo mas aquilo também levanta os SPOILERS 8O já tentei muita coisa e não consigo, alguém me pode ajudar?
Fica grato, para terem uma pequena ideia faço esta programação do A319 da WILCO
-
- Capitão
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: DUVIDA
O problema é que por defeito deves ter também nas configurações do Joystick no jogo, essa mesma manete para os Spoillers. Exprimenta abrir as configurações dos COntrolos do jogo e ir ver se os Spoiler não estão com essa mesma manete.
Pedro "Freeman"
Pedro "Freeman"
-
- 2º Oficial
Boas
Isso mesmo, obrigado pela dica, resultou.
Agora queria por a manete do meio, como reverser e não tem nenhuma opção?
Isso mesmo, obrigado pela dica, resultou.
Agora queria por a manete do meio, como reverser e não tem nenhuma opção?
-
- Capitão
Tens sempre que verificar as teclas selecionadas no jogo.
Por exemplo por defeito vem selecionada a tecla F2 para o Reverse, julgo que poderás configurar aí essa manete. Julgo que com o FSUIPC também o poderás fazer, mas de cabeça nao sei bem como.
Abraço
Pedro "Freeman"
Por exemplo por defeito vem selecionada a tecla F2 para o Reverse, julgo que poderás configurar aí essa manete. Julgo que com o FSUIPC também o poderás fazer, mas de cabeça nao sei bem como.
Abraço
Pedro "Freeman"
-
- Capitão
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
É ASSIM, isso é mais complicado do que parece!!
Vou passar a explicar!!
Segundo o que eu percebi, queres configurar os reversores do saitek pro flight yoke system!!
EU comprei há uns tempos esse yoke e inicialmente tive precisamente essa duvida!!!
Se reparares bem, o yoke veio com um cd!!!
Instala esse cd até ao fim, creio que tens de ter o sp3 do xp, e depois isso vai aparecer um icone na zona de aviso, ao pé do relógio, na barra do windows!!
Depois podes ir ao menu iniciar...todos os programas...saitek sd6... e escolhes o amnual que quisres lá explica direito!!
ESse programa que está no cd é um programa que permite atribuir teclas a botões ou eixos no yoke e permite triplicar as funções(3 menus)!!
mas é questão de investigares!!!tens de configurar a teca F2 para o reversor do yoke percebes...??? espero que tenha sido esckarecedor...
abraço
bons voos
Vou passar a explicar!!
Segundo o que eu percebi, queres configurar os reversores do saitek pro flight yoke system!!
EU comprei há uns tempos esse yoke e inicialmente tive precisamente essa duvida!!!
Se reparares bem, o yoke veio com um cd!!!
Instala esse cd até ao fim, creio que tens de ter o sp3 do xp, e depois isso vai aparecer um icone na zona de aviso, ao pé do relógio, na barra do windows!!
Depois podes ir ao menu iniciar...todos os programas...saitek sd6... e escolhes o amnual que quisres lá explica direito!!
ESse programa que está no cd é um programa que permite atribuir teclas a botões ou eixos no yoke e permite triplicar as funções(3 menus)!!
mas é questão de investigares!!!tens de configurar a teca F2 para o reversor do yoke percebes...??? espero que tenha sido esckarecedor...
abraço
bons voos
-
- Capitão
é assim eu n queria que a minha explicação se afundasse no forum!!lool
ruipc gostava que me dissesses se serviu de alguma coisa pff !!obrigado!!!
ruipc gostava que me dissesses se serviu de alguma coisa pff !!obrigado!!!
-
- 2º Oficial
Boas, só hoje tive tempo para testar esse programa e ainda não consegui complicado 8O , sei que no FSUIPC existe uma opção dos REVERSER, mas não sei qual
-
- Capitão
Boas
Deixo aqui dois links para a configuração dos reverses para esse trotle.
http://forums.simflight.com/viewtopic.php?t=74431
http://www.fsportugal.com/forum/index.php?topic=3191.0
Abraço
Pedro "Freeman"
Deixo aqui dois links para a configuração dos reverses para esse trotle.
http://forums.simflight.com/viewtopic.php?t=74431
http://www.fsportugal.com/forum/index.php?topic=3191.0
Abraço
Pedro "Freeman"
-
- 2º Oficial
Boas pedro, já consegui mas quando acciono a maneta, os reversers só são accionados um bocadinho, preciso de repetir o movimento várias vezes para estar a 100%, alguma solução para isto? Estou a configurar apenas no FSX e nao no FSUIPC
-
- Capitão
Lamento, mas mais do que te disse não sei. Exprimenta leres os links que te deixei em cima.
Pode ser que te esclareça alguma coisa.
Pedro "Freeman"
Pode ser que te esclareça alguma coisa.
Pedro "Freeman"
-
- Capitão
ja isntalaste o cd que vem com o yoke??
-
- 2º Oficial
Já instalei o programa, mas aquilo é mais complicado que o FSUIPC
eu vou tentar talvez ler o manual do FSUIPC
eu vou tentar talvez ler o manual do FSUIPC
-
- Capitão
mas ouve, não é assim tão complicado
tens de fazer o seguinte quando ligas a manche, vai aparecer na zona de aviso um iconezinho do saitek.
clikas la e va aparecer um pequeno menu
tens de ir ao profile editor,e vai aparecer um nova pagina. nessa pagina tens 3 colunas a do mode 1 /2 e 3
neste caso acho que queres configurar no modo u1 ,por isso na primeira fila vais procurar o eixo que queres, por exemplo
Reversor X ou reversor Y, depende que eixos queres usar, o azul, o preto ou o vermelho
depois qando encontares clikas lá
até dar para escrever la dentro e clicas na tecla F2 e mete ok ok ok por ai fora, até isso ficar la posto
depois vais la acima e guardas esse profile, na diquetezinha . guarda com um nome que queiras!!
deposi quando isso tiver feito, fechas o profile editor e vais de novo ao icone no canto do monitor, abres e vai aparecer no menu o nome do profile que criaste. vais clicar la em cima dele, creio que uma vez e ele vai ficar selectionado e o icone fica a verde!!!
tá feito
vais ao flight simulator e experimentas!! isto é igual para td nos 3 mopdos e para todas a stecals e eixos ...é facil...esperoq eu tenah ajudado!!!
tens de fazer o seguinte quando ligas a manche, vai aparecer na zona de aviso um iconezinho do saitek.
clikas la e va aparecer um pequeno menu
tens de ir ao profile editor,e vai aparecer um nova pagina. nessa pagina tens 3 colunas a do mode 1 /2 e 3
neste caso acho que queres configurar no modo u1 ,por isso na primeira fila vais procurar o eixo que queres, por exemplo
Reversor X ou reversor Y, depende que eixos queres usar, o azul, o preto ou o vermelho
depois qando encontares clikas lá
até dar para escrever la dentro e clicas na tecla F2 e mete ok ok ok por ai fora, até isso ficar la posto
depois vais la acima e guardas esse profile, na diquetezinha . guarda com um nome que queiras!!
deposi quando isso tiver feito, fechas o profile editor e vais de novo ao icone no canto do monitor, abres e vai aparecer no menu o nome do profile que criaste. vais clicar la em cima dele, creio que uma vez e ele vai ficar selectionado e o icone fica a verde!!!
tá feito
vais ao flight simulator e experimentas!! isto é igual para td nos 3 mopdos e para todas a stecals e eixos ...é facil...esperoq eu tenah ajudado!!!