Boa tarde,
sou novo aqui na VA, já completei o exame teórico e o práctico nº1.
só que agora já tentei realizar o exame nº2 ao qual não consigo passar.
o avião faz o T/O depois tem o engine failure eu tento manter o avião o mais equilibrado possivel mas tem sempre a mensagem do impossoble turn under 3500ft.
mesmo quando atinjo os 4000ft de altitude depois começo a alinhar com a pista para aterrar e começo a descer para por exemplo 2000ft assim que passo os 3500ft para baixo começa outra vez a mensagem e nessa altura o aviao está em piloto-automatico e com o heading selecionado e alinhado com a pista.
Outra coisa é que o nivel de voo e 24000 mas eu suigo os reamarks e fico pelos 4000 mas depois sou penalizado por nao ter subido até aos 24000.a questão é fico pelos 4000ft e depois fico sempre com a penalizaçao ou suigo o nivel de voo planeado?
se alguem me conseguir explicar melhor como isto funciona pois gostaria de passar o exame e comecar a voar!!
Obrigado
cumps
Ruben Caetano
Ajuda no Exame FSPVNº2!!
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 2
- Registado: quarta jul 10, 2013 7:59 pm
-
- Administrador
- Mensagens: 2402
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: Ajuda no Exame FSPVNº2!!
Boas bem-vindo ao FSP,rvcaetano Escreveu:Boa tarde,
sou novo aqui na VA, já completei o exame teórico e o práctico nº1.
só que agora já tentei realizar o exame nº2 ao qual não consigo passar.
o avião faz o T/O depois tem o engine failure eu tento manter o avião o mais equilibrado possivel mas tem sempre a mensagem do impossoble turn under 3500ft.
mesmo quando atinjo os 4000ft de altitude depois começo a alinhar com a pista para aterrar e começo a descer para por exemplo 2000ft assim que passo os 3500ft para baixo começa outra vez a mensagem e nessa altura o aviao está em piloto-automatico e com o heading selecionado e alinhado com a pista.
Outra coisa é que o nivel de voo e 24000 mas eu suigo os reamarks e fico pelos 4000 mas depois sou penalizado por nao ter subido até aos 24000.a questão é fico pelos 4000ft e depois fico sempre com a penalizaçao ou suigo o nivel de voo planeado?
se alguem me conseguir explicar melhor como isto funciona pois gostaria de passar o exame e comecar a voar!!
Obrigado
cumps
Ruben Caetano
o exame está feito a pensar nas possíveis falhas, ou seja, em caso de falha no motor é lógico que já não vais conseguir chegar à altitude de cruzeiro e por isso dá evento (Flight Level: -5%), também deve dar o evento MLW (MAX Landing Weight Exceed: -20%), logo aqui perdes 25%.
O exame pede no mínimo para passar 75% já a pensar que vais perder esses 25% "obrigatóriamente".
O Impossible Turn já é contigo, se o tiveres, vais descer dos 75% assim como qualquer outro evento que possas vir a ter, para o evitar convém ir com um bank angle entre -10/+10 (sempre que tiveres abaixo dos 3500ft) e tens tido banks de 11, 12. Este evento só deve (deveria) funcionar apenas em climbing e não na aproximação.
A falha do motor é aleatória.
Bons voos :air:
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 2
- Registado: quarta jul 10, 2013 7:59 pm
Re: Ajuda no Exame FSPVNº2!!
Boa Tarde,
obrigado por responder e também pelas boas vindas
já consegui passar o exame!!
obrigado uma vez mais
e
bons voos!!
Ruben Caetano
obrigado por responder e também pelas boas vindas
já consegui passar o exame!!
obrigado uma vez mais
e
bons voos!!
Ruben Caetano